Anime Saint Seiya Omega pode acabar em março no Japão

omegaheaderEpisódio 97 provavelmente é o último da série.

A Bandai aparentemente confirmou de forma indireta que o anime de Saint Seiya Omega está em seus dias finais. Isso porque a empresa que é responsável pelos DVDs da série anunciou que o box chamado de “Volume Final” lista o episódio 97 como o último da série dos novos cavaleiros. Com isso o anime terminaria no dia 30 de março no Japão e daria sua vaga para alguma estreia na temporada de abril. Vale lembrar porém que Omega atualmente se encontra em seu segundo arco que foi iniciado no episódio 52 da série. Na época, a Bandai também anunciou que o box com o episódio 51 seria o último do anime, mas em seguida a segunda temporada foi confirmada e a exibição continuou normalmente. Resta saber se dessa vez o fim é definitivo ou teremos um terceiro arco de Omega.

Saint Seiya Omega é uma continuação da saga clássica. A história começa com Saori, a eterna deusa Athena, segurando em suas mãos um bebê. Ela sofre um ataque surpresa do primeiro vilão da série, Mars, que quer a qualquer custo acabar com a deusa. Seiya aparece para salvar a deusa vestindo a sagrada armadura de ouro de Sagitário. Mars é derrotado por Seiya, mas antes de ir deixa uma “lembrancinha” para a deusa. Treze anos se passam e Kouga, o bebê que Saori segurava em seus braços, está sendo treinado para se tornar um cavaleiro com nada mais, nada menos que Shina. Porém Kouga acha que não vai conseguir se tornar um cavaleiro e é extremamente desanimado nos treinos por isso. Mas um fato pode mudar sua vida: o objeto deixado por Mars no passado desperta, e o próprio Mars aparece para atacar Saori e Kouga que estavam conversando naquele momento. Nesse momento Kouga descobre que ela é a deusa Athena e ao vê-la sendo atacada por Mars desperta seu poder como cavaleiro de bronze de Pegasus, lembrando todos os ensinamentos do cavaleiro de sagitário Seiya. É a partir daí que a história começa, com Saori recrutando um novo grupo de jovens guerreiros para se tornarem os cavaleiros de bronze e protegê-la do mal maior que está por vir com Mars.

O anime de Saint Seiya Omega começou a ser lançado em DVD no Brasil pela PlayArt mas ainda não tem previsão de estreia em nenhum canal de televisão. Apesar de ser parte da franquia de Cavaleiros do Zodíaco, a série não passa pela aprovação de parte do fandom.

via Anime News Network

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • FINALMENTE!!!!

    MEUS AMIGOS ME FORÇAM A VER ESSA BOS**, AGORA FINALMENTE TEREI DESCANSO!

    Meu próximo passo é iniciar um processo de desintoxicação e participar do Ômegas Anônimos…

  • Mauricio

    Acredito que terá uma nova temporada, normalmente pra um anime ter uma boa audiência e difícil e requer uma boa divulgação, omega já tem um lugar fixo na TV, parar do nada seria burrise. Espero uma saga de Poseidon.

    • Como se anime mudasse toda semana de horario… 😛
      Praticamente todo anime tem seu lugar fixo na grade de programacao. Claro que mudancas podem acontecer, mas isso nao mede o sucesso de uma serie. One Piece passava em horario nobre aos domingos, mas ha alguns anos mudou pra parte da manha. Perdeu prestigio? Nao, de maneira alguma.

      No caso de Saint Seiya Omega, a audiencia nao eh boa, mal atinge os 3%, mas o horario tambem nao ajuda muito (6 e meia da manha no domingo? Haha!). Nao seria burrice acabar com a serie e colocar alguma outra no lugar, assim como tambem nao faria diferenca se mantivessem Saint Seiya Omega. Em termos de audiencia nao mudaria muita coisa. Convenhamos, eh mais tapa-buraco mesmo…

      • Bruxyo

        mas quem iria levantar 6 e meia da manha pra ver esta porcaria ???

    • Tiago

      Verdade, seria tua BURRICE

      • Eu levantaria sim pra quem é fã dos cdz tem vontade de ver as historias e tenho a esperança que haja uma 3ª temporada.

  • Seria interessante se fizessem um “Saint Seiya 2014”, com a história original e sem filler. Assim como tivemos o Dragon Ball Kai, o atual Hunter x Hunter e pelo que tudo indica teremos a Sailor Moon.
    Afinal, a série original tem mais de 20 anos.

    • Dih

      Acho que no caso de Saint Seiya essa comemoração será na forma do filme em CG que será lançado nos cinemas.

    • Charles

      seria legal, mas acontece que diferente dessas séries que vc citou, Saint Seiya não tem muitos fillers, mas de qualquer forma o mangá tem algumas diferenças em relação ao anime o que talvez desse para fazer uma nova série mais fiel a obra original, que seria muito bem vinda.

  • Acho que seria mais legal se fizessem um remake em HD da saga clássica, assim como fizeram com Dragon Ball Z

    • juca

      Bom, como não sou fã, consigo perceber a péssima qualidade de traço da saga clássica do Saint Seiya. Não tem como portar aquilo para HD.

      • Felipe Polido

        juca, acho que você quis dizer a péssima qualidade de animação da saga clássica (que é realmente ruim até para a época em boa parte da série – sou fã de CDZ, mas isso não me impede de admitir isso), já que o traço (da dupla Shingo Araki e Michi Himeno) é muito bom – ou pelo menos eu assim o considero. E se você está pensando em uma remasterização como foi o Dragon Ball Kai, realmente não seria possível, mas é possível refazer a série do zero – basta ver as cutscenes das máquinas de Pachinko e Pachislot de CDZ:

        [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=SsXblxCz9oU&w=640&h=390]

      • Cara, acho que isso vai mais para as diferenças de época.
        Claro, não nego que o traço é ruim, mas da para fazer coisas diferentes.
        Pega o Dragon Ball na saga Vegeta e pega na Saga Majin Boo, o traço é visivelmente diferente para melhor. Compara os dois Hunter x Hunter, o de 1999 e compara com de 2011.
        Obvio que um Saint Seiya de agora vai ser superior ao da década de 80. Acho que daria certo.

  • Ricardo Marques

    Com o novo filme em CG a caminho neste ano, não me espantaria se Omega ganhar uma terceira temporada com os demais deuses do panteão romano (“Marte” já foi usado e, se a abertura atual serve de spoiler, teremos Saturno).

    Seria mais uma forma de manter o nome da franquia em evidência até o lançamento do longa-metragem – e, além do mais… ver os haters surtando internet afora? Não tem preço.

    • Wagashi

      Que o Omega foge dos clássicos, o nome da série tem um Seyia no nome, se eles fossem os protagonistas seria melhor, já tem outras e bem melhores histórias de outras gerações de cavaleiros colo The Lost Cavans que foi necessário contar a história de Dohko e Shion e Saga G com os cavaleiros de ouro da época do Seyia recebendo finalmente a merecida atenção. Tem que espera o The Next Dimension acabar e fazer a verdadeira batalha final contra Zeus e ali encerrar. O Omega estraga a mitologia nisso, não pode ser o SSO como a ultima saga e os Seyia e seus amigos ser tão desvalorizados.

      • então fale pra masami kurumada botar saint kouga omega ou saint cavaleiros de boronze omega ou saint marte pallas saturno omega

        • Bruxyo

          este assunto rendeuuu

  • Axo que o Anime vai ser substituido pela co produção Marvel/Disney/Toei Disc Wars: Avengers

  • Wieder

    Graças à deusa. Sou uma das fãs de SS que não aprovou esse anime, mas assistiu com a esperança que de fosse melhorar. Infelizmente, continuei não aprovando. Fico feliz que finalmente vai terminar.

  • Seria bom continuarem o Lost Canvas, que na minha opinião é a melhor série de CDZ

    • Felipe Polido

      Concordo, ou então um anime do Episódio G.

      • Eu curto todas mais tambem o desejo de ver o desfecho do the lost canvas é muito grande quem sabe né futuramente já que a produção não tem intenção de dá continuidade da série.

    • major

      Nao vai voltar, assim como nao saiu por causa do omega, a produção do LC é independente da existencia do omega. Enfim muitos achando que se acabar omega, LC ganha novo arco, mera ilusão.

  • DZ

    O uma nova temporada do digimon.

    • Tambem desejo uma nova temporada de digimon e espero que seja semelhante as duas primeiras temporadas.

  • Ótima noticia pro começo de 2014.

  • gustavo-kun

    não gosto muito de omega, mais adoraria que fizessem uma terceira temporada de lost canvas.

    • Na situação atual até Next Dimension tá valendo.

      • Só eu prefiro a saga original???

  • Até que é legal, mas o pessoal fica com essa mania saudosista de ficar comparando, é só assistir, cada série tem os seus prós e contras, mas tudo bem respeito a opinião de quem não gosta.

  • Ehr……. duvido que Omega acabe assim, a série está fazendo bastante sucesso por lá. Já foram ouvidos rumores de uma 3ª temporada, inclusive, então não acreditaria tanto em um fim de SSO assim, só por causa do DVD, novamente.

    • ANDRE LUIZ

      kkkkkk fazendo bastante sucesso, a série nunca passou dos 3 pontos de audiência no Japão a média de audiência é 1,5 com picos de 2 pontos. O Cloth Myth do Kouga foi um fracasso absoluto de vendas, os dvds são muito pouco vendidos. Então onde será que esta este sucesso que vc falou?

  • Otário

    Se essa Ômerda acabar eu dar pulos de alegria!

  • Ewerton

    Ainda bem que esse lixo vai acabar .

  • Tanta gente pensando que isso seria coisa boa. Não são fãs de verdade de SS,só haters de Omega,simples assim.

    Se fosse pra ser substituido por outro Saint Seiya tudo bem,mas se for pra sair da grade pra dar espaço a algo não referente a SS seria desastroso. Tirando Omega não tem nada de SS programado. Não,não tera mais LC,por mais que eu queira ja que as coisas só ficariam melhores depois da segunda temporada os japas num gostam e são eles quem mandam. Next Dimension? Nem pensar,duvido que façam algo com ND até o Kurumada terminar o arco atual e começar a saga de Zeus ou o Kurumada morrer e eles fazerem só de homenagem. O mais provavel próximo produto de SS seria um remake do antigo,mas isso custa grana,só devem anunciar algo depois de verem se o CG vai fazer sucesso ou não

  • João Maia

    Eles podiam intercalar entre temporada nova de Omega e temporada nova de Digimon, que geralmente vem de 2 em 2 anos 🙂

  • magrim

    acredito que os próximos passos de cdz vai depender do sucesso do filme em CG.

  • Gui

    Vocês não tem ideia de como o titulo desse post me deixou aliviado, chega dessa bosta, finalmente… isso não passa de um insulto a obra original.

  • Suna

    Pra mim, tanto faz. Do Ômega, só curti a OST. Queria mesmo é a volta daquele maravilindo filler (?) chamado The Lost Canvas.
    Não sei se gostaria de uma animação nova pro clássico, por razões de censura de acordo com a faixa indicativa (os tempos mudaram, a educação das crianças também). Acho CDZ mais tensão e drama do que violência, e não gostaria de ver tudo isso suavizado demais caso fosse refeito.

  • negrobr

    Como um grande fã o Omega, eu realmente quero que acabe logo, depois do episódio 51, o anime só fez piorar e isso me decepciona muito. Flws

  • Chrstophe

    Anime totalmente sem sentido! o roteiro mais fraco de todos os tempos!!!
    Se Lost Canvas voltar seria um presente para os verdadeiros fans de CDZ!

    • melhor comentario daqui foi o seu chrstophe soutei até fogos aqui quando soube que >>nem vou misturar cvz com esse nome >>omega<< acabou…..pararam com o lost canvas pra fazer essa merda……pro inferno com omega!

  • Marcelo

    Os dois últimos ep foram patéticos…
    Mas finalmente acabou essa braga.. desapareçam omeguetes… OUTRA DIMENSÃO!!!!!!!!!!!!!!

  • Valdeci

    prefiro a saga original e continuação da saga de zeus….

  • mey-li

    Eu quero que não acabe não eu amei muito esse anime
    o Cavaleiro do Zodiaco classico e o Saint Seiya Omega são lindos eu amei os dois para sempre lembrarei deles por isso .Não Acabe Saint Seiya Omega onegai façam a 3 saga deles .

  • Leonardo

    Vdd..tbm quero continue esse animes..os cavaleiros do zodiaco e saint seiya omega foram otimos..mas quero continuaçao
    uma nova saga

  • Rodrigo

    Acho que a terceira temporada Saint Seiya Ômega esta aiii
    – Acho que a série original bem melhor, porém se não temos o Clássico o jeito é vê o Ômega. =D

  • Arthur

    Cavaleiros do zodiaco não pode acabar