Figura de Angewomon e Hikari Yagami é cancelada na Europa e Américas

Notícias - Angewomon e Hikari Yagami HeaderPróximo ao lançamento no ocidente produto é cancelado

A distribuidora responsável pela distribuição na Europa e nas Américas, e isso inclui o Brasil, emitiu um comunicado de que a figura de Angewomon & Hikari Yagami, de Digimon, da fabricante MegaHouse não seria mais distribuída no mercado ocidental.

A razão do cancelamento é que a Saban Brands, a empresa licenciante para Digimon fora da Ásia, considerou a figura inadequada para o público-alvo que a empresa tem trabalhado a marca Digimon, no caso as crianças.

A personagem, como pode ser vista nas fotos, apresenta partes do corpo sem roupa, já sendo assim no próprio anime. No mesmo lote a figura com Angemon & Takeru Takaishi continuará a ser lançada nas áreas do licenciamento da Saban sem alterações.

As duas figuras, Angewomon & Hikari Yagami e Angemon & Takeru Takaishi, foram produzidas pela MegaHouse e vendidas de forma limitada no Japão com o custo de 11.000 ienes cada, algo próximo de 400 reais, e chegaria ao ocidente por um preço semelhante.

Pelo alto valor, ser uma estátua e por se tratar de um produto limitado não é exatamente o produto voltado para crianças, tendo colecionadores mais velhos como os principais compradores, principalmente para uma série de 15 anos atrás. Não se sabe se a empresa tem planos para relançar as primeiras temporadas, mas não seria surpresa se ocorressem censuras e cortes.

Os compradores que já haviam realizado a compra antecipada em lojas ocidentais tem recebido diversos comunicados dos lojistas para devolverem os valores pagos. Os lotes que estavam destinados ao mercado ocidental estão retornando para o mercado asiático e por isso algumas lojas que vendem para o mundo todo tem disponibilizado algumas unidades para venda, porém com preços mais elevados devido ao aumento da procura dos ocidentais.

Notícias - Angewomon e Hikari Yagami 01

Notícias - Angewomon e Hikari Yagami 02

Notícias - Angewomon e Hikari Yagami 03

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • kelvlin

    Really Nigga?! Que porra de criança paga 400 pilas por uma estatueta dessas?! Ou melhor, desde quando o público-alvo desse tipo de mercadoria foi elas? rsrsrs

  • Marcos Correia

    As proporções, a roupa e a pose não condizem mesmo com algo voltado para crianças, que no final das contas, independente do preço, são o público alvo da série.
    Mas daí a decidir não distribuir o produto, já é exagero. Será que a empresa trabalha com outros produtos que envolvam um público mais carola e por isso decidiram evitar certos “aborrecimentos”?

  • milenart

    What? Desde quando crianças compram figures caros? Nem eu compro figures caros! E desde quando crianças são fãs da primeira geração d digimon por aqui ?? Até onde sei, quem compraria isso aqui seriam adultos nostálgicos q realmente assistiram a primeira geração, não faz sentido nenhum pra mim! E q figure é tão bonita… -.-

  • Ah, que ótimo! Olha só a merda que fizeram! Sério, gente, actions figures NÃO SÃO BRINQUEDOS, QUE CRIANÇA IA COMPRAR ISSO??? E os adultos que cresceram vendo digimon, digitas, digimons são campeões? Esses sim comprariam a figure. Isso daí é a mesma política que barrou o Dead or Alive 5, uma política de merda sobre proteção da criança e tals, a vá se f*der, filhos da p*ta, até entendo a intenção de vocês, MAS eu duvido que o público alvo seja as crianças, nesse caso, deveriam parar com isso e entender que não precisam prejudicar os adultos para salvar a inocência infantil, poxa!

  • Olha só que poha de fucking shit foi esta decisão…! Deveras lamentável…
    Como a @milenart, “Desde quando crianças compram figures caros?”, porque muitos adultos, como eu e ela, não compramos, que dirá crianças… e não é todo pai que simplesmente atende o desejo de uma criança que talvez quisesse comprar este action figure.
    Que hipocrisia de merd* da Saban, uma empresa que poderia falir que não faria falta nenhuma…¬¬

  • Francisco

    Poxa eu sou um grande fã da franquia e pretendia comprar, isso foi uma grande decepção =/

  • nao lembrava que a Angewomon era tao peituda.

  • Souza

    Lamentável, isso… É como se os pais não tivessem CONTROLE na compra de seus filhos… é muito difícil de entender…

  • beazacha

    Alguém precisa dizer o óbvio pra esse povo:
    1- Digimon NÃO é consumido por crianças, ainda mais a primeira geração, nunquinha que um guri de 10 anos ia ser o consumidor.
    2- Figures NÃO são um produto adquirido por crianças, ainda mais no Ocidente em que só gente realmente do nicho tem interesse.
    3- Mesmo que por uma razão x alguma queira, só o preço e a Angewomon fariam os pais dizerem NÃO… e se eles acham que uma criança tem 400 pila pra gastar por conta própria, eles tem probleminhas.