Novo anime de Sailor Moon estreia em julho no Japão

sailor2014Agora vai?

Depois de ser adiado por duas vezes, agora parece que temos a confirmação definitiva do novo anime de Sailor Moon. Segundo a Toei, a série tem previsão de estreia para a temporada de Julho e será transmitido via internet para o mundo através do NicoNico. O produtor da série, Atsutoshi Umezawa, confirmou que o novo anime não será um remake da série anterior, e sim uma adaptação do mangá de Naoko  Takeuchi (vale lembrar que existem muitas diferenças entre as duas mídias). A direção da nova série ficará a cargo de Munehisa Sakai (One Piece, Strong World e filmes de Dragon Ball Z do arco Brolly) e os roteiros com Yuuji Kobayashi (que participou de alguns episódios de Saint Seiya Omega, Aoi Bungaku e Smile Precure). Como já anunciado anteriormente, o grupo Momoiro Clover será o intérprete do novo tema da série.

Sailor Moon conta a história de Usagi Tsukino, uma estudante totalmente atrapalhada que um dia encontra uma gata chamada Luna que diz à ela que a garota é a guerreira lunar, a Sailor Moon. Usagi tem a missão de combater demônios e o mal da terra em nome do poder da Lua e da Princesa da Lua, a qual ela “herda” os poderes necessários para cumprir sua missão. Ela não estará sozinha e encontrará outras Sailors que a ajudarão a manter a paz na terra e não deixar que o mal ganhe em nenhuma hipótese.

Sailor Moon comemorou 20 anos em 2012. O anime “clássico” anterior da Toei possui 200 episódios divididos em 5 sagas, 3 filmes e 1 especial. O mangá de Naoko Takeuchi foi lançado em 1992 na revista shoujo Nakayoshi e possui 12 volumes (sendo que originalmente ele foi publicado em 18), se tornando um dos mangás do gênero mais importantes do Japão. No Brasil todas as séries animadas foram exibidas pelo Cartoon Network e também picotada entre a extinta rede Manchete e a rede Record. Um DVD de Sailor Moon S também chegou a ser lançado mas evaporou. O mangá por sua vez chega agora em 2014 pela editora JBC, bem como o spinoff de Sailor V.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post