Próximo ao lançamento no ocidente produto é cancelado
A distribuidora responsável pela distribuição na Europa e nas Américas, e isso inclui o Brasil, emitiu um comunicado de que a figura de Angewomon & Hikari Yagami, de Digimon, da fabricante MegaHouse não seria mais distribuída no mercado ocidental.
A razão do cancelamento é que a Saban Brands, a empresa licenciante para Digimon fora da Ásia, considerou a figura inadequada para o público-alvo que a empresa tem trabalhado a marca Digimon, no caso as crianças.
A personagem, como pode ser vista nas fotos, apresenta partes do corpo sem roupa, já sendo assim no próprio anime. No mesmo lote a figura com Angemon & Takeru Takaishi continuará a ser lançada nas áreas do licenciamento da Saban sem alterações.
As duas figuras, Angewomon & Hikari Yagami e Angemon & Takeru Takaishi, foram produzidas pela MegaHouse e vendidas de forma limitada no Japão com o custo de 11.000 ienes cada, algo próximo de 400 reais, e chegaria ao ocidente por um preço semelhante.
Pelo alto valor, ser uma estátua e por se tratar de um produto limitado não é exatamente o produto voltado para crianças, tendo colecionadores mais velhos como os principais compradores, principalmente para uma série de 15 anos atrás. Não se sabe se a empresa tem planos para relançar as primeiras temporadas, mas não seria surpresa se ocorressem censuras e cortes.
Os compradores que já haviam realizado a compra antecipada em lojas ocidentais tem recebido diversos comunicados dos lojistas para devolverem os valores pagos. Os lotes que estavam destinados ao mercado ocidental estão retornando para o mercado asiático e por isso algumas lojas que vendem para o mundo todo tem disponibilizado algumas unidades para venda, porém com preços mais elevados devido ao aumento da procura dos ocidentais.