I Am A Hero ganha o Prêmio Brussels

Notícias-IamaHeroBrussels-HeaderFilme live-action do mangá ganha mais um prêmio internacional.

O filme em live-action de I Am A Hero, baseado no mangá de Kengo Hanazawa, ganhou o Grande Prêmio – o Corvo de Ouro – no Festival de Filmes Fantásticos de Brussels, o BIFF, no final de março.

No mês passado o filme também ganhou o Prêmio do Público e o Prêmio do Júri na mostra Orient Express no Fantasporto de Portugal. Na primeira exibição em outubro no 48º Festival de Filmes Sitges, na Espanha, ganhou o Prêmio do Público e de Melhores Efeitos Especiais.

O filme tem direção de Shinsuke Sato (Gantz, Toshokan Sensō), roteiro de. Akiko Nogi (Toshokan Sensō) e Makoto Kamiya (Cutie Honey, Resident Evil: Degeneration) ficou encarregado dos efeitos especiais.

O filme estreia no próximo dia 23 e seu prequel foi lançado dia 9 no serviço de streaming DTV da Docomo.

Hideo Suzuki é um assistente de mangaká de 35 anos de idade que luta para ser o herói em sua própria vida. Lutando para criar uma nova série ao mesmo tempo que faz malabarismo em seu relacionamento com sua namorada e seus próprios delírios. No entanto, tão duro como Hideo pode tentar, o mundo parece ter diferentes planos para ele; maquinações sinistras e escuras que derrubam completamente a sua realidade quando as pessoas começam a se tornar mortos-vivos infectados pelo vírus “ZQN” durante a noite. Depois de ser atacado por sua namorada infectada pelo ZQN, Hideo foge de Tóquio equipado com sua espingarda, um de seus hobbys. Ele viaja com Hiromi, uma colegial que ele encontra por acaso, e eles enfrentam a situação desesperada com a ajuda da enfermeira chamada Yabu em um shopping center.

Hideo é interpretado por Yo Oizumi (After School, Mare), Kasumi Arimura (Strobe Edge, Starman) é a estudante colegial Harumi e Masami Nagasawa (Wood Job!, Gold)  é a enfermeira Yabu.

No Japão, I am a Hero está em publicação na Big Comic Spirits desde 2009 e está se aproximando do clímax. O volume 19 foi lançado em 15 de março e o oneshot spinoff, I am a Hero in Osaka, foi lançado em fevereiro. Seus volumes encadernados já venderam mais de 4 milhões de unidades.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Gabriela Bassi

    Nossa, tinha até esquecido que I am a Hero tinha filme haushashasu preciso assistir agora o/

  • Flávio

    Nem digo nada, pro bem do meu bolso…