Ranking Oricon de Vendas de Mangás: 26 de Janeiro a 1 de Fevereiro

oricon header 26 a 01Kimi ni Todoke no pódio pela segunda semana consecutiva!

Última semana de janeiro no Ranking da Oricon! Com 11 dos 50 mangás da lista saindo do Brasil, como você acha que anda o mercado brasileiro? Tá bom? Dá pra curtir ou tá faltando muita coisa? Enquanto vocês pensam, hora de conferir os mangás mais vendidos no Japão nessa última semana.

Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.

26 01 a 01 02

Essa semana temos dois shoujos ocupando o primeiro e o segundo lugar, respectivamente. Kimi ni Todoke novamente ocupando o pódio, o que já era esperado levando em consideração de que o volume 21 e 22 do mangá também ficaram no top 3 por pelo menos duas semanas quando lançados; ainda vale destacar que esse volume já vendeu mais de 500 mil cópias. Logo em sequência temos Kobayashi Ga Kawai Sugite Tsurai!! (da mesma autora de Moe Kare!!), que mesmo não sendo tão conhecido aqui, já ganhou OVAs no Japão e em sua semana de lançamento vem ocupando o segundo lugar desse ranking. E para fechar o top 3, temos Giant Killing (o mangá sobre futebol que ganhou uma adaptação para anime em 2010) que na semana passada estava ocupando o sexto lugar.

Tivemos pouquíssimos lançamentos – apenas nove entre os cinquenta títulos – com uma predominância da Shueisha, que apresenta dezesseis obras. One Piece, um dos mangás da editora, ultrapassou as 2.800 cópias nessa semana, seu mangá anterior (volume 75) apareceu pela última vez no ranking do finalzinho de dezembro e no começo de janeiro desse ano, totalizando uma vendagem de mais 2.700 mil cópias, ou seja, esse atual volume já bateu os números do irmão e provavelmente continuará aparecendo no ranking pelas próximas semanas. Outra obra que continua se mostrando firme e forte é Ataque dos Titãs, lançada a quase dois meses, com um vendagem de mais 1.600 cópias.

Ainda devemos dar um destaque para Haikyuu!!, um dos mangás de esporte mais famoso do momento, que ultrapassou 800 mil cópias com o volume 14 e Boku no Hero Academia, que continua no ranking com seu segundo volume vendendo mais de 200 mil cópias. Como será o desempenho do mesmo quando o terceiro volume for lançado? Fica aí uma curiosidade.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post