Ikkitousen: Extravaganza Epoch é o 2º OVA da série

Header_IkkitousenNovas informações sobre o segundo OVA de Ikkitousen.

Um dos assuntos da revista Comic Gum de outubro é sobre o mais novo projeto de Ikkitousen: Extravaganza Epoch. O OVA foi anunciado no começo desse ano e ganhou um vídeo promocional que foi exibido durante a Comic Market 86 (evento que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 no Japão).

A única informação que a revista traz é sobre a música tema intitulada “Endless Fighter” e que será executada pela cantora e seiyuu, Yui Sakakibara (H2O ~Footprints in the Sand~); a revista ainda anuncia que outras informações, como o elenco, por exemplo, serão reveladas somente na próxima edição.

Ikkitousen é uma mangá seinen criado por Yuji Shiozaki e teve sua estreia em outubro de 2000, pela revista Comic Gun e está em andamento, com 22 volumes lançados até o momento. A franquia, carregada de ação e fanservice, tem um total de quatro animes (Ikkitousen, Ikkitousen: Dragon Destiny, Ikkitousen: Great Guardians e Ikkitousen Xtreme Xecutor) e um OVA (Ikkitousen: Shuugaku Toushi Keppu-roku), além de vários action figures e jogos para as plataformas PC, Playstation e para celular.

A história gira com base da lenda dos três reinos, o tal período Sengoku que diversas séries utilizam. Em Ikkitousen, o poder desses misteriosos generais foi parar com alunos conhecidos como Toushi que agora só querem saber de uma coisa: seu apetite por batalhas. Um grande “torneio” começa a se formar para disputar o direito de ser nomeado como o “mais forte”. No meio dessa brincadeira encontramos nossa protagonista, a atrapalhada Hakufu Sonsaku, que começa a morar com sua mãe e a frequentar uma das escolas que despertará o seu verdadeiro poder.

Nos Estados Unidos, a Tokyopop licencia o mangá sob o nome de Battle Vixens, já os animes foram licenciados pela Geneon Entertainment, Funimation e Media Blasters. Aqui no Brasil o mangá é publicado pela Editora Nova Sampa.