Battery estreia no NoitaminA em julho

Notícias-Battery-HeaderNovel de um dos esportes que é paixão japonesa ganha sua versão animada.

A Fuji TV revelou na última semana, durante um evento, a adaptação em anime de Battery, baseado nas novels de Atsuko Asano estreará em julho no bloco NoitaminA. Foi lançado o teaser para a série.

Takumi Harada é um jovem que se muda para uma cidade montanhosa na província de Okayama durante as férias de primavera, antes de começar o ensino médio, por causa do trabalho de seu pai. Takumi é um arremessador, antes de se mudar ele perde a fé em seu próprio talento, quando de repente seu colega Kou Nagakura aparece na frente dele. Kou tem um forte desejo de formar uma “battery”,a combinação de um arremessador e receptor, com Takumi.

A série é uma produção do estúdio Zero-G. Tem roteiro e direção de Tomomi Mochizuki (Shinigami no Ballad, Pupa). O desenho de personagens é de Takako Shimura (Aoi Hana) com adaptação para animação e direção de animação de Hideoki Kusama (Sket Dance). Akira Senju (Fullmetal Alchemist: Brotherhood) está compondo a música.

O anime vai estrelar Kouki Uchiyama (Nisekoi) como Takumi Harada e Tasuku Hatanaka (Ushio to Tora) como Kou Nagakura.

A obra foi lançada originalmente pela Kyouiku Gageki entre 1996 e 2005, depois foi relançada pela Kadokawa entre 2003 e 2007. A adaptação em mangá de autoria de Chikage Yubiwa foi lançada entre 2005 e 2010, mas não foi finalizada e se encontra paralisada desde então, teve oito volumes encadernados. A adaptação em live-action para o cinema foi exibida em 2007 e a série de televisão em 2008.

No Brasil foi lançado da mesma autora a novel e mangá de No. 6 pela editora NewPOP.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.