Editora Panini anuncia publicação de Ajin

Notícias-ajin-HeaderHistória sobre Kei Nagai e os “meio-humanos” é a nova aposta da editora.

Para quem curte Tokyo Ghoul e histórias que seguem basicamente essa mesma linha, Ajin certamente irá despertar interesse.

Um imortal apareceu pela primeira vez em um campo de batalha africano há 17 anos. Mais tarde, novas formas de vida imortais desconhecidas começaram a aparecer entre os seres humanos, e ficaram conhecidas como “Ajin” (demo-humanos). Pouco antes das férias de verão, um estudante do ensino médio japonês chamado Kei Nagai acaba morrendo no mesmo instante em um acidente de trânsito a caminho de casa ao voltar da escola. No entanto, ele é revivido, e um alto preço deverá ser pago por isso. Assim começa a vida de um menino fugindo de toda a humanidade.

O seinen, criado por Gamon Sakurai estreou há pouco tempo – em 2012 –, mas já começou fazendo barulho: além de entrar para o top 10 dos rankings da Oricon e da Kono Manga ga Sugoi! entre 2013 e 2014, foi nomeado para uma das categorias do Prêmio Cultural Osamu Tezuka no ano passado.

Atualmente está em exibição sua adaptação em anime no Japão e irá estrear na Netflix em abril. Um dos filmes de sua trilogia já foi exibido nos cinemas japoneses. O mangá é publicado pela Kodansha, na revista good! Afternoon e atualmente está no 7º volume encadernado, com o 8º previsto para maio acompanhando um OAD.

O mangá deve ser lançado em julho, talvez com o mesmo acabamento de One-Punch Man, mas maiores informações sobre o lançamento deverão ser divulgadas em breve.