Valkyria Chronicles Remastered chega ao ocidente no primeiro semestre

Notícias - Valkyria Chronicles PS4 HeaderO RPG tático chegará em breve ao PS4

A Sega anunciou que o lançamento da versão remasterizada do RPG tático Valkyria Chronicles para PlayStation 4 na América do Norte e Europa será na próxima primavera do hemisfério norte, ou outono no Brasil. Ele estará disponível  em um versão física ou para download via PlayStation Network. O jogo será vendido por 29,99 dólares americanos. Um número limitado de cópias da edição de lançamento virá com um caixa metálica colecionável do Esquadrão 7. As primeiras impressões do jogo no Japão virão com um código de produto para a “demonstração versão 1.0” do próximo jogo da série, Valkyria: Revolution Azure (Aoki Kakumei no Valkyria), que está previsto para o inverno japonês de 2016.

Os jogos originais de Valkyria Chronicles são definidos como uma releitura ficcional da Europa na década de 1930. No primeiro jogo, o Império invade a nação neutra de Gallia para reivindicar seus recursos. O jogo segue os soldados do Esquadrão 7, um pelotão da Milícia da Gallia, que lutam contra o invasor Império. O segundo e terceiro jogos da série se concentram em diferentes unidades militares da Gallia.

O primeiro jogo de Valkyria Chronicles foi lançado para PlayStation 3 no Japão, Europa e América do Norte em 2008, posteriormente foi lançada uma versão para PC em novembro de 2014. Valkyria Chronicles II saiu para na PlayStation Portable em 2010. O jogo Valkyria Chronicles III para PSP foi lançado em 2011, mas não teve uma versão para o Ocidente

 O primeiro jogo da série inspirou uma anime para televisão de 26 episódios pela A-1 Pictures em 2009. O terceiro jogo inspirou um OVA de 2 episódio em 2011.

Os recursos de edição remasterizados são:

Moto gráfico HD “CANVAS” – Os impressionantes gráficos pictóricos voltaram, mas desta vez em qualidade de alta definição com 1080p e 60fps. Batalhas e cenas são transmitidas como uma tapeçaria vibrante em movimento.

Sistema de batalha tática Blitz” Parte da estratégia baseada em turnos, parte em RPG e parte de tiro em terceira pessoa. O sistema de blitz” é uma mecânica inovadora que faz com que as batalhas tenham de forma simultânea ação e estratégia. Os jogadores poderão comandar e controlar seus soldados e tanques em 30 frentes de batalha diferentes.

Enredo memorável – Com o plano de fundo de uma guerra mundial, Gunther, Alicia, Largo e os demais membros do Esquadrão 7 lutam por razões pessoais em nome da liberdade e da esperança contra todas as probabilidades de libertar a Gallia do controle Império perante as terríveis realidades da guerra.

DLC incluído – Além do jogo principal, também inclui todas as DLC’s lançadas anteriormente: Hard EX Mode, Edy’s Mission, Selvaria’s Mission e Challenge of the Edy Detachment.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.