Comentando – Hajime no Ippo #1069

Comentando Hajime no Ippo 1069São 1069 capítulos de mangá e mesmo assim o autor me surpreende.

Quem está acompanhando Hajime no Ippo junto com o Japão sabe que o mangá está, aparentemente na reta final. Pelo menos era o que eu achava, já que o nosso querido protagonista Ippo lutava para conseguir a vaga de desafiante ao titulo mundial da sua categoria, o que encerraria o ciclo do lutador.

Hajime no Ippo (1)Ippo vs Alfredo é uma luta que começou no capítulo 1032 e que finalmente teve seu final, e que me deixou extremamente chocado.

Resumindo bem a luta temos um começo aparentemente excelente para o Ippo. Ele se saia muito bem com o seu estilo de boxe apesar da esquerda afiada de Alfredo e a cada nova estratégia, o autor gostava de mostrar que Ippo agora é um lutador experiente e que usaria todo o conhecimento das suas outras lutas para conseguir vencer esse novo adversário. Essa narrativa me deu uma sensação de recapitulação de tudo para finalmente chegarmos a reta final, com a luta pelo titulo mundial e que Alfredo seria apenas mais um pequeno obstáculo, mas que o Ippo conseguiria dar um passo a frente. 

Após alguns rounds, só um soco foi capaz de reverter todo esse clima e deixar boa parte dos leitores assustados. Ippo foi nocauteado com uma direita vindo do nada e a partir dali o desafiado mostrou que apenas estava estudando seu adversário. Por boa parte da luta vemos um Ippo apanhando e mal conseguindo ao menos trocar golpe. Cada finta e cada soco era visto pelo Alfredo e defendido sem maiores problemas.

Hajime no Ippo (6)No fundo eu ainda pensava que no final ele ia dar um jeito, como nas suas lutas mais difíceis, com um soco conseguiria reverter tudo. E o autor nos deu esse gostinho! Com Alfredo perdendo o controle e aceitando a trocação de golpe, Ippo com sua força absurda conseguiu causar danos e até derrubá-lo. Agora sim tudo parecia se encaminhar para mais um nocaute, mais uma vitória e finalmente para a luta contra Ricardo…

Hajime no Ippo (7)Então temos esse capítulo e um final chocante… pelo menos para mim. Sem mais um soco milagroso, sem mais uma vitória apertada, tudo isso foi destruído com um counter, um soco direto no rosto e um nocaute assustador.  Com 1069 capitulos, Hajime no Ippo me pregou mais uma surpresa e nos mostrou a segunda derrota do protagonista. Sem se mover, Ippo é socorrido pelo treinador, que parece estar desesperado e com certo temor do que aconteceu. E agora? Como vai ficar o mangá?  Como foi mostrado, o estilo de boxe do Kamogawa, tudo o que parecia ser necessário, todo o treinamento parece ter sido em vão com essa luta, já que Alfredo brincou com Ippo desde o inicio. Teremos mais 300 capítulos para voltarmos a vê-lo chegar novamente para uma luta de titulo mundial? Será que veremos o Ippo lutar de novo? Porque a porrada foi grande, fisicamente e psicologicamente falando.

Hajime no Ippo (8)

São 1069 capítulos percorridos e eu não quero que Hajime no Ippo acabe nunca.

Hajime no Ippo (9)

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post

  • bruno

    hajime não só é bom, como é disparado o melhor mangá de esporte já criado, não tem nenhum que barre, cada luta é uma emoção, só pegar como exemplo essas duas últimas, tanto do ippo como do itagaki que acabou com ele num canto no primeiro round! só hajime pra inovar a cada luta mesmo depois de 100 volumes, incomparável!

    • chupinha

      O unico manga de esporte melhor do que Ippo é Slam Dunk.

      • PdroTensai

        Slam Dunk realmente é o melhor, sem comparações. Só quem leu sabe. Mas que Hajime é um excelente mangá é. Se é melhor que Ashita no Joe, não sei, pra falar a verdade essa comparação meio que não interessa. O que interessa é que melhor ou pior que mangá “X” ou “Y” Hajime vale muito à pena a leitura. Recomendadíssimo.

      • sennaffogo

        Entre excelentes obras como Ashita no Joe, Slam Dunk e Hajime no Ippo, a comparação de um ser melhor que outro, na verdade é apenas para definir quais são seus Top’s, porque acho que as 3 talvez sejam equivalentes.

  • Micael Okamura

    É um bom mangá.
    Acho que para quem conseguiu alcançar One Piece vai dar conta (ou não) de ler este mangá.

  • luisun

    Nunca curti mangás de esporte, inclusive Hajjime apenas acompanhei alguns arcos.. comecei a ler o arco da luta do Ippo vs Metztli só pq não tinha mais o que fazer e depois fui acompanhando semanalmente… Nossa o que foi isso… Cada semana era um deleite ler o mangá.

    Foi muito bom a luta toda torci para o “Metztli” pq não curto muito o protagonista (já lutei boxe amador mesmo e o estilo dele não me agrada…) e minha mente “exprudiu” com o desfecho.. Sensacional!!

    Ler o desfecho foi uma sensação que fazia tempo que um manga não conseguia me despertar, parecia que eu estava lá vendo com meus próprios olhos e torcendo, foi lindo como o Morikawa desenhou e dividiu os painéis.. Épico!

    Todos os shonens poderiam aprender muito com o tio Morikawa.
    Acompanhei pelo Mangastream o que ajudou pois eles lançavam 3 a cada semana, com um trabalho mais clean.

  • LEANDRO

    O anime chega até qual volume do mangá?

  • Eiichiro

    Eu também fiquei surpreso. Apesar de mostrar indicações de que era uma possibilidade, com o Kamogawa tendo arrepios lembrando de uma conversa com o Miguel Zale (treinador do wally), que a força e a teimosia do Ippo ia prejudicar ele um dia.
    Mas mesmo assim, essa derrota não fez sentido na narrativa do mangá até agora. Todas as lutas do Ippo com algumas exceções, são as mesmas. Ele apanha a luta inteira, até que ele ganha em um reviravolta graças ao treinamento de algum movimento especifico. E essa luta parecia que ia ser a mesma coisa, o Ippo foi falando que o treinamento nunca iria trair ele e etc.
    Se era para o Ippo perder, que perdesse para um personagem melhor e não um RIcardo Martinez genérico. Será um pouco interessante ver como não só o Ippo, mas o resto dos personagens reagem a sua derrota. Mas acredito que essa derrota deixa o Ippo uns 10 passos para trás do titulo.

  • Eu fiquei muito chocado quando vi a treinador entrando no ring e pensei : puts não acredito que ele perdeu fiquei um tempo assim não consegui acreditar , pensei que iria acontecer algo , até que aquele conter iria acertar o Alfredo ao invez de ippo , agora não sei oque vai acontecer , pq até ter outra do Ippo ( e se tiver outra ) iria demorar muito , agora não sei oque pensar , ouvi RUMORES que iria ter um noticia nos próximos capitulos , e espero que não seja oque estou penssando :/ . Gosto muito de hajime e espero que dure ainda por muito tempo 😀 . GOO IPPO !!

  • Fiquei chocado com essa segunda derrota do Ippo, mas o que mais me chocou foi a expressão do Kamogawa olhando pro Ippo. Não era a expressão de um treinador, mas sim de um pai preocupado com o filho…
    Pessoalmente achava que se o Ippo vencesse o Alfredo, seria meio forçado, mas ver ele perder não é legal =/

  • só pude ler ontem os últimos capítulos que saíram, e cara. Que porrada que eu levei. Eu já estava chorando com a vibração da galera no meio da luta, gritando o nome do Ippo. A última coisa que eu esperava que fosse acontecer era aquele counter.

  • Robson23

    Boa tarde gente, como a maioria do pessoal disse foi um nocaute que realmente pegou desprevenido, não queria que ele perdesse pois como acompanhamos em toda a série, Ippo é um pugilista extremamente esforçado e sua dedicação nos treinos é seu maior carisma como personagem principal, não acho que Alf merecia essa vitoria pois ele subestimou o Ippo e como disseram é um Ricardo genérico, acredito que Ippo vai voltar ainda mais poderoso que nunca pois essa derrota vai deixar grandes marcas como na luta contra Date.

    O que está dificil é ver o caminho da série a partir daqui, como Ippo e Kamogawa irão seguir, será que vão manter o estilo Infighter de sangue puro ou será mais Outboxer, muitas questões….. por que não sai um capitulo por dia kkkkkk rs

    Mas estive pensando e algo que seria interessante é a tão esperada luta de Ippo Vs Miyata, acho que estamos caminhando a isso a partir de agora, pois a forma mais rapida dele recuperar seu ranking é vencendo o campeão da OPBF e assim se mantendo entre os 10 melhores do mundo.

    Está série é muito boa e acho que ainda temos mais 1000 capitulos pela frente, ainda ha muito a ser explorado

  • Lule

    Hajime no Ippo é foda, li 1069 e quero ler mais 1069.

  • Levi Santana

    Também gosto bastante de Hajime, mas tenho uma crítica pessoal em relação ao autor, nem acho que é um defeito, é um estilo que não me agrada só isso, vendo o mangá desde o início não consigo ver evolução significativa no Ippo, em todas as suas lutas ele apanha, apanha e apanha, me irrita as lutas dele, esta última foi mais uma, no estado que ele apresenta o Ippo a esta altura do mangá, vai precisar demais mil capitulos pra ele ter condições de encarar o Martinez, mal comparando, o Ippo me lembra o Ash de Pokemon, nunca evolui.

    • Eruru

      Dá vontade de pensar assim, mas só se você esquecer que o ippo saiu de um fracote vítima de bule na escola pra um boxeador de categoria mundial.

      O fato dele não esmagar os oponentes num estilo takamura é o diferencial do protagonista.

      Um diferencial sofrido pra caramba. Acho que o próprio Ippo não faria o caminho de novo se soubesse o quanto ia apanhar, achando que a humilhação escolar fosse fichinha em comparação.

  • thomaz

    Depois dessa se vacilar, o Ippo para de lutar

  • Cara eu acho q agora ele deveria refinar mais o boxe dele. Eu sei q é o estilo do treinador mas, se não tem um up! ele vai cair denovo e espero q não aconteça!

  • Estou com olhar critico e quero falar sobre hajime no ippo, cada vez mais estou me decepcionando com ele, nao só com ele mais com mangas que se estendem por muito tempo que nao visão mais o público e sim o lucro mais nao estou aqui pra falar disso muito menos indignado com a derrota mais são mais de mil capitulos e o ippo nao evolui nao ha nenhuma beleza em suas vitorias sempre com sufoco apanha demais e nada muda, e pelo poder do protagonismo ele vence ippo nao tem nenhum talento nao vence nenhuma luta usando a inteligencia ou a experiencia que possui e é incrivel que o autor coloque nele apenas um coice de mula como arma pq o resto putz nada, nao entendo como o manga banalizou o fato de um boxeador ser campeão mundial como faz com takamura só a primeira luta dele foi dificil e realmente mostrou como um campão mundial é era monstruoso pq depois todos os seus desafiantes sao fracos e beira até o ridiculo poxa, nao consigo entender só na categoria do ippo que existem desafiantes realmente fortes e além disso só no começo realmente teve boas lutas do ippo ver o quanto ele ficava bom e era temido agora o que restou um autor que arrasta um manga que ja era pra ter terminado, um absurdo o volg saiu do japao foi pra américa e virou campeão mundial como!? nao entendendo o que ele tem q o ippo nao tem ja que o ippo o derrotou e estava preparado pra ir ao mundo mais do que o volg ou qualquer outro e agora o ippo se limita a enfrentar lutadores velhos, lutadores com luvas soltas, lutador macaco e uma imitação do ricardo que é um campeão de verdade, emfim mas um manga que se perdura que ja deveria ter acabado para que nao se perca mais.
    detalhe nao quero falar da luta contra wally que foi a mais ridicula de todo o manga.valeu gente desabafo porque sou um grande fã da obra.

  • Marco antonio santos

    Eu amo Hajime no ippo eu chorei ao ver essa derrota e não quero que acabe assim