Confirmado: Relançamento de Fullmetal Alchemist pela JBC

Notícias-fullmetal alchemistRelançamento-HeaderA busca pela pedra filosofal recomeça.

A editora JBC começou o Henshin+ com o primeiro anúncio antes dos painéis que seriam apresentados. O relançamento de Fullmetal Alchemist não foi uma brincadeira de primeiro de abril e ele irá acontecer ainda este ano.

Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos, então, decidem usar seus conhecidos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana. Mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal. É a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”.

Assim começa a saga dos irmãos Elric. Agora usando automails, próteses mecânicas implantadas no lugar dos membros perdidos, Ed parte ao lado de Al em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um Alquimista. O objetivo da dupla de irmãos é usar a Pedra Filosofal para recuperar os seus corpos. Porém, eles não são os únicos interessados no lendário artefato. Os homúnculos, misteriosos seres que parecem seres humanos, também estão atrás da pedra.

O mangá de Hiromu Arakawa é um enorme sucesso no mundo e é considerado uma das obras mais emblemáticas nas últimas décadas. Ele foi serializado entre 2001 a 2010 na Shounen Gangan, da Square Enix, com 27 volumes. A primeira versão lançada pela editora JBC entre fevereiro de 2007 e abril de 2011 foi em um formato meio-tanko e pequeno. Espera-se que a nova versão seja em um formato melhor e em uma qualidade que a obra merece.

O mangá teve duas adaptações em anime, a primeira série teve 51 episódios e foi exibida entre outubro de 2003 e outubro de 2004 e teve uma história diferente do mangá. A segunda série, fiel ao mangá, teve 64 episódios exibidos entre abril de 2009 e julho de 2010 com o título Fullmetal Alchemist: Brotherhood. As duas versões em anime foram exibidas no Brasil de forma dublada.

Além do anúncio não há informações quanto ao formato ou data de lançamento do mesmo. Em breve a editora deve trazer novidades sobre o título.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.