Editorial Nanquim – Primeiro Post & Propostas

editorial miyukiNão, ainda não viramos o Chuva de Shoujos. Ainda.

Oi, oi!

Primeiro editorial. Que emoção. Para quem não me conhece, meu nome é Miyuki, posto textos com o user “Miyukices” a mais ou menos um mês, ou mais. Vou falar um pouquinho da minha experiência na casa e apresentar a vocês, leitores, algumas novidades.

Vamos dizer que entrei no ChuNan de forma um pouco precipitada. No começo a ideia era apenas escrever posts sobre doramas no Expresso Doramas, mas com o tempo fui escrevendo notícias, reviews, cobrando posts do Dih, revisando textos de outros redatores, fazendo os rankings da Oricon e, o mais trabalhoso, Guia de Temporada. Não sei se repararam, mas o ChuNan está, aos poucos, voltando a ter posts frequentes.

Apesar de ser apenas uma “estagiária”, as vezes acabo agindo como chefe também – principalmente quando dou várias broncas no Dih – e acabei adquirindo um carinho muito grande por esse site; pensando sobre como melhorar posts ou até mesmo criar novas colunas ou retomar com algumas já “esquecidas”. “Isso é interessante” ou “Acho que os leitores vão curtir” foram alguns dos meus pensamentos.

Acredito que muitos devem ter percebido que o site já não tem tantos redatores ativos. Todos têm suas vidas particulares e sociais, claro, mas queria que eles voltassem a escrever. Não quero que escrevam por obrigação, não quero que sejam escravos do ChuNan, e também não quero novos redatores só para escreverem aquele tipo de matéria/post. Quero que possam escrever sobre qualquer coisa, mas porque gostam! Porque é divertido!

Enfim, chega de blá blá blá. Vamos ao que interessa: Novidades.

Sendo sincera, não acompanho muitos sites ou blogs brasileiros, mas pude perceber que muitos dão preferência ao shounen, do que aos shoujos. E como dito em um post recente do Dih, os shoujos também precisam do seu espaço, principalmente após percebermos que existe um público órfão do material. É por isso que gostaria de jogar uma proposta para vocês, ainda mais para quem gosta dessa demografia. A cada quinze dias, eu (as vezes o Dih ou também se algum outro redator quiser), farei um review sobre um shoujo, um que não li. E dentro desse prazo irei me comprometer a ler o mangá e fazer o post. Você quer comparações sobre dois mangás da mesma autora? Peça nos comentários. Quer review daquele que ganhou adaptação, mas não sabe se é bom? Pode pedir nos comentários também! Nosso objetivo é fazer com que mais leitores possam conhecer a demografia, e quem gosta, vai gostar mais ainda! Fazemos o ChuNan não só por nós, mas principalmente para os nossos leitores.

E, se isso der certo, quem sabe nós possamos fazer isso com outros gêneros também?

Como isso vai funcionar? Iremos trazer um post com alguns shoujos e suas sinopses. Nisso vocês poderão votar em qual mangá deverá ganhar um review aqui, e claro, não deixem de pedir um mangá que gostam nos comentários. A enquete também ficará disponível na barra lateral direita do site.

Sem mais delongas, os primeiros mangás que escolhemos e suas sinopses:

Hapi MariHapi Mari
de Maki Enjouji
10 volumes – Completo
Josei

A história gira em torno de Chiwa Takanashi, uma jovem trabalhadora comum de 23 anos, que nunca teve o tempo nem a oportunidade de ter um namorado em toda a sua vida. Ela acaba concordando em um casamento arranjado com o presidente Hokuto Mamiya da empresa que ela trabalha – um homem que ela não conhece – a fim de pagar as dívidas de seu pai. Chiwa acredita que o acordo não terá um “relacionamento”, mas seu novo parceiro parece pensar de outra forma. Esta comédia conta a história de dois estranhos que vivem juntos a sua maneira de encontrar um casamento feliz.

tonari no kaibutsuTonari no Kaibutsu-kun
de Robico
12 volumes + 1 volumes especial – Completo
Shoujo

Tonari no Kaibutsu-kun conta a história de Misutani Shizuku, uma garota no maior estilo “coração gelado” que só quer saber de se dar bem nas notas e não dá a mínima importância para os outros. Porém, a vida de Shizuku muda ao se envolver com Yoshida Haru, um garoto conhecido pela sua personalidade extremamente recatada e cheia de segredos. A coisa fica engraçada quando, repentinamente, Haru se confessa para Shizuku e… o que será daqui por diante desse casal totalmente diferente do convencional?

otomenOtomen
de Aya Kanno
18 volumes – Completo
Shoujo

Asuka Masamune é a cara mais “másculo” e mais legal em toda a sua escola. Ele se destaca em tudo. No judô, karatê, e como capitão do time de kendô chegou ao torneio do campeonato nacional. No entanto, ele tem um segredo: as coisas que ele realmente ama são doces, coisas fofas, cozinhar, shoujo mangá e costurar. Ele esconde essa parte de sua vida de todo mundo até que ele conhece uma garota chamada Ryo Miyakozuka, a filha de um artista marcial e herdeiro de seu dojo, que assim como Masamune, foge totalmente das expectativas das pessoas normais.

seiyuu kaSeiyuu ka-!
de Maki Minami
12 volumes – Completo
Shoujo

Hime Kino é uma menina de 15 anos que frequenta a Academia Hiiragi, uma das melhores escolas do país com seu departamento de dublagem. O maior sonho de Hime é um dia tornar-se a voz de um personagem principal em uma das séries shojo mais populares no Japão “Mahou Senshi Lovely Blazers”. Isso é algo difícil de conseguir, e pra ajudar, sua voz não é adequada e parece mais com a de um gorila. Devido ao talento oculto de Hime para dar voz para personagens masculinos, ela estreou na indústria agindo como um rapaz. Enquanto Hime vai se erguendo no mundo da dublagem, ela descobre as ferramentas necessárias para se tornar uma atriz com voz de primeira, e se apaixona por seu colega rival, o filho do ídolo de Hime e dublador profissional, Kudou Senri.

Hana to AkumaHana to Akuma
de Hisamu Oto
10 volumes – Completo
Shoujo

Quinze anos atrás, Vivi, um demônio, decidiu deixar o reino dos demônios e vir para o mundo humano. Um ano depois de chegar ao mundo humano, ele encontrou um bebê abandonado e por um capricho decidiu criá-lo. Desde então, ele tem vivido em conjunto com Hana… mas ter uma menina de quatorze anos de idade ao seu redor não é uma missão assim tão simples.


Agora escolha o seu favorito, e vote na enquete abaixo qual o título que você gostaria de ver resenhado aqui no Chuva de Nanquim! E não se esqueça de comentar dicas de mangás e qualquer sugestão que queiram nos passar! Sua opinião será muito bem vinda!

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post