Mangá Kuroko no Basket chega ao final no Japão

Kuroko no Basket Final Mangá HeaderPróximo capítulo do mangá será o último da série.

Durante a semana diversos boatos se espalharam pela rede sobre um possível final de Kuroko no Basket. E agora está confirmado. Segundo o ANN, o próximo capítulo do mangá, que sairá na edição 40 da revista, será o último. O mangá deverá ser encerrado com 31 volumes ao todo.

Vale lembrar que Kuroko no Basket chega ao final por gosto de seu autor. O mangá não está sendo cancelado pela Jump. (Acho que as pessoas esquecem que mangás podem acabar.)

Kuroko no Basket é um mangá da Shounen Jump que atualmente se encontra em seu volume 28. O título se tornou um fenômeno desde a estreia de seu anime em 2012, quando ganhou maior destaque da mídia e teve alavancada a sua venda de volumes no Japão. A série de Fujimaki Tadatoshi é publicada desde 2008 na Shounen Jump e contou com duas adaptações animadas pelo estúdio Production I.G. com 26 episódios cada, cobrindo até o volume 19 do mangá. A terceira temporada também está confirmada e com a notícia do encerramento do mangá, deveria cobrir toda a série. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini.

via Anime News Network

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Sennaffogo

    “O mangá deverá ser encerrado com 31 volumes ao todo.” -> Slam Dunk feelings…….¬¬

    kkkkkkkkkkkkkkkk, agora o fandom de Kuroko vai me tacar pedras e me xingar por nada…..

    Bem, finalmente esta obra de ‘quase-basquete’ vai acabar. /o/
    Assim o fandom também aquieta o bumbum na cadeira e quem coleciona não ficará preso boa parte da vida (em mais) (n)um título.

    • Vinicius

      Eu concordo que pra mim Slam Dunk é melhor, mas não vejo porque falar assim. Por mais que Kuroko tenha suas falhas com as regras de basquete, eu li e assisti e digo que é um ótimo mangá de “ação”, sim, os jogos são divertidos e empolgantes e essa é a graça. Não precisa ficar comparando toda hora com Slam Dunk e ficar falando dos fãs. Valeu

    • Kurai

      Curto Kuroko…gosto da história e tals…e afinal, eu amo basquete. Mas é fato q ele nunca chegará aos pés de Slam Dunk

    • Tsc

      Kuroko > Slam Dunk
      Bom, é o que eu acho, cheguei a ver o primeiro episódio do SD, mas achei muito fraco.
      “kkkkkkkkkkkkkkkk, agora o fandom de Kuroko vai me tacar pedras e me xingar por nada…..” e vc não quer ser chingado né… tipinho que ver o circo pegar fogo com “fanboyisse”…
      A única coisa que concordo é com o fato de não ficar preso a vida inteira esperando um mangá acabar.

      • Likou

        “cheguei a ver o primeiro episódio do SD, mas achei muito fraco.”

        hahahahahaahahahahhahahahaha, um episódio.

      • “cheguei a ver o primeiro episódio do SD, mas achei muito fraco.”
        Experimenta ver pelo menos 12 episódios e me diz o que acha antes de sair julgando!

      • Kuroko é totalmente infantil e fraco perto de Slam Dunk, e isso não é uma opinião minha, é simplesmente um fato ao meio dos animes. Não adianta chorar por fatos meus amigo. Se você curte os seus amigos de cabelos coloridinhos, beleza, mas não venha querer forçar a barra para eles serem melhores, porque nunca serão.

      • kelvlin

        Eu não queria te criticar, até queria te defender, mas cê não fez por onde merecer… “tsc tsc” é o que dou a você…

      • igor

        Só sei de uma coisa, nunca li slam dunk na vida, n é demérito, mas kuroko me fez gostar desde o primeiro momento em q eu vi o primeiro episódio do anime, a questão é, vcs estão querendo comparar coisas completamente diferentes.
        Quando se trata de kuroko oq eu vejo nos comentários são os fãs de slam dunk criticando negativamente kuroko, usando argumentos como “nunca chegará aos pés do slam dunk”, n me refiro a fãs q apreciam uma obra, mas um haterismo de fanboys q parecem n querer aceitar q um outro manga de basquete faça sucesso, pq somente slam dunk da qual ele é fã, pode ostentar esse posto, isso é ridiculo, ambos tem seus méritos, n vou nem entrar neles, mas seria bom se cada um soubesse apreciar uma obra por aquilo que ela tem de melhor, e n diminuir outra por ser uma viuvinha de uma obra antiga, n me entendam mal, mas emfim.

      • Ma

        Eu gosto muito de basquete, muito mesmo! Quando descobri que existia um mangá de basquete fui correndo comprar slam dunk. Adorei. Reli várias vezes. Vocês não imaginam o quanto fiquei feliz quando soube da existência de Kuroko no Basket. Comprei, comecei a ler…achei a idéia mto interessante, o clima diferente, mais leve que de slam dunk, mais descontraído. Mas a medida que fui avançando na leitura, foram surgindo os problemas: Kuroko no Basket tem situações idênticas a Slam Dunk…enão falo aqui de situações só de um quadro ou de uma situação de jogo oq seria “passável” mas arcos inteiros baseados na mesma idéia; cito aqui o exemplo de quando os jogadores do shohoku não podiam jogar pq estavam com notas baixas e receberam ajuda dos veteranos; o mesmo aconteceu com kuroko no basket: kagami estava com notas baixas e não poderia jogar se continuasse assim, para poder jogar recebeu ajuda dos veteranos e suas notas melhoraram. O problema não é kuroko se inspirar em slam dunk, o problema é que certas situações são totalmente copiadas. Quando Kuroko no Basket é ele mesmo é um ótimo mangá, mas quando tenta ser slam dunk é só irritante.

    • Tsc

      Likou, ué, não diz o ditado que “a primeira impressão é a que vale” ? então…

      • Filipe Ip

        Mannnn se vc vir a partida de Shohoku no mangá…é arrepiante, contra o time que foi campeão nacional milhões de vezes…super foda!

      • Vale uma ignorância só se for, olha que argumento patético para desmerecer uma série ou qualquer outra coisa. Larga de preguiça e ao menos olhe/leia todo o Slam Dunk para então poder realmente ter credibilidade ao falar sua opinião. Se não nem adianta, não se tem desculpa.

      • Vale ignorância só se for. Larga de preguiça cara, ao menos leia/olhe todo o Slam Dunk para então ter credibilidade ao vir falar de sua opinião. Se não nem adianta, nem perde tempo falando frases sem nexos. [E nem estou dizendo qual eu gosto mais, estou sendo parcial, mas acho burrice alguém falar mal de algo sem conhecer, falta de informação leva à ignorância].

    • fernandotkmm

      Cara, na boa, vc vem falar merda do manga mano, slam dunk é bom, é voltado inteiramente pro basquete, mas vei, kuroko é fodah tb, se vc pegar a obra como um todo, é quase impossivel vc não ter se arrepiado com o aomine naz ona e aquele jogo do midorima vs akashi…Tudo bem , seirin sempre vence no ultimo minuto, mas foi uma excelente obra, e cara, nada ver essa sua comparação de 31 volumes…Ou vc queria que colocasse mais uma liga pra ter 62???

      • biazacha

        Gosto é gosto, eu pessoalmente adoro ambos, cada um com suas características… mas acho uma tosquice ficar comparando. Igual quem insiste em comparar mangás na Era Edo, ou histórias de mechas, SAO e Log no Horizon… mano cada obra é uma coisa, a abordagem de ambos é totalmente diferente, é paia falar de SD num post de Kuroko e vice-versa.

        E ainda fala que os caras vão vir xingar…. quer atenção vai falar com a sua mãe, não precisa mendigar treta pra ter holofote não.

      • Ninguém está falando que é ruim, mas sim que a sua qualidade não se compara a um mangá antigo e de renome como Slam Dunk, assim como também precursor dos mangás de esportes. Se vocês não são do tempo de Slam Dunk, tudo bem, porém não queiram diminuir o feito e importância deste mangá. Conheço muita gente que acha as obras do Osamu Tezuka um lixo, simplesmente não gostam. MAS, reconhecem o trabalho dele, e como ele foi importante para o mundo dos mangás. É isso que vocês não entendem.

    • Lucas

      O mundo vai continuar um lixo com pessoas que agem como um lixo de acordo com a opinião dos outros.
      E se você odiasse tanto kuroko não teria clicado no post, vc pode curtir slam dunk mas isso não é motivo para falar merda,na minha opinião os dois são ótimos mangás
      e tem mais o cara ele fez o post pra quem curte kuroko ,vc ta aki perdido irmão

  • Agora só faltam 30 volumes para terminar a coleção. o/

  • Essa notícia é muito superficial “próximo capítulo será o fim”. O autor resolveu terminar a obra ou a Jump cancelou?

  • Já estava se extendendo demais mesmo, agora vou maratonar todo o mangá antes da terceira temporada começar. =D

  • ue….. a Jump deixou? :v

    • Talvez seja pelas ameaças de morte que desde outubro de 2012 o autor tem recebido. Vários eventos relacionados a Kuroko foram cancelados e produtos foram retirados das lojas.
      Pleo que sei, os responsáveis pelos ataques e pelas ameças são um grupo de fanboys de Slam Dunk, que acusam Kuroko de ser cópia de SD, e que “nenhum mangá de prestígio merece ser plagiado! Cópias devem ser destruídas!”
      Alguém confirma se esse é o motivo do fim?

      • Espero que não seja por isso. Depois de ler seu comentário, pesquisei na internet a respeito e parece que o culpado já foi preso. Mas achei tudo um absurdo, então espero que esteja acabando porque ele criou um final muito bom, e não pelas ameaças daquele infeliz, :///
        Não acompanho o mangá, apenas o anime e gosto muuuuuito, fiquei chateada que vai acabar ><'

      • Squibe

        Nada haver isso ai cara.
        O culpado já foi pego, seu nome é Hirofumi Watanabe e o mesmo já foi condenado a cumprir 4 anos de prisão
        Caso deseje ler sobre é só clicar no link:
        http://www.crunchyroll.com/anime-news/2014/08/23/terrorista-que-ameaava-o-autor-de-kuroko-no-basuke-condenado-a-4-anos-de-priso

      • Squibe Valeu pelo link! 🙂

  • edinan

    Slam Dunk também encerrou com 31 volumes. Coincidência…

    • Ou não. Vai que o autor planejava desde o início terminar sua série com a mesma quantidade que seu “mentor principal”

  • A Jump deixou o autor finalizar o mangá? Tá estranho isso aí…..
    Agora, Naruto vcs vão estender até a Copa do Qatar, né bando de editor fdp?!

    • Lucas

      cara naruto já ta chegando no final,c vc não sabe não devia ter falado

  • milenart

    Wow, ñ esperava essa o.o ñ acompanho o mangá d Kuroko, mas pensei q ia duraria mais, principalmente por causa da Jump, e essa notícia foi meio súbita, “próximo capítulo será o último”, qnd costumam falar “o mangá tem previsão pra acabar no final do ano/no próximo mês/etc” cm antecedencia.

    • Eder

      Concordo. Meio incomum anunciarem o fim de um mangá uma semana antes dele acabar. Enfim…
      https://twitter.com/Chu_Nan/status/504679599864037377
      Reclamam quando o pessoal reclama. E reclamam quando reclamam que o pessoal reclama. E reclamam quando ~infinite loop mode~ xD

  • Dlaker

    É muito bom saber que esse mangá chegou ao fim! Eu comecei a ler agora pela Panini e to gostando bastante.

  • Não creio, fui pega de surpresa agora! Vai deixar saudades 🙁

  • normal

  • Se você duvida da surrealidade de Kuroko no Basket em algumas jogadas, tem que ter a obrigação de ficar com o mesmo pé atrás com Slam Dunk, sério. Se é “impossível” um garoto de 15~17 anos pular da linha do lance livre e enterrar, então é impossível um jogador que não passou sequer pelo College ter o domínio de bola e a infiltração do Akira Sendou. Quem entende DE VERDADE de basquete sabe disso.

  • Rafhael Victor

    O autor tá de parabéns por ter culhões para encerrar a obra com essa fama toda

  • Bom, isso é ótimo pois não teremos mais um shonen infinito para colecionar!
    Só é meio estranho que a Shonen Jump tenha permitido seu fim, pois pelo que conheço dela ela não faria isso.
    Só falta SnK agora, que só daqui a uns 4 anos.

  • SRSLY? =O essa me pegou de surpresa.

    Mas fico tranquila sabendo que não vou morrer sem ver o final. E sepá ainda dá pra adaptar o final nessa 3ª temp que vai sair (ou não). Gostei do mangá de Kuroko, as partidas de basquete são tão emocionantes quanto batalhas épicas de outros shonens :}

  • Leonardo Oliveira

    Como isso? Atualmente está no Vol. 28? Se for encerrar no Vol 31 ainda terão algumas coisas, então não encerraria no próximo. Fiquei confuso agora.

    • Dih

      Próximo capítulo da Jump. Não próximo volume.

  • 09751

    Que surpresa! Que bom que o autor decidiu terminar a série e não transformá-la em uma história sem fim, igual ao filme de mesmo nome da década de 80.

    É claro que a série é inspirada em Slam Dunk, mas abominá-la ou execrá-la por ser uma cópia é extremo demais. Se fosse assim, então Naruto, Bleach e OP deveriam ser atacadas e exterminadas porque são cópias e plágios fieis de DB.

    É mesmo muito estranho a SJ deixar a série terminar, mas pensando bem, SPOILER: as personagens principais já chegaram no ápice, ganharam o principal torneio e de quebra derrotaram o Freeza, digo, o melhor jogador.SPOILER

    Foi bom também o autor não cair na mesma armadilha que o Togashi e o Kubo caíram. Tomara que isso se torne uma tendência: histórias com início, meio e FIM.

    • Aonde Bleach, Naruto e OP são parecidos a DBZ a ponto de ter fanboy dizendo que é plágio? Só se for o fato do Naruto ter cabelo de Saiyajin!

  • mas um q naum vai fazer falta, esse manga comecou perder o foco quando os poderes veio e acabou com tudo, q lixo e aquele de zoa, ainda bem q terminou antes q mais porcarias aparecesse

    • Juliana

      Estou triste. Sério. Muito triste. Depois da partida contra Rakuzan realmente pensei que Kuroko fosse acabar, mas não tão repentinamente. Mas cresceu o meu repeito pelo Fujimaki que tomou a corajosa decisão de não arrastar o mangá por mais 500 anos, mas vou sentir falta. Felizmente vou poder completar minha coleção do mangá.
      PS: não sei porque quem não lê ou não gosta insiste com essa infantilidade de dizer já vai tarde, melhor acabar mesmo, etc. É realmente chato tentar ler os comentários e ver vários comentários ridículos ¬¬

  • Diol

    Mas ninguém esperava o fim do mangá para agora? Tipo assim, os capitulos anteriores do mangá já deveriam levar a esse capitulo final, não é??

  • biazacha

    Pronto, os fanboy xiita de SD vão deitar e rolar pelo fato de ter o mesmo número de volumes…. porque é claro, a pessoa só pode gostar de um mangá de basquete, um de mecha, um de gender bender… aff, ficam chamando os outros de criança, mas vocês que precisam crescer.

    Admiro ele por terminar o mangá assim quando bem entende, porque a Jump é especialista em esticar a coisa até dizer chega… mas acho que vou comprar mais um volume 1 nesse fim de semana, porque depois dessa aposto que ele vai ficar raro e bem caro 10x mais rápido, vou aproveitar e dar aquela capitalizada básica.

    • Relaxa menina. Ninguém em momento nenhum falou sobre ter a ideologia de poder gostar só de um mangá, só estão expressando porque gostam de x coisa por x fatores. Enquanto não achei nenhum argumento aqui até agora explicando por qual motivo Kuroko é tão superior a Slam Dunk. Gosto de ambos, não pendo para nenhum. Quanto mais obras do gênero a pessoa gostar, até melhor, fica com o conhecimento e gosto refinado. Enquanto aos demais: *bebendo suas lágrimas no café da manhã*

      • igor

        Ai é que tá, a primeira resposta nessa noticia: “mangá de kuroko no basket chega ao fim no japão” é de alguém vindo comentar de um outro mangá do msm gênero, e outros comentários dizendo que slam dunk é superior e mimimi, parece até inveja em certo ponto, kuroko ñ pode fazer sucesso, vcs tem q conhecer é slam dunk, kuroko é emo, é teen, é td menos bom pra fanboy, e olha q nem estou apontando qual eu gosto mais, mas é aquela questão, gosto é gosto, vivemos em um mundo de diversidades, aceitem os fatos, e saibam apreciar uma boa obra por aquilo que ela tem de melhor, e não sejam viúvas presas no passado de outras obras, isso vale pra todas as obras.

  • Mattios~

    Não estou a par com o mangá ainda, mas eu gostei de Kuroko. Esses poderes a lá DBZ dos jogadores me chamaram a atenção, justamente porque eu adoro animes/mangás mais “exagerados”, por assim dizer, e acho que esse era o público alvo…

    Mas realmente, muuuito estranho a SJ deixar o mangá acabar assim, naturalmente, com todo esse sucesso. Não duvidaria se o autor estivesse preparando outro mangá, quem sabe até uma continuação mais distinta ou um spinoff. E quanto aos comentários sobre o aviso de última hora do fim, aconteceu o mesmo com Dragon Ball, apenas no último capítulo os fãs souberam que era de fato o fim (foi há 20 anos atrás, mas a base da SJ não mudou muito de lá pra cá, haha)

  • mais uma mangá que acaba de súbito do nada tendo ainda lenha para queimar

    se belzebub foi sem se desenvolver, koroko vai sem dar um destino decente a geração dos milagres

    • bruno di maulo

      rapaz o problema de vcs é que acham que tudo deve acabar que nem disney, tem que mostrar todos eles se formando, casando e levando os filhos pra escola pra ter um final decente? o mangá acabou na hora perfeita, desde o capitulo 1 a proposta era mostrar kagami e kuroko derrotando todos da geracao do milagre e foi o que aconteceu, logo o manga cumpriu sua proposta e vai terminar em alta, melhor final não poderia haver, se conforme.

  • Gabriel

    Adoro as paginas da Weekly Shonen Jump com essa arte!
    O autor fez algo muito agradável e posso afirmar que essa Jump eu vou ter em mãos como poucas e especiais que tenho!

  • kelvlin

    Virou foi maldição da Panini já: “Todo mangá por mim publicado será imediatamente finalizado no Japão”.

  • Gabriel

    Isso tem cara de informante direto da fonte.!
    Acertar assim sempre é até interessante, haha.

  • Fã de verdade

    Ok que tem gente que prefere série X a série Y. Mas a partir que esses “fãns” da série Y ficarem tacando pedra na série X só por que não aceitam que alguém não ache a série Y a melhor do mundo, é muito retardo mental. Se a notícia é sobre Kuroko, e você não gosta de Kuroko, por que você veio aqui comentar?

  • Fã de verdade (e burro)

    Desculpa gente, é fãs e não fans kkkkkkkk estava muito exaltado no momento

  • Tsc

    Nossa..
    Nunca pensei que um simples comentário iria gerar tanta polêmica, quando somente disse o que eu achava. “Kuroko > Slam Dunk” (Kuroko ‘maior que’ Slam Dunk), pensei que muitos entenderiam e levariam na esportiva, já que em tudo quanto é lugar tem fanboy de SD falando mal ou desmerecendo KNB, tanto em redes sociais como em sites de animes, assim como o carinha disse nos comentários acima.
    Falam tanto que eu julguei, mas nuca disse que SD era ruim, só disse que era fraco, mas isso soou como ofensa aos “fãs”, que já vieram defender com unhas e dentes o que pra eles é bom / certo.
    Eu escrevi fãs, mas acho que a definição pra quem fala tanto sobre julgar e acaba julgando é HIPÓCRITA! Todo anos lançam centenas de animes, e quem nunca “dropou” um no primeiro episódio? façam me o favor né! E o que faz SD ser tão especial que ele fica fora dessa lista? nada. Não me interessa a história, o renome, a credibilidade ou todo o resto, se não for interessante pra mim, o que vai me prender vendo uma coisa que eu não gostei logo de cara ? nada.
    Espero que os fãs de verdade entendam, não quis ofender ninguém, mas já que tudo acabou dando nisso, fazer o que né…

    • milenart

      Cara, concordo cm vc. Ñ acho lá mt certo dropar no primeiro epi dependendo do anime(evito dropar animes q começo, mas se realmente ñ me interessar costumo assistir pelo menos 3 pra ver se engrena), mas os caras reclamando prq vc dorpou no 1o estão exagerando mt! Realmente, quem nunca dropou um anime q ñ achou interessante no 1o epi? Só prq é o queridinho deles se sentiram ofendidos. Cara, esse negócio d Kuroko melhor q SD, SD melhor q Kuroko, e ficar julgando qem prefere um ao outro é besteira >.< Desculpa, ñ assisto nenhum dos dois, só assisti o primeiro epi deles, mas a mt tempo atrás. (Mas pretendo assisti-los algum dia). Mas pelo q entendi por comentários, Kuroko é mais atraente por causa dos "poderes" e efeitos especiais(ñ é um ponto fraco em mangá shounen), enqanto SD é mais pé no chão e mostra melhor as regras do Basquete. Pra mim ambos parecem ter premissas/focos diferentes e modos diferentes d arbordar o basquete. Mesmo q o autor d Kuroko tenha se inspirado em SD pra fazer o mangá dele(coisa q se tem aos montes por aí XD), o mangá é dele, cm os persos dele e enredo dele mesmo. E uma coisa q vcs se esqeceram é O GOSTO D CADA UM.

      • Micael Okamura

        O caso é que SD teve influência sobre KNB, fora que seu autor é um cara renomado, e para alguns fanboys dizer que KNB é melhor que SD é como dizer que Bleach é melhor que DBZ. A verdade é que é tudo uma questão de gosto, porém alguns acabam sendo tão conservadores (e fanboys) que dizem que só os antigos eram bons.

    • Squibe

      Só eu que gostei das duas obras?

    • Gabriel

      Hoje foi um dia interessante para mim, comprei o volume 1 de Slam Dunk novamente, mangá é uma coisa maravilhosa, são tantos pontos interessantes, que só retratada dessa forma consegue passar algo importante com uma arte maravilhosa.
      O mangá do Kuroko foi quem me mostrou quanto o basquete poderia ser legal se eu posso tornar ele parte do meu dia-a-dia e compartilhar com todos a minha volta.
      A obra em si é o que ela passa para você, se ela traz algo bom que te deixa eletrizado ela vai marcar de alguma forma você enquanto pessoa.
      Cada um pode gostar de um ponto em especifico, falaram muito de como se retrata o esporte dentro das obras porem eu enquanto leitor posso falar que o marcante mesmo que me deixa arrepiado dentro das duas obras é a COMEDIA!
      Sim a comedia dentro do enredo tornou essas obras tão ricas e atraentes que não posso ficar sem reler esses mangás, agradeço as editoras por darem o acesso e ariscarem colocar esses títulos no nosso mercado, não dizendo “obrigado” mas sim comprando e incentivando o mercado para cada vez ter mais acesso a diferentes obras!
      Esse negocio de fãs de verdade é difícil, pois se você segue algo você não é mais ou menos fã que outra pessoa, mas dentro do que gostamos tem coisas que atraem mais e outras que podemos vir a não gostar.

  • JMB

    Aff, sabia q ia ter Kurokotards e Dunktards (se é q esses fandons existem) brigando pra ver qual é o melhor. Esse povo devia é lavar a louça suja q tá em casa. Aposto q tem uma pilha na casa de cada um

    • GnB

      Cara também fico assustado com a quantidade de nego querendo brigar com outro por causa de uma opinião. Cada um tem a sua e acabou.
      Esse racionamento de água causa isso hahaha

    • kkkkkkkkkkk, calma aí, amigo.

      Eu assisti já as duas obras e creio que o esporte em Kuroku é mais divertido. Ainda mais pela pegada de poderes e habilidades especiais. Mas quanto ao slice of life presente em ambas as séries, é tudo bom. xD

      • igor

        Concordo em gênero, numero e grau com o milenart 🙂

  • ” (Acho que as pessoas esquecem que mangás podem acabar.)”

    Eu sou uma dessas.
    Caramba, pra quê acabar uma história??? xD
    Faz campeonato internacional, novos inimigos, o time do Japão formado por todos da geração dos milagres e por aí vai.

    • GnB

      Pior que desde que comecei a ver eu já esperava que o fechamento seria em algum campeonato mundial, mas pelo jeito vamos ter q nos contentar com isso mesmo =/

    • Micael Okamura

      O problema é que se prolongar demais, o autor pode perder a mão e assim a história se perca no seu desenrolar. Fora que pelo que vi dos últimos capítulos, não tem mais nada para acontecer. Não tem porque encher linguiça e ficar enrolando demais (como fazem certos Odas, Kishimotos, Kubos)

  • Mugi-chin

    Perfeito! Não podia terminar de forma melhor. Na minha opinião o autor só ganhou mais credibilidade.
    Pra mim Kuroko é um mangá muito bom sim. O fato é que nunca algo vai agradar a todos. Slam Dunk é sim MUITO melhor que Kuroko, MAS, isso não exclui o fato de que Kuroko também é bom.

    Aguardando agora Gintama, Naruto e Bleach.

  • Squibe

    Só eu que gostei das duas obras?

    Slam Dunk me fez gostar começar a gostar de basquete, a historia de cada personagem foi muito bem construida, é difícil não se identificar com um deles. Não vou mentir hoje eu jogo com os amigos justamente pela influencia da obra. Kuroko no Basket eu adoro, tenho que admitir que é um mangá muito fumado, olha por exemplo as habilidades insanas dos personagens eu vejo aquilo e penso que mentira(Sendo que eu já vi um Midorima e um Aomine da vida pessoalmente, e como eram apelões aqueles caras.rsrsrs), mas mesmo assim os personagens são marcantes e te cativam totalmente e eu considero uma boa obra.

    Slam Dunk eu recomendo fortemente, é o meu mangá predileto, o traço é perfeito a história é boa do inicio ao fim. A animação deixa a desejar em dois ponto, por ser antiga de 1993 não aguarde ver dribles e movimentação assustadora que nem as de Kuroko no Basket(mas mesmo assim me agradou), e também porque ele foi interrompido não chegando ao mesmo final do mangá, mas a trilha sonora é boa para aquela época, alias recomendo muito o segundo encerramento do anime(Sekai ga Owaru Made Wa) e o quarto também(My Friend).

    Slam Dunk 2 Ending “Sekai ga Owaru Made Wa”

    Slam Dunk 4 Ending “My Friend”

    Kuroku no Basket o traço era meio zuado no inicio, mas mesmo assim evoluiu chegando a perfeição que vemos hoje. A animação é perfeita aquela movimentação frenética dos jogos é perfeita, muito bem retratada, não deixa a desejar em nada; Recomendo todas as aberturas e encerramentos todas são ótimas e grudam na mente total.

    Mas depois de tudo citado meu predileto é Slam Dunk, me identifico muito com a mensagem que a obra passa sobre o esporte. Gosto muito de Kuroko no Basket gosto bastantes das habilidades fumadas.
    Termino o post com duas frases que influenciam bastante meu dia a dia:
    Slam Dunk:
    “O esforço diário é sempre recompensado”
    – Haruko Akagi

    Kuroku no Basket
    “Vamos nos divertir”
    – Kiyoshi Teppei

    ^^V

  • leopfuita

    Fico feliz por não esticarem ainda mais Kuroko. Apesar de eu estar meio ‘de saco cheio’ do último jogo, acho que valeu a pena. Talvez com ele animado eu goste mais, não sei, é que cada cliffhanger no final de todos os capítulos já estavam me irritando HAHAHA. Anw, foi por causa de Kuroko que eu dei chance aos animes de esportes, que hoje são meus preferidos, então terá um lugar no meu coração!

    Acho infundada a ideia de comparar Kuroko com Slam Dunk. São duas coisas completamente diferentes. A única coisa que tem de igual é os dois serem de basquete e só. Essa ideia de 2 protagonistas é de vários mangás de esporte, não só dos dois. Além de que, Slam Dunk tem uma pegada mais séria, enquanto Kuroko tudo é mais escrachado (e isso não faz ele ruim, pelo contrário) e é por isso que é legal. Todas as habilidades loucas, e tudo que a mais é algo sensacional. Acho legal eles terem esquecido da ideia de explicar tudo (apesar de explicar algumas habilidades) e partido só para a diversão. Que é o que define Kuroko: DIVERTIDO!

  • Fala sério, esses caras viúvos de Slam Dunksão são muito chatos, fica a dica mangás acabam e Slam Dunk acabou a um bom tempo, parem de fazer comparações pois isso é muito chato e irritante. Bem falando agora do final de Kuroko fico arrasada com o final de Kuroko, pois eu adoro o mangá como o anime e acho que ele ainda dava muita história poderia ter outro intercolegial, pois agora que eles vão para o segundo ano, mas não sei se chega a isso, mas gostaria que sim.

  • Bruno

    Poxa, deviam esticar só mais um pouco pra mostrar uma épica última partida, que seria o seguinte: Depois de um timeskip de alguns anos, iria direto pra final mundial de seleções de basquete entre Japão X EUA, onde seria mostrada a geração dos milagres jogando lado a lado pela seleção japonesa. Aí sim seria um final com chave de ouro.

  • 09751

    Para os fanboys de Slam Dunk, deixo a pergunta: quem influenciou Slam Dunk? Sinceramente eu não conheço, mas certamente existe.

    • squibe

      E lá vamos nós.
      O autor jogou basquete quando estava no colegial e por amor ao esporte resolveu fazer um mangá sobre o mesmo. Ele já fez três obras sobre basquete, sendo a primeira Slam Dunk, a segunda Buzzer Beater e a terceira REAL(ainda esta em publicação).

      Tem uma lenda urbana na rede que diz que a ele se inspirou na historia de um jovem de nome Hanamichi Sakuragi para fazer o protagonista de Slam Dunk.

      O Hanamichi Sakuragi Real:
      Hanamichi Sakuragi nasceu em 1968 em uma família da classe trabalhadora comum. sua mãe faleceu quando ele era muito jovem, sem o amor de sua mãe ele começou a que usar de violência (fora as lutas de rua) para resolver os seus problemas. Quando jovem ele era muito alto para a idade, com 12 anos ele média 1,75 m, e seu corpo começou a adquirir força e muita resistência através de suas lutas. Uma vez ele teve uma briga com os alunos da Universidade de Tóquio na zona esportiva, suas habilidades para lutar, velocidade e resistência física atraíram a atenção do treinador do time de basquete, e ele ofereceu-lhe para se juntar à equipe. Em sua estréia com o time, com a idade de 17 anos, ele jogou contra a Seleção do Japão, Hanamichi de 1,89 m, foi o único que não estava assustado com os profissionais e marcou 33 pontos sozinho: 10 tiros, três rebote, 1 de três pontos, um arremeço que entrou inesplicavelmente, e 2 lances livre. Sua equipe perdeu, com apenas 59 pontos (59-115), tinha sido um excelente
      primeiro jogo para Hanamichi. Basquetebol estava um caos, e ele foi nomeado “A esperança do basquete japonês”. No entanto, seu pai caiu doente um ano depois. Hanamichi foi de, voltar para Tóquio, e esta viagem iria custar-lhe tudo. Ele desceu do ônibus em Tóquio e subtamente ao atravessar a rua em frente ao hospital, um carro que passou
      muito rápido bateu nele. Apesar de ter o “corpo de aço”, o impacto simplesmente foi muito forte. Ele entrou em colapso, eles o levaram para o hospital. Infelizmente, já era tarde demais … antes que o levassem para a sala de cirurgia ele morreu de hemorragia interna, apenas com 18 anos de idade. O Mundo do Basquete japonês foi completamente destruído, eles chamaram esta perda de “Colossal”. O mangaká Takehiko Inoue criou sua série “Slam Dunk “, baseado na história da juventude desse Hanamichi Sakuragi.

  • Que tristeza vir aqui depois de ter descoberto sobre o final do mangá (que comecei á acompanhar pela Panini), com ares de comemoração, por finalmente um mangá terminar pro vontade do autor, e se deparar com tantos comentários ridículos sobre o manjado pirok@ > pint0.

    Um dos maiores defeitos dos brasileiros e pessoas em geral é o não aceitamento das opiniões de outras pessoas, não é possível que uns imbecis fazem questão de entrar em uma notícia onde claramente teremos mais “fãs” de Kuroko, e vir postar uma infelicidade SD>Kuroko… ou outras coisas do tipo “mimimi, Kuroko nunca será o que SD é”.

    Minha gente, como comparar obras onde só temos apenas um tema em comum, que é Basquete? É como comparar Journey to the West com Dragon Ball, querendo forçar o fato que são os dois baseados na mesma história e que Goku foi totalmente inspirado no personagem que o precede… não tem nada á ver, é papo de criança hipster que só lê modinha, e deve ter começado com Naruto.

    Slam Dunk é clássico, ninguém tira o mérito dele e foi plagiado inúmeras vezes, mas como comparar um mangá totalmente diferente no foco, no estilo de jogo, no caso do basquete, como Kuroko? Isso já é forçar a barra demais, então é lógico que com tanta diferença, vai ter gente preferindo Kuroko e gente preferindo Slam Dunk, NUNCA NADA terá UNANIMIDADE total, ao ponto de não vier alguém que prefere uma coisa á outra. O fato aqui é ser adulto, ou pelo menos inteligente o suficiente para aceitar a opinião dos outros, coisas que pouca gente infelizmente tem.

    Para finalizar, eu sinto que Kuroko E Slam Dunk estão no mesmo patamar de sucesso e qualidade hoje em dia, isso não quer dizer que um dia Kuroko possa vir a ser esquecido, mas atualmente é um sucesso inegável, e isso só deve ser comemorado pra quem curte mangás em geral, e basquete também. Os dois tem ótimos pontos formidáveis, como o traço do Slam Dunk, que pra mim é incrível, enquanto as especialidades do Kuroko me atraem mais.

    De qualquer forma, isso acontecerá novamente quando outro mangá de futebol, depois de Captain Tsubasa fizer sucesso, ou outro de tênis apos Prince of Tennis, sempre terão aqueles caras chatos sem noção que virão falar “mimimi anos 90′ > qualquer coisa que venha depois, por que independente das opiniões do resto do mundo, meu cérebro minúsculo não consegue distinguir clássico de qualidade”.

    É preciso crescer antes de qualquer outra coisa, saibam que respeito é tudo.

    • Concordo totalmente com o teu comentário.

    • Sab Morales

      Cara, posso te amar agora!?
      Brincadeiras a parte, se todos pensassem dessa forma, acho que não existia nem guerra no mundo, afinal, toda e qualquer guerra/conflito/discussão é gerado por falta de respeito a opinião do próximo.

      • Agradeço o comentário! Eu sempre penso exatamente isso que você disse, a chave para a “paz”, seja isso em alta ou baixa escala, é sempre o saber respeitar a opinião do próximo. Pena que muitas pessoas preferem seguir o caminho da ignorância, em vários campos, seja religião, ou qualquer outra coisa que gere guerras. Mas acredito que haja pessoas que sejam capazes de um raciocínio sensato, e cabe á essas pessoas fazer o melhor e mostrar o bom exemplo! Bola pra frente! 🙂

  • Tony

    Li SD e assisti e li Kuroko no basket. Não vou comparar ambos por que gostei de ambos, não assisti o anime de SD mas acho que deve ser bom tbm. Em todo caso realmente acho que o manga poderia continuar mas fazer o que. Para mim vlw a pena agora so esperar pelo “Milagre” em dezembro.

  • Gostei de ser encerrado por opção do autor, ou seja o mangá não terá um final forçado ou um gancho onde termina pela metade, terá um F-I-N-A-L, com direito a todas as letras, e sinceramente, espero que seja bom.

  • Vi uma notícia agora que Kuroko está migrando para outra revista dentro da própria JUMP e vai continuar.http://blog.opovo.com.br/bancadoanime… espero que seja verdade. Eu vi primeiro em um site espanhol então fui procurar a notícia aqui no Brasil.

  • ShinigamiYaoi666lol

    Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!!!!!!!!!!!! Quem anime iremos shippar agora?? T__________T

    • Sobrou Haikyuu e Free para shippar em anime de esportes.

  • Goldslash

    Olha…Eu tive um certo preconceito no início, pois o anime era bem viadão e cheio de poderzinho. Mas hoje eu gosto da maioria dos animes de esporte e qualquer esporte no geral mesmo eu sempre gostei.
    E gostei das 2 temporadas até agora.

    Mesmo que Slam Dunk seja infinitamente superior, Kuroko tem lá seus méritos. O negócio do “ITZ”, in the zone, é bacana também.
    Então acho viagem ficar tendo esse preconceito, todo anime tem seus prós e contras, basta saber olhar com calma.

    Att;

    • Goldslash

      Esqueci uma parte, mas eu gosto dos animes de esporte, porque têm essa garra, tá bom que no shounenzinho padrão também têm, mas no esporte é diferente, parece ser mais “realista” eu diria.

      Outro que eu estou curtindo é Haikyuu, indico pra quem gosta e curte esse gênero tão bonito, que é o do esporte.

  • Sab

    A grande doença dos fans de animação/mangá : a comparação.
    Eu simplesmente não entendo PORQUE alguém não pode gostar mais de Kuroko que SD. SINCERAMENTE : Qual o problema mental de vocês? O que você gosta é o SEU GOSTO. Se gosta mais se SD, ok. Se gosta mais de Kuroko, ok. Eu gosto dos dois. Parem de fazer comparações desnecessárias, cada um é cada um. A galera que curte SD, é mais ‘oldschool’, e sempre existirão coisas novas, que atrairá o público novo. SD não deixa de ser bom, mas, existirão outros e outros, assim como daqui alguns anos, vai aparecer um anime de basquete novo e esse fandom de kuroko vai dizer “MAIS KUROKO É MELHOR, TÁ COPIANDO KUROKO” e mimimi. Parem de empurrar garganta abaixo o que vocês gostam.

  • Pingback: Mangá de Naruto chega ao seu final em novembro no Japão | ChuNan! - Chuva de Nanquim()