Anime de Fairy Tail chega ao fim

NotíciasFairy Tail 2014Anime Fim-HeaderA segunda temporada do anime acaba este mês.

A 17ª edição deste ano da Weekly Shounen Magazine, da Kodansha, revelou que o anime de Fairy Tail chegará no fim de março. Também é revelado que um novo projeto em anime da série está em produção, mas não há mais informações sobre ele.

A atual temporada do anime começou a ser exibida em 5 de abril de 2014 e vai terminar em 26 de março, e terá um total de 102 episódios. A primeira adaptação em anime foi lançada entre 2009 e 2013, em um total de 175 episódios. O anime deve ir até o final da curta saga do Avatar, que foi publicada entre os volumes 49 e 51 do mangá.

Durante a temporada foi exibida a adaptação do mangá prequel, Fairy Tail Zero, como uma saga do anime, entre os dias 9 de janeiro e 11 de março.

No Japão, Fairy Tail está no volume 54 do mangá, que foi lançado na semana passada. Nos próximos volumes alguns OADs da série serão lançados.

No Brasil o mangá é publicado pela editora JBC desde 2010 e atualmente está no volume 52 e, pela proximidade com os volumes do Japão, tem uma periodicidade irregular. Embora a série tenha diversos mangás spinoff a editora nunca se manifestou em publicá-los no país.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.