Mangá de Beelzebub chega ao fim nas próximas semanas na Jump

beelzebubmangaDa-bubububububu…

Sempre deixei claro que Beelzebub é um dos meus títulos de maior carinho na Shounen Jump atual. E o mesmo está prestes a ter de se despedir das páginas da revista. Nas próximas edições da revista teremos o fim de 4 mangás para dar espaço a 4 novos (isso deixamos para outra postagem). Beelzebub é um dos que se despedirá da grade da Jump ao lado de Hachi, Iron Knight e Koi no Cupid. A série não vinha muito bem nos rankings semanais e os encadernados não vendem o suficiente para segurar uma publicação por maior tempo. No último capítulo o autor também confirmou que a atual batalha do mangá é a final – e se você lê Beelzebub sabe que uma batalha por lá não dura muito.

Com isso Beelzebub deverá ser encerrado com 27 volumes encadernados com uma média de 240 capítulos no total. A série de Ryuuhei Tamura começou a ser publicada no Japão em 2009 e chegou a ganhar um anime em 2011 com 60 episódios que cobriram aproximadamente 14 volumes do mangá. Muitos apontavam o mangá como uma das grandes apostas da Jump pelo seu clima de comédia misturado a ação de “gangues escolares” e poderes sobrenaturais. Mesmo assim a série não emplacou como esperado e seguiu apenas como uma das medianas em popularidade. No exterior o mangá é publicado em diversos países e inclusive no Brasil pela editora Panini – atualmente se encaminhando para o volume 9.

Sentirei falta das piadas e das confusões da dupla Beel e Oga, além dos personagens secundários que realmente conquistam o leitor. Apesar do final e do “cancelamento”, Beelzebub não deixa tantas pontas soltas como esperávamos e continua sendo uma boa indicação para os que curtem um bom e velho mangá de porrada e comédia sem grandes preocupações com enredos mirabolantes.

via Manga-News

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post