Filme de Sword Art Online terá conteúdo totalmente novo feito pelo autor

conteúdo filme saoHistória se encaixará cronologicamente após o final da segunda temporada.

A edição de dezembro da revista Dengeki G’s Comic revelou na sexta-feira que uma história totalmente original será o conteúdo do filme de Sword Art Online, que se passará o arco de Mother’s Rosario, o último arco adaptado na série para TV.

O arco de Mother’s Rosario na obra de Reki Kawahara abrange até o volume 7 da série. A segunda metade da segunda temporada do anime também cobriu o arco Calibur, que é conteúdo do volume 8 da light novel, mas foi ao ar na segunda temporada antes de Mother’s Rosario por opção dos diretores.

Kawahara está escrevendo uma nova história para o filme. Tomohiko Ito está retomando seu trabalho das séries de TV para dirigir o filme no estúdio A-1 Pictures. Shingo Adachi também retorna para desenhar os personagens.

Sword Art Online inspirou duas séries de anime em 2012 e 2014. A franquia também inclui várias adaptações mangá e spinoffs, além de três games. Um quarto jogo será lançado em 2016. No Brasil, o mangá de Sword Art Online vem sendo publicado pela editora Panini, atualmente na fase Fairy Dance.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.