Spinoff Magi: Sinbad no Bouken ganha anime no Japão

sinbadanimeShounen Sunday sabendo faturar.

Os fãs de Magi estão com sorte. Além da elogiada segunda temporada do anime, a editora Shogakukan anunciou que chegou a vez do spinoff “Sinbad no Bouken” (As Aventuras de Sinbad) ganhar uma adaptação animada. Mas acalmem-se pois não se trata de um anime televisivo como seu pai. Com apenas 3 volumes, a série ganhará um OVA que acompanhará a edição especial de seu terceiro volume que deve sair no dia 16 de Maio. O mangá de Shinobu Ohtaka é publicado atualmente na revista virtual “Ura Sunday”, onde foi transferido depois de algumas edições na Shounen Sunday convencional (o que causou um grande volume de trabalho para a autora que chegou inclusive a pedir uma pausa no ano passado).

Nada de novo quanto a staff da produção será alterada. O estúdio A1-Pictures continua no comando e Daisuke Ono continua na voz de Sinbad – mesmo um pouco mais jovem. Como o próprio nome do mangá já diz, acompanharemos pequenas aventuras de Sinbad e descobriremos um pouco mais sobre seu passado.

Para os brasileiros, resta aguardar que o mangá de Magi venha ao Brasil – algo que não deve passar desse ano.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • nyappy

    Eu sei que Magi é um dos mangás preferidos para vir pro Brasil, alguém saberia me dizer se alguma editora já cogitou em trazê-lo pra cá ou se o procedimento necessário para ter o título é complicado…?
    Btw, ótima notícia e que bom que o Daisuke continua na voz do Sinbad

    • kelvlin

      Creio eu ser só uma questão de estratégia de alguma das editoras. Se for pra adivinhar, diria eu que a JBC tá esperando Fairy Tail encostar no Japão pra lançá-lo como substituto direto, o que seria válido e muitíssimo bem-vindo!

      • Aposto que, e a JBC trazer o mangá, Magi seria um forte concorrente para a Panini e seu Shingeki no Kyojin. Seria uma boa estratégia de mercado para a JBC.
        Escuta, será que com todo esse sucesso, um dia irão lançar um filme do Magi?

  • JMB

    Q bom q Magi tá fazendo esse sucesso todo. Mal posso esperar pra sair (só axo q deveriam fazer um spin-off só da Morgiana S2 ;P).

  • Magi merece todo o sucesso que está tendo! A autora está conduzindo a história de uma maneira impecável, é uma verdadeira AULA de como fazer um shonen de verdade! Muitas vezes com temas bem mais sérios que as baboseiras da Jump geralmente não podem mexer por questões morais babacas impostas na revista – e assim atrapalhando bons mangakas! Ela tem autonomia, está arrasando e o mais incrível é ver que ela trabalha em 2 mangas, site de tirinhas on-line e não fica ai choramingando que está cansada e pedindo hiatus – a pausa q ela pediu foi curtissima! Já mto mangaka ai fazendo mangas battle-shonen tiram meses de hiato alegando cansaço! Ótima noticia pra começar o ano! ^^

  • Caio H

    Que venha o Mangá de Magi pois o anime é ótimo o mangá então deve ser excelente !

  • Ótima notícia, venho acompanhando o mangá e meio que já esperava por isso, creio que vão sair ovas em todos os volumes da série.
    Como a amiga Michele Rommel disse.. Shinobu Ohtaka está fazendo um trabalho incrível na série principal, e claro, não deixou a desejar com o spin-off;

    • Yay, verdade! Tomara mesmo, amigo, que não fique “incompleto”! *__* Mto bom msm!!!

  • biazacha

    Bacana a ideia da OVA, a animação de Magi tem uma qualidade muito boa e valoriza todos os efeitos que não ficam tão bons no mangá… sempre ouvi vários boatos, mas nunca nenhuma editora daqui realmente se manifestou – oremos pra que não passe mesmo desse ano!

  • Ô notícia maravilhosa! Com certeza vai ser muito bom ver o carismático Simbad como protagonista! Pois é, acho que também devia ser em OVAs o anime de Soul Eater NOT!, pq não quero ver fillers.
    Para algumas pessoas, pode ser exagero da minha parte, mas Magi é mil vezes melhor que Shingeki no Kyojin e SAO juntos.

    • Mi Ka, disse TUDO! Magi é infinitamente melhor que Shingeki e SAO, não entendo esse hype tosko, realmente, quem acha Shingeki essa coca-cola toda acabou de sair de Naruto e só viu isso msm! Pra mim é o manga em andamento com melhor história/desenvolvimento. 10/10 num conjunto. Anseio muito pela vinda do manga!

      • Van

        Fato.
        Magi foi o melhor Shonen de 2013 (melhor que o meu favorito), está em um excelente momento, e com a saída do fenomenal capítulo 210, o futuro de Magi é extremamente promissor.

  • gustavo-kun

    bem que a JBC poderia trazer, o manga de Magi para o Brasil em quanto a popularidade está em alta.

    • E ainda usar Magi para enpatar com a Panini e seu Ataque de Titãs.

  • Eu estou na torcida do mangá de Magi vir para o Brasil. Mas, bem, o silêncio das editoras me deixam na dúvida.
    O mangá de Magi ultimamente anda humilhando muito shonen da Jump.

    • egonlucas

      pfff. “humilhando muito shonen da Jump”, só se tiver falando de Beel!! xD

      • Não é dificil Magi humilhar TODOS os mangas ATUAIS da Jump, tirando Gintama! E não é devido altos e baixos! Eu amo Bleach, por exemplo, mas reconheço as falhas dele e os problemas horríveis de plot, falta de dinamismo, falta de CORAGEM do autor q não consegue matar UM FIGURANTE em 10 ANOS DE MANGA, que não começaram dps de Soul Society, mas sempre existiram. Magi tem menos de 20 volumes e já teve tanto plot, tanto desenvolvimento, que dá pena ver os mangas jump q estão ai passando dos 60 volumes com uma história raaaaasa que dá sono.

      • Fora que Magi e Shingeki são as atuais provas vivas de que grandes mangás de sucesso não precisam vir da Shonen Jump. Magi é da rival da Jump, a Shonen Sunday, e pode bater de frente com outros mangás da mesma. Já Shingeki, por ter sido rejeitado pela Jump, é o flagelo que atormenta os pesadelos dos editores que o rejeitaram.
        Enfim, bem feito pra Jump! Muitos caras que trabalham na Jump se acham só pq a revista é a mais famosa de todas as outras sobre mangás, e só pq grandes sucessos como One Piece e Dragon Ball são delas! Sendo sinceros: Sem OP ou Naruto ou até mesmo Bleach, a Jump não seria nada. E se Dragon Ball e Death Note não tivessem passado por ela, ela não teria uma fama tão grande, estaria no mesmo nível que a Shonen Sunday ou a Shonen Magazine, sendo que esta última tá sendo outra dor de cabeça para os caras da Jump graças a Fairy Tail.