Music Monday – Major: Kokoro e

kokoroeUma ótima música de um excelente anime.

É engraçado como animes podem transformar qualquer tipo de coisa em algo interessante, até mesmo um esporte extremamente parado como baseball pode virar algo incrível quando um japonês decide contar uma historia. Major faz um excelente trabalho em fazer qualquer espectador conseguir assistir os seus episódios sem ficar confuso em relação as regras do jogo, afinal de contas o autor tem a preocupação em iniciar a jornada do protagonista em uma liga infantil, introduzindo aos poucos termos que na sexta temporada vamos estar completamente acostumados.

A música a seguir é a abertura da primeira temporada do anime, uma das mais marcantes de toda a série até agora (se bem que a da segunda e a da terceira também são excelentes). Major é um anime fantástico, independente de se gostar de animes de esporte.

Major conta a história da vida de Honda Goro, um garoto talentoso que deseja se tornar um arremessador profissional de um grande time de baseball como o seu pai Honda Shigeharu. Só que esse desejo acaba tomando todo o tempo do garoto, ainda mais que seu pai sempre fica longe de casa e sua mãe acabou morrendo enquanto ele era muito pequeno. A professora do jardim de infância acaba cuidando dele quando Shigeharu está fora, o que acaba “incentivando” ela e o pai a manterem um relacionamento muito afetivo. Porém um acontecimento acaba mudando a vida dos três para sempre.

Após alguns anos vemos o garoto entrar finalmente no time da baseball do bairro e começar a seguir em frente na busca do seu sonho. O problema é que ele precisa erguer o time, que agora não tem condições de competir em campeonatos, reunir integrantes e acabar superando as grandes dificuldades que vão surgir.

Kokoroe é uma daquelas aberturas que não precisam nem de 30 segundos para você saber que ela é ótima, com um ritmo gostoso e com a excelente voz de Kenichi Kitagawa da banda Road Of Major que também participa da abertura da terceira temporada com a música Play the Game e Kokoroe chega a retornar em outra versão na abertura da sexta temporada pela banda  TRIPLANE.

Quer saber mais sobre Major? Clique na imagem abaixo e não perca a nossa resenha da série, uma das primeiras feitas no site.

major anime

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.