Ranking Oricon de Vendas de Mangás: 13 a 19 de Abril

oricon 13 a 19 headerTitãs lideram pela segunda semana seguida.

Mesmo com grandes estreias nessa semana, elas não foram o suficiente para desbancar Shingeki no Kyojin, o Ataque dos Titãs, do topo da tabela.

Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.

oricon 13 a 19Mesmo com o lançamento do volume 14 de Nanatsu no Taizai vendendo quase 300 mil cópias e mais 30 mil da edição limitada, Ataque dos Titãs 16 permanece em primeiro lugar pela segunda semana seguida alcançando mais de 1,200,000 mil cópias e com sua edição especial que conta com quase 250 mil cópias vendidas. Detective Conan fecha o top 3 com o lançamento do volume 86 vendendo 270 mil exemplares mais sua edição especial que acompanha um DVD da série vendendo 40 mil cópias.

Chihayafuru 27A semana foi de lançamentos – 28 títulos dos 50 listados – entre eles podemos destacar Chihayafuru 27 vendendo 240 mil cópias (que recentemente anunciou uma adaptação para filme live-action), Magi 25 com mais de 200 mil  – que ainda conta seu spinoff Magi: Sinbad no Bouken vendendo quase 100 mil cópias -, Sukitte Ii Na Yo 14 com quase 140 mil cópias, sendo o único shoujo a entrar para o nosso top 10.

Um dos pontos bons para se destacar é a presença do último volume do mangá de Liar Game.  Além dele, outros mangás da Shueisha mantém seus lugares como One Punch-Man (mais de 420 mil), Bleach (quase 440), Shokugeki no Soma e Nisekoi (cerca de 300 mil unidades), Gintama (mais de 260 mil) e o queridinho Boku no Hero Academia também passando dos 250 mil de maneira assombrosa. Isso sem falar em Tokyo Ghoul:re, que já alcança a marca de 770 mil cópias em seu segundo volume.

Arslan SenkiA temporada de animes de outono mal começou, mas já podemos ver os resultados: Shoukugeki no Soma, Owari no Seraph, Ore Monogatari! e Arslan Senki aparecem mesmo não sendo suas semanas de lançamentos e, em alguns casos, como o de Arslan Senki, resgatam até mesmo três volumes – e se torna até então o mais bem sucedido dos mangás. Falando em resultados, o volume 1 Assassination Classroom volta a aparecer no ranking. Seria esse o efeito do sucesso de seu filme live-action?

Nesta nessa semana foram 9 mangás dos 50 da lista saindo no Brasil – contando as edições especiais.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!