Music Monday: nano – Savior of Song

Music Monday - nano~~Stop and rewind~~

A música dessa segunda vem acompanhada pelo termo “utaite” e, digamos, foram duas descobertas recentes.

Explicando rasamente, utaite é um termo designado a pessoas que fazem covers de músicas já conhecidas e os postam no Nico Nico Douga e/ou no Youtube; no NND, em especial, os vídeos são classificados pela categoria utattemita, que, na tradução literal seria algo como “tentar cantar”. Os utaites geralmente possuem um “alter-ego”, ou melhor, um pseudônimo, no qual são representados por um personagem ilustrado. Eles vêm ganhando bastante popularidade fora da internet também, uma vez que muitos já participam em músicas temas de aberturas e encerramentos de animes e jogos; alguns também atuam como produtores e outros já têm uma carreira como cantores profissionais e realizam shows pelo Japão.

Um utaite que chamou a minha atenção foi a nano (ナノ), uma moça que é conhecida por ter uma voz forte e que muitas vezes confunde (e confunde mesmo!) com a de um homem. Ela fez sua primeira aparição no Youtube em 2006 com o nome “RogueRouge” e em 2007 mudou para “xoxonano”. Em 2012 fez seu debut profissional sob a agência flying DOG, na qual permanece até hoje. Suas músicas possuem batidas bastante contagiantes e muito características de temas de animes, tanto que vários de seus trabalhos podem ser encontrados em, por exemplo, Phi Brain (♪ Now or Never), Btooom! (♪ No pain No game) e Mahou Sensou (♪ Born to be).

Sem mais delongas, vamos ao que realmente interessa: a música de hoje é de 2013, chama-se “SAVIOR OF SONG” e conta com a participação da banda MY FIRST STORY.

Esse universo de utattemita é realmente interessante e estou sentindo que preciso de outra vida para poder ouvir todas as músicas de todos os utaites e escolher as preferidas.

Se quiserem acompanhar a nano:

Ou saber mais sobre utaite:

Boa semana e até mais!

Related Post