Filmes comemorativos das franquias Kamen Rider e Super Sentai

Notícias-SuperSentai e Kamen Rider-HeaderTradicionais franquias de tokusatsu da Toei tem filmes comemorativos.

A Toei lançou um site para o filme que comemora o aniversário das franquias de tokusatsu Kamen Rider e Super Sentai. Curiosamente o site oficial inclui a Marvel entre as empresas creditadas.

Os protagonistas dos filmes serão as séries atuais das franquias Kamen Rider Ghost e Doubutsu Sentai Zyuohger. Os filmes irão estrear juntos em 6 de agosto deste ano.

A franquia Kamen Rider completa seus 45 anos, com séries divididas em dois períodos, os da Era Showa, de 1971 à 1989, e da Era Heisei, de 2000 aos dias atuais. Já a franquia Super Sentai comemora seus 40 anos, com novas séries desde 1975-76, quando foi exibida a série Himitsu Sentai Gorenger.

Foi lançado o primeiro teaser e poster dos filmes com os anúncios.

Notícias-SuperSentai e Kamen Rider-poster

Kamen Rider Ghost é a 26ª série da franquia Kamen Rider, a 17ª dos Heisei, está em exibição desde 4 de outubro de 2015. A série conta a história de Takeru Tenkuji, que foi morto no seu aniversário de 18 anos pelas criaturas chamadas Ganma. Graças ao poder de um estranho eremita ele volta à vida como Kamen Rider Ghost e deve reunir os eyecons, objetos que abrigam espíritos, de 15 espíritos heroicos para voltar à vida de forma definitiva em 99 dias.

Doubutsu Sentai Zyuohger é a 40ª série da franquia Super Sentai e está em exibição desde 14 de fevereiro de 2016. A série conta a história do zóologo Yamato Kazakiri, e quatro Zyumans – animais bípedes do mundo alternativo Zyuland – Sela, Leo, Tusk e Amu na luta contra os Deathgaliens, alienígenas que atacam o planeta como parte de um jogo. Utilizando cubos conhecidos por “símbolo dos campeões” eles se transformam no Esquadrão Animal Zyuohger.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.