Semanada – Boku no Hero Academia #68: Encontro

boku no hero 68Semanada novo chegando pra salvar o dia!

E depois de uma resenha, chegou a hora de começarmos os comentários semanais de um dos candidatos a grande sucesso dos próximos anos: Boku no Hero Academia. O Semanada aqui será comandado por mim, então novamente peço desculpas se estão acostumados com o jeito único da Miyuki de comentar com mais comédia, mais dinâmico. Sou meio travadão mesmo com essas coisas, sinto muito.

Boku no Hero Academia 68 Semanada (2)BOKU NO HERO ACADEMIA #68 – ENCONTRO

Depois de um confronto na cidade envolvendo o nosso vilãozinho Shigaraki, ele resolve agir e reunir quem puder para fazer parte da sua Aliança de Vilões. Nessa brincadeira, dois se apresentam para tentar fazer parte do grupo: a jovem Toga – que tem uma vontade absurda de matar Stein (apesar de parecer admirar o cara de forma anormal), e do “estranho” Dabi, que mais parece uma versão alternativa e estourada do Bakugou. O clima entre eles é bem hostil, mas no fundo todos parecem ter o mesmo objetivo: acabar com os heróis. Tenho curiosidade de saber até que ponto essa obscessão pelo All Might vai chegar.

Boku no Hero Academia 68 Semanada (1)Ainda comentando sobre os vilões, acho o Horikoshi um character design incrível. Isso porque consigo gostar de todos os visuais, de todos os personagens que apareceram até agora, inclusive dessa Aliança de Vilões. O Shigaraki me conquistou como “lado ruim” da história logo de cara. Isso sem falar que é uma criação muito interessante desde a concepção do nome do personagem. Não entendeu? Shigaraki é escrito com os kanjis de “Morte” e “Manuseio” (死柄). Isso explica muito o visual do mesmo. E tem um easter egg assim em muitos personagens, mas isso fica pra outra hora.

Boku no Hero Academia 68 Semanada (3)Agora voltando para a história somos então transferidos para a Yuuei, onde lembramos que no fim das contas o mangá se passa em uma escola. E é lá que descobrimos que aquela avaliação toda, na qual tivemos a sensacional briga de Bakugou + Deku contra All Might… não valeu de nada. Quer dizer, valeu, mas apenas para apontar os pontos fracos dos alunos, revelar o que eles podem fazer para melhorar seus atributos e pensar sobre isso. Mas todos estão “convidados” para o aguardado acampamento do colégio, que será mais um treinamento de campo.

Boku no Hero Academia 68 Semanada (4)Mas quando você pensa que está tudo resolvido e que todos estão felizes pela oportunidade da viagem…

Boku no Hero Academia 68 Semanada (6)…eis que aparece o grande personagem que continua me deixando intrigado. Shigaraki. Ele simplesmente surge na saída do colégio e consegue cercar Deku e chamar o cara pra uma “conversinha”. É incrível como o autor consegue deixar a presença desse personagem impactante até visualmente. Você percebe que ele exala o terror e o medo nos outros, e nota facilmente como o Deku se sente pressionado com ele ao seu lado. Estou realmente curioso para ver até onde o autor pretende levar Shigaraki, e melhor ainda: que ele não caia no clichê de “vilão que vira bonzinho”. Por favor, não faça isso!

Boku no Hero Academia 68 Semanada (5)Boku no Hero ainda não perdeu a mão em nenhuma passagem sequer, em minha opinião. Não acho exagero dizer que no momento é o melhor battle shounen que acompanho. Acho que agora que o título se encaminha para o centésimo capítulo chegou o momento de Horikoshi tomar rumos diferentes para a série. Talvez amadurecê-la, colocar Deku e os outros em reais perigos. Se os heróis existem, significa que o mal também está lá. E se alguém tão poderoso quanto All Might tem tantos inimigos, significa que temos um grande background por trás dessa história. E isso me deixa mais empolgado e com a certeza de estar falando sobre o mangá certo aqui no Semanada.

Que os editores permitam que essa empolgação só aumente, e que Boku no Hero rume para o sucesso que merece ser.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post