Adaptação em anime do mangá Gundam Thunderbolt é anunciada

thunderbolt animeMais uma série Gundam chegando!

Um site teaser foi aberto hoje para anunciar que uma adaptação do anime Mobile Suit Gundam Thunderbolt, mangá de Yasuo Ohtagaki, está em produção. O site lista o detentor dos direitos autorais de Gundam para Agência Sotsu e o estúdio Sunrise.

A história se passa no mesmo período da One Year War em UC 0079, assim como o primeiro anime de Mobile Suit Gundam. Ele segue as batalhas entre dois pilotos ace do Principado de Zeon e da Federação da Terra no “Sector Thunderbolt”, uma zona com numerosos naufrágios de colônias espaciais e navios de guerra.

Ohtagaki lançou o mangá na revista Big Comic Superior da Shogakukan em março de 2012, e a editora está publicando o sexto volume compilado em 30 de outubro.

Na atual temporada a franquia de Gundam conta com a exibição de Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans, que vem recebendo elogios e ótimas críticas. A série é exibida no Brasil em simultâneo com o Crunchyroll.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.