Confirmado: Relançamento de Fullmetal Alchemist pela JBC

Notícias-fullmetal alchemistRelançamento-HeaderA busca pela pedra filosofal recomeça.

A editora JBC começou o Henshin+ com o primeiro anúncio antes dos painéis que seriam apresentados. O relançamento de Fullmetal Alchemist não foi uma brincadeira de primeiro de abril e ele irá acontecer ainda este ano.

Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos, então, decidem usar seus conhecidos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana. Mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal. É a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”.

Assim começa a saga dos irmãos Elric. Agora usando automails, próteses mecânicas implantadas no lugar dos membros perdidos, Ed parte ao lado de Al em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um Alquimista. O objetivo da dupla de irmãos é usar a Pedra Filosofal para recuperar os seus corpos. Porém, eles não são os únicos interessados no lendário artefato. Os homúnculos, misteriosos seres que parecem seres humanos, também estão atrás da pedra.

O mangá de Hiromu Arakawa é um enorme sucesso no mundo e é considerado uma das obras mais emblemáticas nas últimas décadas. Ele foi serializado entre 2001 a 2010 na Shounen Gangan, da Square Enix, com 27 volumes. A primeira versão lançada pela editora JBC entre fevereiro de 2007 e abril de 2011 foi em um formato meio-tanko e pequeno. Espera-se que a nova versão seja em um formato melhor e em uma qualidade que a obra merece.

O mangá teve duas adaptações em anime, a primeira série teve 51 episódios e foi exibida entre outubro de 2003 e outubro de 2004 e teve uma história diferente do mangá. A segunda série, fiel ao mangá, teve 64 episódios exibidos entre abril de 2009 e julho de 2010 com o título Fullmetal Alchemist: Brotherhood. As duas versões em anime foram exibidas no Brasil de forma dublada.

Além do anúncio não há informações quanto ao formato ou data de lançamento do mesmo. Em breve a editora deve trazer novidades sobre o título.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • willian sousa

    Agora é a minha chance de ler esse Mangá!

    • Daniele

      Idem..coitado do meu bolso….

      • willian sousa

        kkkkkkkkk realmente, todo mundo fala bem desse troço então, tenho q dar uma chance. Meu bolso vai doer muito!

  • seiya

    ótimo mangá, mas eu queria muito que a jbc lançasse os mangás dentro do plástico, enche o saco a pessoa ir na banca comprar, e ele vir todo amassado e empoeirado

    • @seiya, então não compre mais na banca. Assine! É muito mais vantajoso, pois geralmente tem algum desconto, vem embalado direitinho e o frete é grátis.

      • seiya

        pode ser, mas as pessoas reclamam tanto da demora da entrega, que eu fico meio em dúvida

    • Knights of Sidonia estava lacrado no plástico, mas pode ser que seja apenas para o evento de lançamento porque tinha outras coisas encartadas. Uma alternativa é assinar, mas o sistema da JBC é bem arcaico.

      • @Asevedo, então detalhe melhor o porquê você acha isto sobre o sistema da JBC, porque gostaria de saber os detalhes por trás de vossa opinião.

        @seiya, se você tiver o defeito da ansiedade e for imediatista demais, não assine então, mas a JBC entrega mais no prazo do que a Panini. Até hoje não vi o mínimo de reclamações comparado ao que já li sobre a Panini…u_u
        Eu assinei Nanatsu pela JBC e não tive problema algum, mas também não iria morrer nunca por causa de demora no tempo de entrega… mas enfim, AssinaturaJBC tem duas características marcantes:
        1-entrega aos assinantes sempre depois do mangá ir para as bancas (não vejo nada de anormal nisto)
        2-mangás muito bem acondicionados e embalados de modo a ter o mínimo possível de problemas com o transporte.

  • gustavo edurdo

    Bem que a JBC poderia lançar no formato BIG 2 in 1 , mas ia sair mais caro que 3 volumes normal hahahahah , só no Brasil mesmo…..

  • segura o tchan

    Tanto título, pelo amor de deus, SEGUREM ESSES TÍTULOS. Agora só falta a panini lançar haikyuu. Não tenho condições de comprar tudo esse ano SEM ORRRRRR

  • uau que legal

  • prefiro gin no saji mas fazer o que né?

  • Já sabia da notícia desde o 1º de abril, e achei estranho o ChuNan! não noticiar antes e ficar esperando o Henshin+ para fazer isto…
    Seria muito troll se aquele 1º de abril se cumprisse como 1º de abril. O Cassius faz aquilo justamente para deixar um monte de gente com pulga atrás da orelha, mas eu não caí e tinha certeza que aquela notícia era totalmente verdadeira.

    Bem, esta nova edição me gera uma interrogação… mas vamos ver os preços e etc. quando sair para poder falar e decidir sobre alguma coisa…

  • Marcos Correia

    Pra quem, como eu, fez a besteira de não comprar na época, é uma excelente notícia.

  • Patrik Ferreira Gandara Cabral

    Torcendo por uma edição de luxo ou Big

    • Em um Henshin Online recente foi falado que deve seguir os mesmos moldes de Yu Yu Hakusho e Terra Formars.