Conheça as 4 séries que começam na Shounen Jump em Fevereiro

estreias jumpAutores consagrados e renomados aparecem em nova leva de estreias.

Se você estava cansado de novatos na revista, uma boa notícia: Mangakás e autores consagrados estão entre os nomes das primeiras estreias de 2014 na Shounen Jump. Nas próximas quatro semanas (edições 11 até 14) a Shounen Jump começará quatro novos mangás que deverão entrar nos lugares de Hachi, Koi no Cupid, Iron Knight e Beelzebub. Quais você aposta mais?

illegal rareIllegal Rare, de Hiroshi Shiibashi

Estreia na Jump #11

Está achando esse nome conhecido? Pois ele é mesmo. Shiibashi é o autor de Nurarihyon no Mago, publicado no Brasil pela editora JBC. O autor tirou pouco tempo de “férias” e já se prepara para começar uma nova série na revista. Illegal Rare é descrito como um mangá de ação com temática de crimes e “fantasia”. Se Shiibashi mantiver o seu estilo conhecido em Nura, teremos um mangá bem “sombrio” e mais uma arte de encher os olhos. Será que o autor terá sucesso com uma segunda série?

i shoujoI, Shoujo, de Takayama Toshinori

Estreia na Jump #12

Takayama Toshinori é um artista que vem ganhando pequenos espaços na Jump. Em primeiro lugar ele foi o responsável pelo spinoff de Reborn chamado “Vongola GP”, na Saikyou Jump. Ele também trabalhou em Gourmet Academy Toriko, spinoff de Toriko que vem sendo lançado na mesma revista. I Shoujo é a serialização de uma one-shot do autor lançada na Jump Next no ano passado e vem para tentar ganhar um espacinho no gênero das comédias românticas, que até o momento só conta com Nisekoi.

symphonyStealth Symphony, de Youichi Amano & Ryohgo Narita

Estreia na Jump #13

Essa talvez seja a série com maior expectativa. Tudo porque temos dois artistas de muito calibre comandando esse mangá. Youichi Amano era o artista por trás de Akaboshi, um dos cancelamentos de alguns anos atrás que as pessoas mais criticaram a Shounen Jump. O segundo, Narita, é nada mais e nada menos que o autor das novels de Durarara e Baccano! Assim como Nisio Isin se uniu com um desenhista há alguns anos para fazer Medaka Box, Narita se junta a Amano e apresentará um mangá do gênero “fantasia”. Aparentemente a aposta na série é grande. Esperemos o resultado.

tokyo wonder boysTokyo Wonder Boys, de Tsunehiro Date & Kento Shimoyama

Estreia na Jump #14

“Vamos aproveitar a Copa do Mundo”, devem ter pensado os japoneses. Há muito tempo uma série de futebol não emplaca na Shounen Jump – diferente de sua amiga Shounen Magazine que possui Area no Kishi há muito tempo em sua grade. Tokyo Wonder Boys é a aposta para o gênero no ano da Copa do Mundo no Brasil. A dupla novata Date e Kento será a última estreia da Jump, na edição 14. Se a série vingar fará parte do “trio esportivo” da Jump com Kuroko no Basket e Haikyuu. Ao menos aparentemente o visual tem tudo pra conquistar as fujoshis.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post