Apresentando cinco motivos pra você se viciar em doramas

Especial Cinco Motivos DoramasPor que dividir a atenção do seu mundo 2D com os idols e suas atuações?

Como alguns sabem, o ChuNan firmou uma parceira com o Drama Fever, então nada mais justo do que começar com algumas postagens sobre doramas, certo? Mas antes de apresentar qualquer resenha, primeiras impressões ou algo do tipo, optei por mostrar cinco motivos para gostar de doramas e aderir ao mundo das novelas asiáticas! (Na verdade, é mais porque a review que quero postar não está pronta.)

drama feverInicialmente não gostava de doramas. Tinha uma certa aversão a assistir algo da cultura oriental que não fosse animes. Como posso explicar, quando se passa muito tempo vendo personagens de olhos grandes (maiores que o próprio rosto) e com cabelos coloridos, chega a ser estranho ver pessoas com risquinhos na cara (vulgo olhos) e todos com o mesmo tom de cabelo. (Isso não foi um comentário xenofóbico. Sou descendente de japoneses, ouvi piadas sobre os olhinhos puxados a minha vida toda, inclusive outro dia minha colega perguntou se eu enxergo embaçado. Enfim. Não tem a ver com o assunto. Foco.)

A questão é que, por ser algo que não estava acostumada, acabei desprezando antes mesmo de conhecer. E foi nessa época em que Akai Ito apareceu. Um dorama japonês curtinho, com uma história comovente e que me fez chorar demais. E depois dele, Hana Yori Dango (que possui uma versão coreana do dorama chamado Boys Over Flowers), Yamada Taro Monogatari Ohitorisama surgiram. Não parei apenas nesses e investi nos doramas coreanos também, que têm um número de episódios e de duração maior comparado aos japoneses.

Bom, sem mais enrolações, cito aqui os cinco motivos para se viciar nessas maravilhosas produções.

oppa da miyukiMotivo #1: Seu ator favorito, onde e como quiser.

Sabe quando você finaliza um anime e começa a pensar que não vai mais poder ver tal personagem em cena se não houver uma nova temporada, filme ou OVA? Não é assim com os doramas. Apesar dele acabar, se você gostar da atuação do elenco, ainda vai poder vê-los em outros trabalhos, sejam eles, fazendo papéis de mocinhos ou de vilões. Na imagem, Jung Il Woo em dois doramas diferentes (The Night Watchman’s Journal e Flower Boy Ramyun Shop).


you who came from the starsMotivo #2: Fazem referências a lugares reais.

A maioria das filmagens são feitas em cenários, mas muitas vezes usam famosos cafés, restaurante, hotéis, entre outros, para a gravação. Como em You Who Came From the Star, onde os protagonistas visitam a N Seul Tower (ou Namsan Tower), um dos pontos turísticos da Coréia com grande popularidade; lá são gravados os episódios 16 e 18. A N Seul Tower frequentemente tem a visita de casais que colocam cadeados nas grades do local e arremessam a chave da torre, com o significado de que o amor deles está sendo selado naquele momento.


hana yori dangoMotivo #3: Idols em cena.

Apesar de muitos seguirem a carreira musical, é frequente ver idols atuando nas telinhas como protagonistas ou fazendo participações especiais. Por exemplo, Taecyeon, integrante do 2PM, que além de ser cantor e modelo, atuou em dramas como: Dream High, Who Are You e, o mais recente, Wonderful Days (exercendo papéis importantes em todos os três citados, sendo em um, o protagonista masculino principal). E para quem gosta mais dos idols japoneses, podemos citar as atuações dos integrantes do Arashi que já estiveram em cena juntos. Hana Yori Dango, obra baseada no mangá de Yoko Kamio, contou com Matsumoto Jun para fazer par romântico com Inoue Mao na trama. Além desse, Matsumoto Jun ainda atuou em muitos doramas, como por exemplo: Kimi wa Pet, Hana Yori Dango 2, Smile, entre outros.


ichi rittoru no namidaMotivo #4: Dorama que é dorama, tem drama.

O gênero é certeiro para quem procura e gosta de histórias tristes. Ainda mais se essa for baseada em fatos reais. Como é o caso de Ichi Rittoru no Namida (Um Litro de Lágrimas), que comoveu milhares ao mostrar o trajeto de Aya, uma menina brilhante que acaba sendo diagnosticada com uma doença degenerativa aos 15 anos. Apesar de ser fictício, um que me fez chorar muito até ficar desidratada foi 49 Days, onde acompanhamos Shin Ji, que morreu antes do tempo e tenta voltar à vida, buscando três lágrimas sinceras daqueles que realmente a amam.


49 daysMotivo #5: Surtos a todo momento.

Pessoalmente, a melhor coisa em assistir doramas é: surtar. Ter ataques de fofura quando os protagonistas se beijam, morrer de raiva quando as bitches aparecem do buraco, se sentir mal pelo macho secundário (vulgo aquele que termina sem a garota) ou ficar feliz porque o dorama terminou bem. Ou entrar em depressão porque ele acabou e você precisa de outro para compensar o vazio no coração e… Surtos. É.


Apesar de tudo, doramas são para todas as horas. Mesmo quem não é fã se renderia à vasta quantidade de títulos e histórias. É por isso que, mesmo sendo apenas um post introdutório, meu intuito é fazer com que as pessoas saibam um pouco mais sobre doramas ou até mesmo comecem a acompanhar o gênero. (Ou seja, transformar todos em dorameiros.)

E mesmo havendo receio em relação à produção e atuação dos doramas asiáticos, com certeza um vai te conquistar. Assim como me conquistou. Então, por que não deixar a primeira impressão de lado e dar uma chance a infinidade de gêneros que existem? A partir de agora o Chuva de Nanquim, em parceria com o Drama Fever, vai trazer mais títulos e mais oportunidades para quem quer entrar nesse mundo e conhecer essas novelas que são apreciadas por tantas pessoas ao redor do mundo.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Não, obrigado. Eu prefiro assistir séries e filmes de ficção científica, animes e documentários. Mas se você conhecer alguns bons doramas do gênero comédia (se é que existe algo assim), talvez – veja bem, eu disse TALVEZ – eu assista eles. u.u

    • Kinha

      Tem o HanaKimi, eu assisti a versão coreana e japonesa e li boas partes do mangá, e acredite, é tão engraçado quanto o Ouran High School Host Club=D

      • Volabucário

        Vou conferir só por causa da comparação com Ouran High…

    • Poxa cara, que preconceito! UIASHUIASH Ó, tu assistiu Great Teacher Onizuka? Tem dois doramas dele, um mais antigo e um mais novo. Eu assisti só o mais novo (2012) e me matei de rir, acho que você poderia tentar ~começar~ por este xD

    • Hud

      “Não, obrigado. Eu prefiro assistir séries e filmes de ficção científica, animes e documentários.”

      Ninguém perguntou.

    • Sawa

      Papa to Musume no Nanokakan realmente é um dorama bem engraçado. Conta a historia de um pai e uma filha que trocam de corpo e é pura comedia.

    • Paty Redf

      Se você quer um de comédia, recomento Gokusen.
      Mas um dos meus jdramas favoritos sobre tecnologia e afins é Bloody Monday. Baseado no mangá de mesmo nome. Dê uma chance que tenho certeza que você vai gostar. (:

    • Existem doramas de todos os gêneros, recomendo que você comece com alguma versão de Animes ou por filmes pois eles tem menos censura de conteúdo. Talvez você possa gostar de Gap Dong (Suspense policial).

    • Mariannah Mikaelson

      Boys Before Flowres, também não gostava de doramas até ver esse que amei na hora. ( se for assistir veja o capitulo todo não pela metade)

  • Muito bom grande pequena pessoa! Apenas queria lhe dizer que tem meu apoio total nessa nova jornada, belo post!

  • Filipe

    Já vejo trocentos gêneros, se isso for dramalhão como novelas brasileiras e mexicanas, então não obrigado, até pq não sou fã de nenhum ator (nem de filme americano, nunca assisto pelo ator, talvez com exceção do Stallone, mas pq sei q o filme vai ser uma merda com ação), e apesar de gostar de animes , detesto os idols japoneses, por isso não entendo essa veneração toda a Hatsuni Miku, ou ao sistema de chamar atenção dos otakus japoneses virgens.

    • biibischan

      Tanto preconceito, omg </3 JAMAIS compare novelas brasileiras com novelas asiática, a putaria não rola solta no horário nobre asiático como é aqui no Brasil. Agora sobre novelas mexicanas, tem aquele drama de personagens femininas insuportáveis que a gente encontra nos shoujos sendo representadas nos doramas. É recomendável fugir de doramas que foram baseados em shoujos com personagens assim. :v E, puff, não ligue pros atores, daora são as histórias. Começar a admirar algum ator vem com o tempo. Eu indiquei um dorama pra um amigo chamado "I Hear Your Voice" que é muito foda, depois indiquei "Good Doctor" que é foda também e meu amigo acabou curtindo o ator, porque simplesmente ele é foda. o/

      • biibischan

        Me desculpem, confundi Doctor Stranger com Good Doctor, haha xD Mas os dois são bons.

      • Saudações

        Nobre, se falas ser contra preconceito tu demonstrou ter o mesmo quanto às novelas brasileiras. Desculpe, mas não julgo esta ação correta…

        Doramas possuem suas expressões positivas e abrangência para um bom público. O mesmo ocorre as novelas brasileiras, mexicanas ou qualquer trabalho áudio-visual independente de nacionalidade.

        Embora exista a dita [putaria] por ti, é inegável que possam ser encontrados bons roteiros em tais produções nacionais. E no que tange aos doramas, existem mesmo obras para todos os gostos e gêneros possíveis. Basta a pessoa se familiarizar que certamente encontrará o que busca.

        Até mais!

      • Filipe

        Fica difícil chamar atenção asdim, embora o texto seja bem escrito só me dá motivos para ignorar invés de dar uma chance, porque os motivos não foram bons , nem me chanaram atenção, se quer que eu realmente de uma chance, liste por favor cinco motivos pelos quais ele realmente chama atenção ( pq esses de drama , atores, idols, lugares reais são coisas que eu posso encontrar ek outras obras de gênero diferente)

        O que me chamaria atenção seria um diferencial de qualquer outro gênero o que de fato não foi apresentado.

      • biibischan

        Carlírio, perdoe-me por me expressar tão mal. Minha intenção não era julgar novelas brasileiras e/ou novelas mexicanas, afinal cresci as assistindo e curtindo elas! A diferença é que hoje em dia eu acredito que as novelas estão muito mais artificiais e apelativas (esse é o caso da putaria rolando solta, acredito que os diretores brasileiros acreditam veementemente que isso “atrai” o interesse das pessoas).

        Felipe, vou comparar animes e doramas. É injusto, são duas coisas muito diferentes, mas por causa disso a comparação é interessante. Primeiro, o tamanho de um dorama. No caso dos japoneses, as vezes o primeiro episódio e o último têm a mesma duração de um filme curto. O que não falta é espaço pra desenvolver a história. Já nos animes, é complicado, porque, concorda comigo que 24 minutos muitas vezes não é suficiente? A gente fica aguardando até a outra semana pra concluir algo que já poderia ter sido exibido. Ah, outra diferença é que eles são exibidos duas vezes na semana, no caso de você ser aquela pessoa que gosta de acompanhar no lançamento. Outra coisa legal é a língua, caso você tenha interesse de aprender japonês. Nos doramas a linguagem acaba sendo muito mais simples de entender do que nos animes. Eu não sei o porquê pra falar a verdade, mas é um fato. Outra coisa: o final é realmente o final. Raramente vão ser deixadas “brechas”, nos fazendo esperar por novas temporadas. Nos doramas as histórias já são planejadas desde o começo e uma segunda temporada é quase uma exceção super especial (mas esse não é o caso de adaptações japonesas de mangás, neste caso é normal ter segunda temporada). Agora algo que os dois têm em comum: o jeito que eles nos prendem. ♥ Só que no caso dos doramas são muitas horas, kkkk Não estou dizendo que você vai gostar de doramas tipo Boys Over Flowers (mds, não kkk), mas acho que você poderia dar uma chance pra algum que tenha uma sinopse que você ache interessante. xD

  • Adoro Doramas. Gostei da matéria. Continue assim ^^

  • Teremos Reviews de Akumu-Chan e Sweet Girl? E um pouco de Abarenbou Shogun?
    http://en.wikipedia.org/wiki/Abarenb%C5%8D_Sh%C5%8Dgun

    • Sinceramente, não assisto muitos doramas japoneses, mas estou procurando alguns para ver. Quem sabe no futuro algum deles não tenha uma review por aqui?

  • Ósýnilegur

    “Motivo #1: Seu ator favorito, onde e como quiser.”

    Enche os saco ver a mesma cara, e o Shun, o tempo todo.

    “Motivo #2: Fazem referências a lugares reais.”

    Não estou em viagem turistica, tando faz, não conheço.

    “Motivo #3: Idols em cena.”

    Quê/Quem?

    “Motivo #4: Dorama que é dorama, tem drama.”

    Chororô, quero ver algo que me coloque para cima, não para baixo.

    “Motivo #5: Surtos a todo momento.”

    Barrcaco já tem nas novelas da Globo todo dia.

    • Dih

      1 – Se enche o saco ver a mesma cara, quer dizer que ele não é o seu ator favorito. É como você querer ver sempre o anime do mesmo estúdio porque gosta do trabalho dele.
      2 – Um pouquinho de cultura não faz mal pra ninguém. Se um dorama, um filme, ou uma série mostram lugares que dificilmente você vai conhecer, é sempre uma oportunidade. Se você não liga pra isso, uma pena.
      3 – Se você não sabe o que é idols, o Google tá aí, né…
      4 – Não existem só doramas de drama. Está claro isso no texto. Porém muitas pessoas gostam de assistir séries, animes, filmes e até ler mangás dramáticos. Se não se encaixa nesse grupo, ok.
      5 – Acho que não entendeu muito bem esse motivo, mas tudo bem.

    • biibischan

      Nada a ver cara, não compare novelas do Brasil com doramas, pelo amor. LOL Esses 5 motivos estão muito fangirlizados (e eu concordo que gosto deles), mas não é SÓ isso. As histórias são legais e tem prendem, sempre vai ter um dorama que se adéqua ao seu gosto, esse é o maior motivo pra você assistir doramas.

  • Leonardo Porto

    Eu sempre tive uma certa curiosidade sobre doramas, de assistir algum pra saber se é bom mesmo e tudo mais, mas nunca tinha achado um que me interessasse pra eu dar a chance. Até que um dia eu vi uma página do Facebook postando umas imagens de um, junto com a sinopse, li e fiquei interessado, nossa, gostei demais, o dorama é muito bom mesmo, cheio de drama mesmo, chorei em vários episódios, apesar de ter só 11, e recomendo pra quem gostar do gênero. Ele mostra a vida de um adolescente que tá na faculdade, procurando por emprego e tudo mais, e acaba descobrindo que tem ALS, aquela doença que vai fazendo tu perder o movimento dos músculos do corpo, e a sinopse é mais ou menos isso, tem um pouco de tudo, de romance, mostra muito a dificuldade de encontrar trabalho, problemas familiares e essas coisas. O nome, pra quem se interessou, é The Hours of My Life.

  • Motivos fracos… Vai precisar de mais pra convencer alguém. Vou continuar com meus tokusatsus e animes mesmo.

  • Amo doramas!!! E me identifiquei nos cinco motivos!!!!!!!!!!!!!!!!! *-*~ Aguardo então boas indicações aqui!!! 😉

  • Eli

    Normalmente eu começo a assistir doramas e paro no meio, quando a coisa começa a enrolar e a ir pra lugar nenhum. Só tiveram três doramas que me seguraram até o fim: Hana Yori Dango, um coreano que esqueci o nome e Sunao ni narenakute. Eu gosto de histórias mais profundas e melancólicas, mas sem ser aquela coisa estilo 1 litro de lágrimas, algo mais parecido com sunao ni narenakute mesmo. Outro problema é que agora to na fase de assistir jdrama com legenda em japonês, e não é tão fácil de achar os eps em rar e as legendas de algum dorama que eu queira assistir.

  • “eca naum assistu dorama porq japones naum sabe atuar xddd”

    Brincadeiras à parte, gostei muito do post, parabéns Miyuki!! Estou um pouco enferrujado com doramas e animus, logo estou desatualizado nesse assunto, mas é algo que me agrada bastante.
    Acho que o último dorama que assisti inteiro foi Switch Girl 2(Mariya Nishiuchi, QUE MUHER!) e comecei a ver a segunda temporada de GTO(AKIRÃO, que homem!) mas parei na metade. Aliás, recomendo esses dois pra galera que fica com “ain naum gostu de romance mimimi”(se bem que Switch Girl tem momentos bem melosos, mas enfim é engraçado, fica a dica).
    Por outro lado, não assisto muitos doramas coreanos por motivos de falta de recomendações e também por motivos de 2much idols. Mas devo dizer que me orgulho de ter visto Jumong inteirinho(tem mais de 80 episódios, lol). E pra não dizer que sou preconceituoso, tenho 2 filmes coreanos no meu top 10, são eles: “Sex is Zero” e “Guseju”, recomendo também etc.
    Uma curiosidade sobre 49 days que você citou, eu não assisti mas MINHA MÃE assistiu e adorou. Qualquer dia pego pra ver.

    Boa sorte nessa nova jornada, jovem Miyukices-san. E parabéns ao ChuNão pela nova parceria. Abçs

  • Micael Okamura

    Gostei desse texto.
    Doramas são bonitinhos, e tem alguns que vale a pena acompanhar.
    E pra quem gosta das japonesas, pois de fato elas são muito bonitas, taí uma dica.

  • Eu também criei uma barreira com os doramas, por causa da minha xp. com os tokusatsus, só de imaginar uma novela daquele jeito já da uma dor no coração. Well, mas você me convenceu, se os doramas forem tão variados como os mangás e animes acho que posso entrar nesse mundo. Não me interesso muito por adaptações de mangás, nem doramas com trocentos episódios, mas se for bom é oque importa. Hoje ou amanhã começo à assistir o 49 Days, depois volto para comentar oque achei.

  • nunca assisti um porque não conheço nem um site pra baixar mas quero dar uma chance tenho muita curiosidade pra ver Lovely Complex que é um Anime , Mangá que gosto muito então quem sabe um nome de um site pra baixar bons doramas?

    • Dan

      Bom, vc pode assistir pelo próprio DramaFever (tem uma boa variedade de dorams) ou pelo kingdom fansub.

    • MoMo

      Vc pode assistir o live action de Lovely Complex no site da Dopeka, ele está on line mas a qualidade da imagem não é muito boa. Nesse site vc encontra vários doramas, filmes e live actions de várias nacionalidades asiáticas. Pode assistir tb no site da Viki e no DramaFever.

    • Stefani

      Não comece com Lovely complex,é horrível…
      Eu comecei com esse filme no mundo dos doramas e criei uma péssima primeira impressão,dei uma segunda chance pros doramas e me deparei com um coreano de comedia romântica muito bom,esse segundo me salvou de achar doramas ruins.
      Se vc quer começar com um japonês de comedia romântica
      recomendo esses:
      Hotaru no hikari
      Conta a estória de uma garota desleixada em casa mas no trabalho super limpa e organizada,devido a uns acontecimentos o chefe dela passa a morar na mesma casa e descobre o quanto ela é desorganizada,a rotina dos dois vira um caos,um influenciando o outro tanto pro positivo quando negativo.
      É super comedia,é um dos mais legais dos japas q eu assisti.
      Mischievous kiss love in tokyo
      Não sei se vc conhece o anime itazura na kiss é baseado nesse anime/mangá e normalmente quem gosta de Lovecom gosta desse tbm.
      Nodame Cantabile
      Esse é top,baseado tbm em anime/mangá do mesmo nome.

  • biibischan

    Eu vou acompanhar esses posts sobre doramas de perto, pois sou uma louca que fico tentando convencer todo mundo a assistir e passar pro lado dorameiro da força. haha xD Só queria falar que o dorama que está o Jung Il Woo da primeira imagem não é Moon That Embraces The Sun e sim Night Watchman’s Journal. Fighting, Miyu unnie~

  • Dan

    Bom, de início, não chegava a ser uma aversão ou não gostar, era simplesmente por achar muito longo os episódios (acostumada, a ver animes de 20 minutos mais ou menos)….se bem que pensando melhor agora, acho que era porquê já tinha muita coisa ocupando meu tempo(animes, séries, livros e blá blá blá…) e não dava pra colocar mais alguma coisa na lista, hahah. Mas um belo dia estava eu pelo youtube da vida a procura de uma música, quando me deparo com uma mv… De início achei que o que passava no clipe era dele próprio, mais me detendo mais vi que não, que parecia aquelas montagens feitas por fãs numa música, sendo assim, fui atrás daquelas cenas pra saber de que filme era, sim, no começo achei que se tratasse de um filme, mas depois vi que era um dorama, logo de cara torci o nariz, pensei comigo: -Ah não, dorama! E ainda por cima tem 20 episódios…Mas por fim, me rendi e comecei a vê-lo e não me arrependi (fora que as paisagens são tão lindas). Tinha sua carga de drama? Tinha sim, mais tb tinha seus momentos super de comédia que eram impagáveis. E depois desse, me rendi completamente aos doramas, claro que não conheço muitos (todos os que já vi até agora são mais de comédia, o único de ação que já cheguei a ver foi city hunter), dos que foram mostrados no post o único que conheço é o da scream da capa deste, que estou vendo atualmente, mas os demais já estão na minha listinha.
    Para os que torcem o nariz para os doramas como eu já torci um dia, por achar que só é chororo, que não passa de um dramalhão mexicano ou por qualquer outro motivo, só digo uma coisa: Dê uma chance, assim como tem diversos filmes, animes, mangás e séries com diversos gêneros, também temos vários doramas com vários gêneros também, e tenho certeza que algum vai chamar sua atenção, e se mesmo assim não gostar blz, cada um tem o direito de não gostar de algo.

  • karlaprolixa07

    Sou dorameira há anos e entendo bem você, ainda mais que começou agora. Os cinco motivos citados aumentam no decorrer do tempo e você percebe que é uma lista infinita de coisas que te fazem gostar desses dramas.
    Hoje em dia eu só assisto novelas de produção asiática. As brasileiras tendem a me irritar e nunca me cativam com a história.
    Mas vou aguardar ansiosa por outros posts da sua autoria falando de doramas que tanto amo!

  • Angelo Kaoru Gomes Ribeiro

    Ok, o que vc recomendaria para um cara que nunca assistiu um dorama na vida? Pode ser até romance, mais tem que ter alguma comédia, senão minha diabetes vai lá em pra cima xD

    • Bhrendah

      eu recomendo ‘You’re all Surrounded’ tem romance mais o foco é ação e comédia.
      de romance/comédia tem um que gosto que é ‘Personal Taste’ – a mulher acha que seu inquilino é gay e isso rende momentos engraçados.

    • Olha, recomendaria Flower Boy Ramyun Shop. Ele é muito engraçado, porém o final cai naquele clichê do “a protagonista tá com dois machos e não escolhe logo, ok.”

  • Gosto de ver doramas, mas não tenho o hábito de os ver com frequência. De vez em quando lá me dá e devoro um dorama, mas não é algo que veja com regularidade. Tenho interesse em ver muitos mais e aumentar o tempo que gasto com eles, mas tenho um problema: o tempo, precisamente. O meu tempo já é muito escasso e eu tenho que repartir por animes, séries americanas/inglesas, reality shows musicais, livros, mangás… Mesmo para esses todos, não tenho tempo suficiente. E ainda há outras coisas de que gosto, mas quase nem tenho tempo para lhes tocar: banda desenhada, light novels… Sem contar com a minha vida social, que felizmente é bem ativa, mas me ocupa a maior parte do meu tempo livre. Ah, e infelizmente perco muito tempo com redes sociais – tenho o vício. E ainda gostava de jogar visual novels, mas nunca tive oportunidade de jogar uma que fosse!
    Enfim, tenho que me organizar melhor. No futuro pretendo ter o meu tempo melhor distribuído…

  • wanderson

    se fosse assistir a uma, seria de comédia (não me dou bem com drama)

  • Jujuba de Limao

    Quantos episódios tem em media? Tipo aqui no Brasil (7’meses diários).
    Nunca vi nada do tipo e nem curto mas eu não via graça em mangás até ler o meu primeiro volume kjkkk

    Indiquem, se puder/quiser um pequeno e mais ‘shounnen’ possível 😛

    • Depende. Os japoneses são mais curtos em relação a quantidade de tempo e episódios. Uma média de 11 ou 16.
      Os coreanos tem uma duração de, mais ou menos, uma hora cada. O mais curto em relação aos episódios é 16, mas aí varia. Assisto muitos com 20/21 episódios.

  • Hebert

    Deviam ter posto “5 motivos porque doramas são melhores que as novelas da globo”

  • Itsuki Minami

    Eu só comecei a assistir doramas pela falta de animes de romance bons, bem, por agora, minha contagem de doramas está no 19, e dentre eles somente 1 não é japonês, é Taiwanês, pois, não sei qual a razão, eu não consigo assistir doramas coreanos, e apesar do nome, eu não gosto de doramas com muito drama kkkkkkk
    É obvio q eu não estou apto a falar sobre o assunto mas, se alguém for começar a assistir doramas, procure pelo ator Yamashita Tomohisa, pqp, não sei se ele q é muito bom, ou se ele tem sorte de só fazer doramas FODAS, dentre eles recomendo Buzzer Beat e Proposal Daisakusen (q aliás, tem uma versão coreana, q eu parei no ep 10). E uma atriz q eu recomendo os doramas é a Horikita Maki, recomendo os trabalhos dela em Tokujo Kabachi e Kurosagi (q, inclusive, ela atua com o Tomohisa)

    Desculpem pelo texto q eu escrevi, queria escrever mais mas achei melhor parar. Bom, já q eu sou novo no assunto doramas, se alguém quiser me recomendar alguns, estou aberto a sugestões. E se quiserem me dar alguma razão para eu assistir K-Dramas, falem também.

    *Acho q ninguém vai me responder T_T kkkk

    • Hahaha, bom, eu recomendo doramas coreanos porque as produções deles, geralmente, são espetaculares, hehe. Não sei que estilo de dorama você gosta, mas acho que um que é bem ‘universal’ seria “Master’s Sun”. Envolve romance, comédia, mistério e algumas outras coisinhas; é bem legal mesmo, e as atuações são ótimas!
      Agora, quanto a jdrama, recomendo Nobuta wo Produce (não sei se você já assistiu); é um dorama beeem antigo que tem o Yamapi e a Maki, portanto, acho que você pode gostar. (((((:

      • Itsuki Minami

        \(T∇T)/ UHUUUU, NÃO FUI IGNORADO!! kkkkkkkkk
        Obrigado pela sugestão, vou procurar sobre Master’s Sun, e ver se baixo ele agora mesmo hehe.
        E sobre Nobuta wo Produce, eu tenho alguns episódios baxados mas nunca assisti, pode ser q assista mais para frente, porém, antes eu tenho q tentar assistir alguns K-dramas.

  • Bhrendah

    gosto muito de doramas e atualmente estou assistindo e recomendo ‘You’re all surrounded’ é ação/romance/comédia.
    sinopse : Quatro jovens aspirantes a detetive totalmente diferentes e com suas próprias histórias e segredos do passado que entram para a Delegacia de Gangnam na divisão de crimes violentos. O problema é que estão na equipe do Chefe Seo Pan Suk (Cha Seung Won), um policial experiente que não admite erros e não facilita a vida dos seus subordinados. Para complicar Eun Dae Gu desconfia que Seo Pan Suk está envolvido no assassinato de sua mãe que ocorreu há 11 anos e começa a vigiar o próprio chefe sem claro este ter conhecimento. Aliás, esse assassinato é o foco do drama e ao longo dos episódios pistas e novas evidências vão surgindo.(sinopse retirada do blog divaneandoo)

    em alguns momentos me lembrou de Loucademia de Policia XD

  • Yume

    K-Dramas amooooo e muitoooo e sim é muito viciante eu mesma estou assistindo varios incluindo pela 2° vez The Heirs pelo DramaFever e como amo esse dorama. Adoro tbm Triangle só por causa do Jaejoong *–*
    Além do DramaFever da pra assistir tbm pelo Viki.

  • Sou dorameira de longa data (tanto que já chegou a um ponto em que eu assisto mais doramas do que animes, hehe…), por isso estou feliz de ver que a ChuNan! esta abrindo os seus horizontes.
    Fico chateada de ler alguns comentários aqui um tanto quanto babacas; quero dizer, essas pessoas nunca assistiram doramas na vida e falam que é idiota? Tipo, a) o fato de você não gostar não faz com que algo seja idiota e b) você nunca nem assistiu, portanto, não tem direito de opinar.
    Acho que as pessoas não entendem que doramas não são apenas sobre romance ou drama; vai muito mais além. Por exemplo, estou assistindo “Misaeng” agora (esta passando atualmente na Coréia), e é uma joia rara, com ótimo elenco, história, produção, e oh! olha só! nada de romace (e com isso não estou querendo dizer que romance em doramas é uma coisa ruim; tipo, se ele for bem construído como foi em “Master’s Sun”, por exemplo, é uma ótima coisa!). Doramas também fazem você refletir sobre a sua vida, como em ” Ichi rittoru no namida” ou “Good Doctor”, ou te fazem rir para caramba, como em “HanaKimi” e “Reply 1997”. Sem contar que você aprende muuuuito com doramas, principalmente com os históricos!! (aprendi muito mesmo sobre a história japonesa, coreana e chinesa assistindo-os, por exemplo).
    Enfim, quem é preconceituoso é quem esta perdendo anyway, então I don’t care. u.u

  • Até o momento, só assisti um dorama. E que dorama!!
    A poucos meses atrás, assisti o dorama coreano “Playful Kiss”, adaptação do mangá “Itazura na Kiss”, no qual pretendo ler futuramente (ai como eu queria ver a Panini trazendo esse mangá… rs).
    Tenho uma amiga que é apaixonada por doramas, desde que nos conhecemos. E ela sempre me incentivou a ver. Inclusive, Playful Kiss é o segundo dorama favorito dela.
    Então criei vergonha na cara, e comecei a assistir esse.
    A princípio, confesso que estranhei a atuação de alguns atores… Era como se eles quisessem, imitar as expressões “caricaturais” dos personagens do mangá, nas cenas de comédia. Mas foi só me acostumar que vi que isso era relevante.
    E ele me surpreendeu muito positivamente. O romance desse dorama tinha uma pegada muito linda, ao meu ver… Uma pegada muito bela, que mesmo que nem tudo fosse flores na história, era um romance que dava gosto de ver… Que me colocava para o alto. De longe, muito diferente dos novelas brasileiras que vi.
    Consequentemente, me apaixonei por esse dorama. Não que tenha sido o melhor romance que vi. Ele tem seus clichês, mas ele me encantou como pouquíssimos mangás/filmes/livros conseguiram me encantar. E olha que romance, é um gênero no qual eu gostou muito, e tenho uma lista vasta de obras que li/assisti dentro desse gênero.
    É difícil de explicar…
    Fiquei muito empolgado… A anos que eu não ficava o dia inteiro pensando no que aconteceria no capítulo seguinte de uma obra. Se pudesse, teria assistido todos os episódios de uma vez, mas com a falta de tempo, o máximo que consegui foi um episódio por dia (e ainda assim, tinha dia que nem podia, de fato. rs). Também fazia anos que o fim de uma obra, não me deixava triste como essa. rs
    Enfim, ainda não assisti meu segundo dorama devido a falta de tempo. E quando tenho, preencho fácil lendo um pouco de mangá, jogando um pouco no pc, e etc… Mas já pretendo assistir, ou “Goong” (o favorito da minha amiga), ou o aqui citado: “Boys Over Flowers”.
    Recomendo para todo mundo, adicionar os doramas, lado a lado, à mangás/filmes/animes/séres, em suas listas de hobbies. Mas se alguém, infelizmente, não quer conhecer, ou tenta mas realmente não consegue gostar por algum motivo, paciência. 🙂

  • Raquel

    Nunca tinha tentado assistir um Dorama pelos mesmos motivos que o seu. Só fui dar uma chance quando Secret Garden apareceu no Netflix na verdade e é bem melhor do que eu estava esperando, apesar de algumas passagens machistas (mas já superei que não dá para ver quase nada oriental sem isso -,-) e o drama um pouco exagerado, mas não deixa de ser interessante e engraçado. Bem, ótimo post, não sei se vou viciar em doramas, mas perdi meu preconceito

  • filipagmachado

    Gostei bastante do post, e como fã de doramas, nao poderia concordar mais com o que foi dito 😀

  • Já tinha ouvido falar sobre dorama, mas nunca pesquisei afundo. Legal 😀

  • Assisto dorama desde de 2005 e ainda continuo lendo mangá e assistindo anime. Deixem de preconceito e assistam. Parabéns pela matéria!

  • Baixei e estou assistindo meu primeiro dorama e estou achando sensacional e muito emocionante a obra Ichi rittoru no namida também conhecida como 1 litro de lagrimas eu que sou um cara chamado pelos meus amigos de uma pessoa sem sentimentos ta ficando dificil segurar as lagrimas realmente muito bom.

  • Não, obrigado, não curto os atores japoneses, eles são TODOS meio robóticos, sem expressão e péssimos atores, nem o filme do Rurouni Kenshin eu curti por causa das atuações inexpressivas….

  • Gente, e os doramas de comédia como My Boss My Hero? Eu só vejo doramas por que amo os de comédia, não sou fã de histórias tristes.

    • Itsuki Minami

      Eu te entendo meu amigo, raramente assisto dorama com muito drama (a frase ficou estranha kk) um pouquinho de drama até vai, acho até q bom na realidade. E sobre My Boss, My Hero… ESSE DORAMA É FANTÁSTICO!!! Na moral, ri demais assistindo ele kk

  • Eu estou surpresa e até mesmo contente sobre esse “novo” lado do site. É incrível que o mercado de doramas está sendo reconhecido cada vez mais rápido e a parceria com dramafever valerá muito a pena ;w;
    Obrigada e espero ver mais post sobre o assunto, já que eu sou bastante fanática e acompanho temporadas dos doramas, além do mais, é gostoso ter dois tipos de assuntos aqui no site (animes/mangás e doramas).
    boa sorte <3

  • Gabriela Bassi

    Haha, gostei dos motivos, mas acredito que vou começar a ver mais doramas de comédia do que drama em si… e alguém pode me dizer uma estimativa da quantidade de episódios que os jdramas/kdramas tem? é o mesmo que as novelas daqui do Brasil? (nossa, se for… vai ser difícil assistir tudo hein haushasuh)

  • Como eu sempre digo: O mundo é muito grande pra eu só assistir produção Americana.

    Acompanho Doramas e filmes asiáticos desde o ano passado e gosto bastante. Pra quem quer começar só digo: Paciência, abra a cabeça porque todo mundo sabe que a Ásia tem um gosto meio duvidoso. Procure um gênero que você goste e seja feliz. Japoneses tem muitos filmes/dramas de terror e suspenses legais e Coreanos tem dramas super divertidos, filmes históricos super produzidos (Recomendo Frozen Flower).

    Só pra constar tem muito filme americano que você já assistiu e mal sabe que é remake de alguma mídia asiática como A casa do lago, Dança comigo, Para sempre a seu lado, Espíritos…

    Abram a cabeça. A Ásia tem muito a oferecer em cultura.

  • Assisto doramas e filmes asiáticos pouco mais de 1 ano e adoro. Apoio totalmente a iniciativa do ChuNan mas o texto ficou devendo (pra o publico atual desse blog).

    Umas das coisas legais pra mim em Doramas e poder ver os asiáticos de verdade, como eles realmente vivem em sociedade, costumes, culinária, a cultura em geral. O que gente vê em anime é muito fantasioso e isso eu percebi vendo dorama/filmes.

    É legal pra (quem gosta) de K/J POP poder ver seu cantor atuando.

    Dramas/Filmes tem de muitos gêneros, recomendo que comecem por versões de animes ou filmes pois tem menos censura de conteúdo e assim não vai ser tão distante de um filme americano. (Como grande fã de animes Eu comecei com os filmes de Death Note).

    Acho até engrado que muita gente assiste coisa e nem sonha que originalmente é remake, como por exemplos A casa do lado, Dança comigo, Espíritos, Para sempre ao seu lado…

    O mundo é muito grande pra eu assistir produção Americana. A Asia têm muito a nos oferecer em cultura.

  • mrabott

    Não há motivos para assistir os tais doramas. As histórias são batidas e a atuação é medíocre.
    Quem curte novela brasileira vai fundo, pois só assim para curtir esses mexicanos de olhos puxados atuando.

  • Eu assisti um Dorama chamado Akai Ito, (nem vou falar o quanto desidratei por causa do Taka-chan), eu queria saber se ele é baseado em fatos reais ou se é fictício.. 😀