Anime de Hunter x Hunter termina no episódio 148

HxH AnimeJá tô chorando por antecipação.

Na minha opinião, Hunter x Hunter 2011 é um dos animes que mais me dá gosto acompanhar durante esses anos de exibição, principalmente se contarmos o último ano inteiro cobrindo o arco Chimera Ants (até então inédito), uma das melhores animações que tive o prazer de assistir, com diversos episódios marcantes em sua exibição. E olha que pra um anime longo conseguir despertar esse interesse em mim novamente não é algo lá muito fácil. Não a toa parei de acompanhar Naruto, One Piece e Fairy Tail da vida, ficando apenas com seus mangás.

Mas Hunter x Hunter ganhou um remake primoroso da MadHouse, e que agora está com seus dias contados. Isso porque a dubladora Megumi Han, que faz a voz de Gon na série, confirmou que os trabalhos da equipe se encerram no episódio 148. Ou seja: em outubro não teremos mais Hunter x Hunter (e o estúdio MadHouse deve voltar suas atenções para Parasite). O que é uma opção muito sensata, já que estaremos encostando no último arco disponível e sem depender da boa vontade do Togashi. Eu não me surpreenderia se posteriormente novos materiais fossem adaptados, além de novos filmes que devem surgir.

Hunter x Hunter atualmente se encontra em seu episódio 143, e creio que muitos já superaram aquela “nostalgia” de dizer que “o anime antigo era melhor”. Com certeza o anime de 1999 tinha um carisma próprio e algumas escolhas muito bem feitas, mas em um geral não há como negar que esse remake conseguiu adaptar muito bem Hunter x Hunter como um todo.

Agora ficamos na espera do mangá e acompanhando o caminho que Togashi dará para sua série. E que os hiatos não sejam mais tão longos quanto outros.

via Crunchyroll

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 33 comentários

  1. Avatar

    Eu já estou farto desses benditos hiatos! já estava na hora do Togashi-san começar a pensar um pouquinho em como os leitores se sentem sempre que ele inventa de dar uma dessas pausas na produção do mangá. `~´

    Responder
  2. Avatar

    Pena… um dos melhores animes… ficar indo e vindo…
    Pior ainda… é ver os escritores de naruto e bleach CAGAR em cada capítulo lançado e essas porcarias continuarem :/

    Responder
      1. Avatar

        Really ? Serio Mesmo ? Plmdds Seja Sensato … A partir do momento em que o Zetsu se revelou pica das galaxias matando o vilão supremo Fuck Yeah God com apenas o braço a história foi pelo ralo abaixo ! Pfvr né ~ Kaguya , Zetsu e kakashi com 2 Sharingans <<<<< MERDA ! uma merda no lixo é melhor do que esse Roteiro Batido –' Eu heim

        Responder
      2. Avatar

        Parabéns Kuzzsama… vc entende o que é CAGAR na história… o maluco ja vinha se lambuzando a muito tempo… ai me vem esses acontecimentos dos ultimos capítulos… pqp… o escritor merece uma surra de vara cheio de espinhos.
        Nego passa sharingan assim… do nada… melhor q usb…
        Kakashi um bosta, que não fez absolutamente nada… em um capítulo vira um maluco pik, com técnicas pik. O outro morre… revive… –‘

        Responder
  3. Avatar

    O que me alegra é em saber que não vão meter filers,e que demore o tempo que for para voltar. Porque é mais que certo,depois que o arco atual do mangá estiver bem avançado,ou quase terminado. Torcendo pro Togashi parar de putaria e se manter mais regular. Coisa que já está acontecendo. Mas é aquilo,não se pode elogiar tanto,senão ele fica doente ou começa a jogar outro jogo.

    Responder
  4. Avatar
    henrique rocha serrano |

    NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    Responder
  5. Avatar

    Realmente é muito triste. Com certeza o melhor manga da Shonen Jump atualmente. E, seguindo o coro, ainda bem que não optaram por enfiar fillers no animê. Mas, é claro, acho que não enfiaram pois sabem que a qualquer momento Togashi pode parar e ficar anos sem lançar um capitulo.

    Responder
  6. Avatar

    Já esperado. O Togashi só começou a trabalhar agora, o anime rapidinho iria alcançar o mangá, e colocar saga filler ia foder com tudo, então infelizmente o jeito era acabar.
    Eu já imaginava que uma hora ou outra eles teriam de parar com o anime.

    Responder
  7. Avatar

    O problema é que estamos falando de uma obra do Togashi. Em um caso normal saberíamos que o anime voltaria em 1 talvez 2 anos no máximo para dá tempo de se distanciar do mangá. Se o autor se firmasse no ritmo atual de um capitulo por semana, que é o relativamente normal tudo bem, mas aí depois ele vem com aquelas loucura e fica meses sem olhar para o trabalho, ou até mesmo anos. Esse também era um dos animes que mais gostava de acompanhar, quando eu vou assistir meus animes da semana (São 11) ele é sempre um dos primeiros que vejo de tanta empolgação. Vou ficar triste nesse episódios 148, pois nem deus sabe quando isso volta e se volta.

    Responder
  8. Avatar

    Era esperado.
    Honestamente, achei que parava em Chimera Ants e que a Eleição não fosse ser animado. E o arco do Continente Negro esta no começo.
    POSSIVEIS SPOILERS
    Porém eu tenho algumas dúvidas, pois no encerramento do anime aparece os 4 protagonistas, mas quem lê HxH sabe que o Kurapika só volta no novo arco.
    Outra questão, ela é dubladora do Gon. Será que ela não foi mal interpretada e disse que a sua parte termina no 148? Afinal, o Gon não aparece no novo arco (ainda).
    Bem que eles poderiam animar até o embarque, que pelo visto deve acontecer nas próximas semanas do mangá.

    Responder
    1. Dih

      A dubladora disse que toda a equipe de dublagem havia se reunido pra comemorar, não só ela. (E o Gon apareceu logo no segundo capítulo da retomada do Togashi no mangá.)

      Responder
  9. Avatar

    Pessoal daqui já está (como eu) vacinado contra fillers.
    Parar o anime é a escolha mais sensata e vendo como Hiatus x Hiatus é megapopular eu estava com medo que começasse a seguir 1a1 com o mangá,ficando megaenrolado, ou enchesse de fillers.
    Ótima decisão Madhouse.

    Responder
  10. Avatar

    Para mim está sendo o anime que está mostrando mais qualidade na história recente dos animes, tanto em animação como em enredo, o anime antigo tem suas qualidades até o Yorkshin mas a partir do Greed Island o anime novo o supera em tudo. Vai ser bom pois irá preservar o anime de arcos fillers. Já bastam os filmes como fillers desnecessários.

    Responder
  11. Avatar

    Meus caros, ja era de se eperar que o anime iria parar, fillers são tão mais tão chatos
    HxH é o melhor mangá/anime atualmente (na minha opinião)
    Apesar dos Hiatos, Togashi sempre me surpreende em cada arco, não é igual a outros por ai que vc ja sabe o que vai acontecer
    HxH tem um enredo Fodásticamente bom, fora a construção dos personagens, e o modo com que o Togashi trabalha com eles

    O jeito é acompanhar o mangá e torcer pro Togashi não ficar doente kkk

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *