Novidades e informações dos mangás da editora Nova Sampa

Nova Sampa HeaderHitman, OldBoy, Vagabond e mais.

Muitas pessoas têm nos perguntado do andamento das obras da editora Nova Sampa nesse final de ano. Decidimos, assim como fizemos com a editora NewPOP, apurarmos tudo que a Nova Sampa tem para lançamento ou continuação e colocar aqui para vocês. Apesar de ter em seu comando uma pessoa já vivida no ramo editoral, a Nova Sampa apresenta ainda o fato de ser “nova” e que busca um status de afirmação entre os leitores, portanto ainda não se estabilizou totalmente, o que deixa muitos com insegurança. Por isso leia todos os comentários abaixo e em caso de dúvidas, basta deixar seu comentário (e caso consigamos responder, o faremos).

oldboyhitmanA situação de Hitman e OldBoy

Uma boa notícia: Nenhum dos dois está cancelado. Pelo contrário. OldBoy já tem garantida a continuação até o final, enquanto Hitman teve seu contrato renovado por mais uma “temporada” (3 edições, assim como aconteceu com a primeira leva de lançamentos). O próprio Marcelo Del Greco deixou caro que o grande problema com ambos foi o fato das renovações dos materiais demorarem muito e agora ele aguarda os materiais do Japão para prosseguimento das publicações, que muito provavelmente devem retornar para as bancas no primeiro semestre de 2014. Portanto, apesar da grande demora, teremos o nosso querido matador e o cultuado OldBoy em andamento no Brasil.

Tokyo Summer of the Dead e Nightmare Maker

As edições finais de Tokyo Summer e o segundo volume de Nightmare Maker devem chegar em janeiro nas bancas. Nesse caso a gráfica foi a responsável pelo atraso das edições que já deveriam estar circulando agora no mês de dezembro. Possivelmente em eventos de Janeiro, como o Anime Dreams, poderemos conferir o produto em mãos.

Lagann IkkitousenNovos volumes de Ikkitousen e Lagann

Eis aqui um grande problema com a distribuição. Ikkitousen já teve seus volumes 5 e 6 lançados em alguns lugares, porém em grande parte do país os mangás ainda não chegaram. Em breve o volume 5 deve chegar na maior parte das bancas do país, mas o volume 6 somente entre janeiro e fevereiro. Assim como Hitman, o mangá também teve seu contrato renovado e também depende da chegada de material. Já Lagann teve seus volumes 3 e 4 lançados simultaneamente mas também não chegou em todos os lugares. Provavelmente em Janeiro o volume 4 deve chegar em outras cidades pelo Brasil.

Box de Yakuza Girl e Hitman

Está nas bancas e lojas especializadas o box dos mangás que deram início para a editora. Yakuza Girl (2 volumes) e a primeira temporada de Hitman (3 volumes) estão sendo distribuídos em boxes especiais, mas com o mesmo preço de capa dos mangás (não existe um “desconto” por adquirir vários mangás de uma vez). Por questões contratuais, a editora está impossibilitada de comercializar os boxes separadamente, portanto quem comprou os mangás da primeira vez não terá a oportunidade de comprar a caixinha avulsa. Em compensação, é uma oportunidade para quem deseja começar a coleção do matador de aluguel.

drifters vagabondVagabond e Drifters: Lançamentos de 2014

A Nova Sampa também prepara seus lançamentos para o próximo ano com duas novidades. A primeira é a já comentada volta de Vagabond em sua edição definitiva, continuando a coleção da Conrad. A edição 15 deve chegar ainda em janeiro, no próprio Anime Dreams. A edição 16 também já está em produção. Quanto a republicação do volume 1 em diante (para os que não possuem a versão da Conrad) deve começar ainda no primeiro semestre de 2014! Portanto se você quer começar a sua coleção “do começo” aguarde e terá a oportunidade ainda no próximo ano. Vagabond ainda não tem periodicidade definida.

Já o segundo lançamento da editora é Drifters, mangá do mesmo autor de Hellsing (Hirano Kouta) e que até o momento conta com 3 volumes e está em andamento. O mangá foi lançado em 2009 e como podemos perceber periodicidade não é o forte do titio Kouta (esse Togashi fazendo escola). A Nova Sampa ainda não se pronunciou quando o título será lançado por aqui, mas apostamos ainda no primeiro semestre e com uma periodicidade bem espaçada (3 volumes em 4 anos de mangá não é um fato que ajuda muito quem tenta publicar uma obra assim fora do Japão).

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post