Seis novos títulos no segundo semestre pela Nova Sampa

Queens BladePra todos os gostos.

A editora Nova Sampa pegou todo mundo de surpresa com 6 anúncios de mangás. E o mais legal foram as diversidades. Dois shounen, dois shoujo e dois seinen. Pra você que tá meio perdido, confira abaixo todos os lançamentos.

Queens Blade 1Queen’s Blade – Rurou no Senshi
Seinen (Comic Alive)

3 volumes – Completo
De Kikkawa Kabao

Queen’s Blade é uma franquia que surgiu em novels e artbooks, e aos poucos foi “conquistando” o Japão com adaptações animadas e mangás. Em Rurou no Senshi, temos a adaptação da história principal. Na tradição, apenas as mulheres mais fortes podem governar o reino. Para isso, começa a batalha que decide a mulher mais forte, uma vez a cada quatro anos. Esta batalha é chamada Queen’s Blade. Um prato cheio para quem gosta de ação, ecchi e uma pitada de comédia.

Hakuouki 1Hakuouki
Shoujo (Sylph)

4 volumes – Completo
De Hiraku Naki

Hakuouki é baseado em uma importante franquia de otome-games e possui inspiração no famoso universo dos samurais do Shinsengumi. Esta série é a versão de Hiraku Naki da história de Yukimura Chizuru – a protagonista – quando ela chega em Kyoto vinda de Edo para procurar seu pai desaparecido e, eventualmente, torna-se envolvida com o Shinsengumi. Esta versão começa na noite em que ela conhece os membros pela primeira vez.

Muv Luv UnlimitedMuvLuv Unlimited
Shounen (Dengeki Daioh)
4 volumes – Completo
De Hirokawa Tomo

Muv-Luv é uma famosa franquia de jogos da Age, que rendeu anime, mangás e diversos produtos do gênero. Nesse mangá, temos uma história que serve de sequência para o jogo Muv Luv original, se passando em um universo alternativo onde a Terra é invadida por alienígenas. Takeshi é um estudante de um internato e um dia acorda em outro mundo, ameaçado por invasores misteriosos. Ele logo descobre que sua única chance de voltar para casa é juntar forças com um grupo de belas mulheres guerreiras – e pra sua surpresa a maioria delas lembram muito suas amigas do mundo “real”. Batalhas espaciais, muito ecchi e ação são os charmes desse mangá.

Koroshiya1Koroshiya-san: The Hired Gun
Seinen (Manga Action)
4 volumes – Completo
De Ichijo Masahide, Tamashiku e Haruki

Koroshiya-san é o assassino de aluguel mais famoso do mundo. Mas em seu mangá, você conhecerá um pouco do dia-a-dia do assassino, seus romances, e seus trabalhos. Com uma dose ação e romance, Koroshiya-san é um mangá em 4-komas (tirinhas) e é uma aposta da Nova Sampa em um título que você não precisa seguir uma “periodicidade” pra entender. Pra quem busca uma alternativa, eis a oportunidade.

Variante 1Variante – Requiem for the World
Shounen (Dragon Age)
4 volumes – Completo
De Sugimoto Igura

Aiko deveria estar morta, mas quando ela acorda em um hospital secreto, ela não tem lembranças do que aconteceu naquela noite. Até um monstro aparecer e suas memórias retornarem Seu braço se transformou em uma poderosa arma semelhante a um monstro, um braço quimera. A organização secreta Atheos pediu-lhe para ajudá-los a lutar contra outras quimeras, que utilizam seus poderes para o mal. Aiko percebe que na verdade ela quer viver e aprender a controlar seu poder, e decide juntar-se Atheos, a fim de encontrar o seu lugar no mundo. Com suspense, horror e drama, Variante é uma série que com certeza merece sua atenção.

Dawn 1Dawn Tsumetai Te
Shoujo (Comic Zero-Sun)
6 volumes – Completo
De Ueda Shinsyu

Uma peste que sempre foi descrita nos livros de escola de Nagasawa, agora começa a ser o seu pesadelo na vida real. O problema é que tal peste agora passa a infectar pessoas. Nagasawa é o típico estudante dramático que se vê em meio desta epidemia horrível, com absolutamente nenhuma ideia do que está acontecendo, tentando passar a vida com pessoas infectadas e tentando se manter vivo. Um shoujo diferente do convencional, com uma dose de suspense, drama, horror e com a pitada certa de romance. São 6 volumes apreensivos!

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 38 comentários

  1. Avatar

    Hakuouki? Do otome game? Pela Sampa?!?!!! (;゚Д゚)
    Inesperado demais!!! Será que podemos ver isso como uma chance de abrir o mercado de otome games no país? (ou de outras adaptações de mangás de outras franquias). #ouEuTôSonhandoDemais lol Vou comprar com certeza! ^^

    Responder
    1. Avatar

      Né, fui ler denovo pra ter certeza q ñ tinha lido o título errado, até pensei em pesquisar pra ver se tinha outro Hakuoki além do baseado no otoge XD Ñ tinha visto essa chegando

      Responder
  2. Avatar

    Nova Sampa matou a pau, provavelmente vou pegar Variante, Koroshiya-san -The Hired Gun, Dawn Tsumetai-te e Hakuouki. Só vou ver se consigo encaixar isso com as outras editoras e com Vagabond (Ai meu bolso).

    Responder
  3. Avatar

    me surpreendi com Queen’s Blade! gosto bastante do Anime, me pergunto se o manga é bom… a arte me deixou bem apreensivo.

    mas tem muitas coisas interessantes! adeus meu dinheirinho x(

    Responder
    1. Avatar

      Mas cidadão, ela trouxe dois shoujos. Se os que você queria não vieram, paciência. Realmente falta shoujo, mas não há o que reclamar desse anúncio: 1/3 é de cada demografia, bem democrático.

      Responder
  4. Pingback: Dossiê Slam Dunk: Entenda o caso da editora Nova Sampa | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  5. Avatar

    desses soh passo o queen’s blade e o muv-luv. n curto esse ecchi exagerado d alguns mangás da sampa. muito forçado… mas variante e dawn são realmente muito bons

    Responder
  6. Avatar

    Ótimos lançamentos. Descontando os shoujos, irei comprar todos os outros! Estava com saudades de um bom ecchi nas bancas! Queen’s Blade chegou na hora certa!

    Responder
    1. Avatar

      Também choquei! Meus olhos até releram o título quando vi, geralmente a gente espera o lançamento do título um pouco depois da exibição do anime.
      Fique animada com a Nova Sampa agora, hehe!

      Responder
  7. Avatar

    Fiquei surpresa principalmente com Hakuouki! E o fato de terem títulos de gêneros diferentes e as séries serem curtas e já estarem finalizadas também me anima, mas espero que eles não se esqueçam de TTGL.

    Responder
  8. Pingback: Calendário de lançamentos #22 – Biblioteca Brasileira de Mangás

  9. Pingback: Calendário de lançamentos #23 – Biblioteca Brasileira de Mangás

  10. Pingback: Calendário de lançamentos #24 (Jan/2018) – Biblioteca Brasileira de Mangás

  11. Pingback: Calendário de lançamentos #25 (Fev/2018) – Biblioteca Brasileira de Mangás

  12. Pingback: Calendário de lançamentos #26 (Mar/2018) – Biblioteca Brasileira de Mangás

  13. Pingback: Calendário de lançamentos #27 (Abr/2018) – Biblioteca Brasileira de Mangás

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *