Dr. Slump retorna ao país pela editora Panini

Notícias-Dr. Slump-HeaderArale cia estão de volta ao país.

O último anúncio da editora Panini em sua palestra no Anime Friends foi o retorno de Dr. Slump, de Akira Toriyama, ao país.

O mangá foi o título que revelou o talento de Akira Toriyama, mais tarde conhecido mundialmente por Dragon Ball.

Dr. Slump foi publicado no Japão pela Shounen Jump, da Shueisha, entre 1980 e 1984. A sua primeira publicação foi encadernada em 18 volumes, posteriormente foi lançada a versão Bunkoban em 9 volumes e a Kanzenban em 15 volumes.

O título já foi lançado anteriormente no Brasil pela Editora Conrad, porém foi cancelado quando estava no volume 14, correspondente ao volume 7 japonês.

O cientista Senbei Norimaki cria sua obra-prima, uma robô chamada Arale, mas ela acaba por ser precoce, míope e mais do que ele esperava! Embora sua brilhante realização científica o empolgue, o Doutor Senbei luta para educar Arale e que os demais moradores da Vila Pinguim não suspeitem que a garotinha não seja humana. Mas Senbei precisa primeiro encontrar um par de óculos e algumas roupas.

Informações como data de lançamento e preço ainda não foram divulgadas, mas provavelmente serão anunciadas, em breve, nas redes sociais da editora.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.