Mangá ‘The Legend of Zelda: Twilight Princess’ chega em fevereiro

Notícias - Zelda HeaderNovo mangá da franquia Zelda

A conta do twitter da dupla de autoras conhecidas por Akira Himekawa confirmou que a nova série em mangá baseada na franquia The Legend of Zelda, da Nintendo, será baseado no jogo The Legend of Zelda: Twilight Princess, lançado para Wii e GameCube em 2006 e que tem a versão para Wii U prevista para ser lançada em 2016.

O mangá será lançado para o aplicativo MangaONE, da editora Shogakukan. A publicação começa em 8 de fevereiro e à meia-noite e terá novos capítulos a cada duas semanas.

A dupla já havia trabalho em diversos mangás baseados na franquia entre os anos 1998 e 2008. Inclusive tais mangás serão lançados em uma nova edição chamada de “Perfect Edition”, em cinco volumes, que conterão manuscritos que nunca foram publicados antes.

O novo trabalho marca o retorno da dupla à um mangá regular da franquia depois de um hiato de oito anos, embora a dupla tenha lançado em 2011 um mangá prólogo para The Legend of Zelda: Skyward Sword, o jogo lançado para Wii no mesmo ano.

Avatar

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post

Há 4 comentários

  1. Avatar

    Muito legal! Gostaria de ver alguns mangás baseados em jogos fossem publicados por aqui. Claro alguns são ruins, mas temos excelentes mangás como o de Devil Survivor, Persona e até mesmo os de Fire Emblem (apesar de serem muito curtos)

    Responder
    1. Avatar

      Tem alguns. A NewPOP publicou mangás de Street Fighter e 1 livro de Resident Evil, além de também ter em catálogo a franquia Corpse Party (por enquanto só saiu o Musume, mas o Another Child — que é bem melhor e não uma merda igual o Musume — tá pra sair). E ela também trará umas Graphic Novels de Halo, The Last of Us e Tomb Raider.

      A Panini chegou a publicar o mangá de Resident Evil por aqui. Não lembro se chegou a ter mais outro.

      E a JBC está pra trazer um mangá de Dragon’s Dogma através do Selo Ink este ano.

      Ah, a Sampa também licenciou Hakuouki e Muv Luv, mas estes nem tem previsão de serem lançados (ou se sequer vão mesmo, do jeito que ela está…). Fora isso, nenhum mais.

      Tem bastante coisa, apesar de não sei o que você citou aí.
      Eu queria que viessem os mangás de The Legend of Zelda, comprava na hora.

      Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *