Novo trailer e informações de Haikyu!!

haikyuuanimeVem aí o sucessor de Kuroko no Basket.

Como todos sabem, Kuroko no Basket chega ao fim no final de março. Com isso os fãs de animes de esporte, fujoshis ou simplesmente quem acabou se empolgando com a animação ficará órfão das partidas de basquete. Mas não por muito tempo. Em abril estreia Haikyu!!, série baseada no mangá de mesmo nome e que também envolve esportes, mas dessa vez outro: vôlei. Haikyu!! será produzido pela Production I.G. (a mesma de Kuroko) e no mesmo horário da série, se tornando seu “sucessor” de forma indireta. A estreia será no dia 6 de abril e abaixo você confere o mais recente trailer do anime.

Haikyu!! terá direção de Mitsunaka Susumu (Ookiku Furikabutte II), roteiros de Taku Kishimoto (Silver Spoon) e character design de Takahiro Kishida (Durarara!!). As músicas de abertura e encerramento também foram definidas e devem deixar muitos animados com as escolhas: SPYAIR canta a abertura “Imagination”, já NICO Touches the Walls fica com o encerramento “Tenchi Gaeshi”.

Haikyu!! é publicado desde 2012 na revista Shounen Jump e atualmente conta com 9 volumes encadernados e aproximadamente 100 capítulos. A série surgiu a partir de um one-shot de mesmo nome publicado na própria Jump em 2011. Com o passar do tempo a popularidade do título foi crescendo gradativamente e a editora começou a investir na série dando site oficial, Vomics e uma atenção especial em marketing. O anime era questão de tempo, até que foi anunciado em setembro de 2013. Logo após o sucesso de Kuroko pelo próprio Production I.G., a escolha do estúdio por adaptar o mangá parece óbvia. Além de possuir uma história sólida o mangá também é um grande alvo de fujoshis, bem como seu antecessor.

via @Ikari_Gendo

Veremos se os sucessos se repetem, mas o fato é que Haikyu!! tem tanto quanto seu irmão do basquete. Será que chegou a vez do vôlei brilhar?

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.