Eu Recomendo Especial – Os melhores de 2015: Verão e Outono

melhores verão outono 2015 animesA segunda parte e última dos melhores de 2015!

Demorou muito, eu sei. Por diversos problemas, esse post demorou séculos para ser lançado, mas achamos melhor aproveitar este feriado do que simplesmente engavetá-lo. Além disso, foram muitos pedidos, e não poderíamos deixar passar. Finalmente chega a última parte dos melhores animes de 2015! Como sempre gostaria de agradecer quem acompanhou o ChuNan durante esse ano, eu sei que não estive muito presente, mas prometo tentar melhorar o ritmo das postagens em 2016. Clique aqui se você não viu a primeira parte e claro temos toda uma área de animes recomendados se quiser mais dicas! Se você perdeu a primeira parte, clique na imagem abaixo e seja redirecionado para a mesma.

recomendoinvernoprimavera

Lembrando como sempre que isso não é um “top”, mas uma lista dos animes que eu vi e recomendo. Não me xinguem. Se faltou um dos seus animes preferidos ou se tem algo que você odiou, é o meu gosto e continua tão ruim como sempre. Fiquem a vontade para colocarem suas listas nos comentários.


VERÃO

O verão foi a melhor época de 2015 em relação à animes e claro que o maior motivo disso é a quantidade excelente de animes de comédia realmente engraçados, meu gênero favorito ao lado do de esportes.


overlordOverlord

Gênero: Ação, Fantasia, Aventura
Número de Episódios: 13
Estúdio: Madhouse
Baseado em Light Novel

Todo ano, desde o sucesso de SAO, temos animes onde as pessoas estão presas em um videogame ou algo do tipo. É impressionante como esse estilo de história ainda não me cansou. Overlord traz esse tipo de trama, mas consegue fazer de uma maneira diferente dos últimos lançamentos, com uma visão bem diferente das que já foram mostradas em outros animes. Inclusive algumas vezes o protagonista parece muito mais um vilão do que alguém bonzinho. É engraçado que animes desse tipo como Log Horizon e SAO (ao menos no início), conseguem capturar a minha atenção rapidamente e eu fico curioso para saber o que raios está acontecendo e como ele foi parar lá.


prison school Prison School

Gênero: Comédia, Ecchi
Número de Episódios: 12
Estúdio: J.C.Staff
Baseado em Mangá

Esse é um daqueles animes que eu odiaria facilmente por causa de todo o ecchi absurdo que a história possui, mas mesmo assim aqui está ele entre os 20 melhores do ano e eu não faço ideia de como explicar porque eu gosto tanto de Prison School. A comédia dele é uma das poucas que me fazem rir por motivos tão bobos, todos os personagens estão levando aquelas situações absurdas da maneira mais séria possível e talvez o grande trunfo do anime seja o fato do autor colocar esse ar tão sério não só na história, mas também na arte.


workingWorking!!!

Gênero: Comédia, Slice of Life
Número de Episódios: 13
Estúdio: A-1 Pictures
Baseado em Mangá

A terceira temporada de Working atinge quase uma perfeição em ritmo e história, com a grande qualidade de não perder a sua comédia tão gostosa de assistir. Foi uma experiência incrível como fã da série ver o cuidado que cada ponta solta das outras temporadas foi desenvolvida, e como eu vibrava com o final de cada uma delas. Working é uma daquelas comédias que eu recomendaria para qualquer um, pena que finalmente chegou ao seu fim.


shimonetaShimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai

Gênero: Comédia, Ecchi
Número de Episódios: 12
Estúdio: J.C.Staff
Baseado em Light Novel

Falando em surpresas, Shimoneta é mais uma daquelas surpresas que eu sempre tenho todo ano e que acabam sendo um dos meus animes favoritos! Eu provavelmente não teria nem visto esse anime se tivesse lido a sinopse, mas o primeiro episódio foi tão divertido e engraçado que eu não consegui mais largar. O trio principal é um grande destaque, ainda mais com uma personagem tão “forte” como a Anna que me fazia gargalhar toda vez que ela e o pobre Okuma ficavam sozinhos. A minha única reclamação com Shimoneta foi a quantidade grande de censura, mas que provavelmente vai ser resolvido em sua versão em Blu-ray


akagami no shirayukiAkagami no Shirayuki-hime

Gênero: Drama, Romance
Número de Episódios: 12
Estúdio: Bones
Baseado em Mangá

Um anime que é um tributo a história original da Branca de Neve. Foi assim que me venderam Akagami e… bem o nome indica isso, mas ele é muito mais que apenas um tributo. O primeiro episódio já mostra o quanto os personagens e o roteiro são bons e divertidos. Um ótimo romance e uma protagonista feminina muito forte. Para os que ficaram órfãos de outro anime assim – Akatasuki no Yona – eis uma grande pedida.


GateGate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Número de Episódios: 12
Estúdio: A-1 Pictures
Baseado em Light Novel

Ah! É uma história de aventura em que o exército enfrenta monstros, e é claro que eles perdem…espera eles não perderam? Gate mostra o que aconteceria se o mundo moderno encontrasse com um mundo medieval que só veríamos em jogos como Final Fantasy. E é muito bom! Temos não só uma ação que não faz questão de esconder as mortes e sangue, mas também temos partes sobre política muito bem escritas. Claro tem a questão do harém para o protagonista, mas bem…nada pode ser perfeito, não é?


OUTONO

Finalizando o ano com muita coisa ruim, mas também tivemos o melhor anime do ano em um ritmo alucinante e que espalhou a imagem de um cara careca vestido de amarelo para todos os cantos da internet.


gundamMobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans

Gênero: Ação, Mecha,Sci-Fi
Número de Episódios: 25
Estúdio: Sunrise
Obra Original

Esse Gundam já começou com a grande vantagem de ser stand alone e um novo espectador não precisar ver trocentos episódios de outro anime para conseguir entender algumas referências que podem ser importantes. Confesso que eu não espero que uma pessoa que não curte mechas vá adorar a história, mas ainda assim eu espero que você assista pelo menos o primeiro episódio, se você não curtir tudo bem. Para mim é um ótimo Gundam, com uma animação linda, um ótimo roteiro e com um péssimo protagonista – como sempre.


onepunchmanOne-Punch Man

Gênero: Ação, Comédia, Paródia 
Número de Episódios: 12
Estúdio: Madhouse
Baseado em Mangá

Bom, eu não tinha preocupação sobre o roteiro ou personagens, afinal de contas eu já tinha feito um review lá em 2013 sobre o quanto eu era apaixonado pelo mangá. A parte que mais me deixava nervoso era na animação e adaptação pela Madhouse. Mas, felizmente a Madhouse fez um dos melhores trabalhos que eu já vi em uma série semanal. É impressionante todo o cuidado que eles tiveram e cada pequeno detalhe que eles colocaram na animação. O maior problema é o fato que provavelmente só veremos uma segunda temporada no mínimo daqui uns 2 anos, já que o anime parou bem perto do mangá.


haikyuuHaikyuu!! Second Season

Gênero: Esporte
Número de Episódios: 25
Estúdio: Production I.G.
Baseado em Mangá

A segunda temporada de Haikyuu vem logo depois de uma das partidas mais eletrizantes que eu já vi nos últimos tempos em qualquer anime de esporte. E ela foi apenas a ponta do iceberg. Agora temos novos campeonatos, novos problemas e novos personagens tão carismáticos quanto os outros que já tinham sido apresentados. Ainda não viu Haikyuu? Sério? Qual é o seu problema? Lembrando que já existe uma terceira temporada que deve se iniciar em julho no Japão.


noragami aragotoNoragami Aragoto

Gênero: Ação, Aventura, Comédia
Número de Episódios: 13
Estúdio: BONES
Baseado em Mangá

A segunda temporada de Noragami conseguiu ser ainda melhor que a primeira. Mais impactante, com lutas incríveis e envolvendo o telespectador do primeiro ao último episódio. De longe, um dos chamados “shounen honestos” mais divertidos dos últimos anos. Provavelmente uma terceira temporada não deve vir, mas ao menos o mangá já foi anunciado aqui no Brasil pela editora Panini, o que deve saciar um pouquinho a galera que quer saber mais sobre Yato e companhia.


LupinIIILupin III 2015

Gênero: Ação, Aventura, Comédia
Número de Episódios: 26
Estúdio: Telecom
Obra original 

Ok. Sabemos que a lista costuma ter apenas 10 animes, mas este merece um destaque em especial. Se você é uma pessoa que nunca viu Lupin por algum motivo e não sabe se tem algum problema em ver essa temporada sem conhecer nada da história, já te adianto: É claro que você pode! Na verdade você deve assistir! Apesar de eu achar que é um dos mais fracos, ainda assim ele é uma ótima história e continua tão divertida como sempre. E ele também serve para animar os fãs novos para procurarem as histórias antigas. (Sério, pega pelo menos os filmes para assistir, continuam excelentes!)

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post