Confirmado TV anime de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid

Header_MSLNVividAs garotas mágicas estão de volta às telas.

Ocorreu na última semana a Comiket 86, um dos grandes eventos relacionados à mangás e doujinshis, no Japão. Um dos anúncios divulgados durante o evento é sobre a adaptação do mangá de Masaki Tsuzuki e Fujima Takuya, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid para a TV. Foi publicado também que, diante da novidade, uma fã acabou desmaiando no evento. Nota do Editor: Japão superior.

Outros detalhes sobre a produção do anime não foram revelados, mas o site oficial já está disponível.

O mangá escrito por Tsuzuki e ilustrado Fujima é publicado pela revista Comp Ace, da Kadokawa Shoten desde 2009 e possui 12 volumes compilados, até o momento.  A história que dessa vez tem Takamachi Vivio como protagonista, ocorre quatro anos após eventos de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha StrikerS.

A franquia de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha possui três adaptações para anime, dois filmes, além de vários spin-offs e drama CDs. E não para por aí: um terceiro filme, anunciado em janeiro, intitulado Mahou Shoujo Lyrical Nanoha The Movie 3rd: Reflection está a caminho e com previsão de estreia ainda para esse ano.

A volta da série de Nanoha 7 anos depois do encerramento de sua terceira temporada televisiva só demonstra a força da “marca” no Japão. Nanoha é uma das mais influentes séries do gênero mahou shoujo e até hoje continua rendendo produtos relacionados, mangás que vendem bem e fãs pelo mundo (apesar que a maior concentração – hardcore – se encontra no Japão). Veremos como uma nova série, utilizando técnicas atuais de animação, se sairá para televisão. Também ficamos no aguardo da confirmação se o estúdio Seven Arcs será novamente o responsável pela adaptação da série.

Related Post