Ranking Oricon de Vendas de Mangás: 19 a 25 de Janeiro

header oricon 19 a 25Kimi ni Todoke no topo dessa semana!

E em mais um ranking da Oricon, temos um shoujo desbancando todos os shounens da liderança! E mais uma porrada de mangás conhecidos e publicados no Brasil aparecendo, embora, no geral, a lista de lançamentos dessa última semana tenha sido bem fraca. Vamos conferir a tabela?

Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.

oricon 19 a 25

Kimi ni Todoke 23 no topo do ranking dessa semana. Surpresa? Nem tanto, mas vale lembrar que suas vendas só foram contabilizadas por dois dias, já que o volume saiu no dia 23 e essa tabela é do dia 19 a 25 de janeiro. O segundo lugar ficou para Kingdom, que consegue uma boa vendagem mesmo sem a exibição de seu anime. O dono do primeiro lugar da semana passada, Fairy Tail, acabou caindo um pouquinho nas vendas por causa desses dois lançamentos, mas ainda continua no pódio ocupando o terceiro lugar do ranking. Logo após os três primeiros colocados, temos Handa-kun, um spinoff de Barakamon, que em sua semana de lançamento está tendo um número de vendas muito bom.

Fechando o top 5, temos Magi (publicado no Brasil pela Editora JBC), que, contando com sua edição especial, está somando quase 400 mil cópias.

Para os fã de Shaman King, o último volume de Shaman King Zero foi lançado, que é um dos spinoffs da série. Outros lançamentos da Jump como Assassination Classroom, Bleach, Blue Exorcist, Haikyuu!! continuam aparecendo na lista dos mais vendidos, apesar do número significativo de lançamentos. Enquanto isso, One Piece 76 e Ataque dos Titãs 15 vieram para ficar mostrando seus números altíssimos de venda que alcançaram a casa dos milhões.

Aqui também vale o destaque negativo para Toriko. É impressionante como as vendas do mangá despencaram depois do término do anime. Para quem não acredita nesse tipo de influência, mais uma vez Toriko se mostra o principal alvo desse tipo de “marketing de mais de 20 minutos”.

Dos cinquenta títulos publicados, onze são lançados no Brasil; lembrando que as editoras “donas” desses títulos são a Panini e a JBC.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post