Anime de Hunter x Hunter termina no episódio 148

HxH AnimeJá tô chorando por antecipação.

Na minha opinião, Hunter x Hunter 2011 é um dos animes que mais me dá gosto acompanhar durante esses anos de exibição, principalmente se contarmos o último ano inteiro cobrindo o arco Chimera Ants (até então inédito), uma das melhores animações que tive o prazer de assistir, com diversos episódios marcantes em sua exibição. E olha que pra um anime longo conseguir despertar esse interesse em mim novamente não é algo lá muito fácil. Não a toa parei de acompanhar Naruto, One Piece e Fairy Tail da vida, ficando apenas com seus mangás.

Mas Hunter x Hunter ganhou um remake primoroso da MadHouse, e que agora está com seus dias contados. Isso porque a dubladora Megumi Han, que faz a voz de Gon na série, confirmou que os trabalhos da equipe se encerram no episódio 148. Ou seja: em outubro não teremos mais Hunter x Hunter (e o estúdio MadHouse deve voltar suas atenções para Parasite). O que é uma opção muito sensata, já que estaremos encostando no último arco disponível e sem depender da boa vontade do Togashi. Eu não me surpreenderia se posteriormente novos materiais fossem adaptados, além de novos filmes que devem surgir.

Hunter x Hunter atualmente se encontra em seu episódio 143, e creio que muitos já superaram aquela “nostalgia” de dizer que “o anime antigo era melhor”. Com certeza o anime de 1999 tinha um carisma próprio e algumas escolhas muito bem feitas, mas em um geral não há como negar que esse remake conseguiu adaptar muito bem Hunter x Hunter como um todo.

Agora ficamos na espera do mangá e acompanhando o caminho que Togashi dará para sua série. E que os hiatos não sejam mais tão longos quanto outros.

via Crunchyroll

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post