Yo-kai Watch será lançado pela Panini

Notícias-Yokai Watch panini-HeaderNovo título já chega em agosto.

O primeiro anúncio da Panini em sua palestra durante o Anime Friends é o mangá de Yo-kai Watch, de autoria de Noriyuki Konishi.

O mangá é inspirado na franquia de jogos de mesmo nome da Level-5, que foi anunciada em 2011 e lançada no começo de 2013 para o console 3DS. Os diversos jogos da franquia fizeram com que chegasse a números expressivos de vendas, são mais de 10 milhões de cópias vendidas no mundo todo, tendo seu sucesso comparado a Pokémon.  O primeiro jogo da série foi lançado no ocidente apenas no final de 2015.

Yo-kai Watch já chega ao país prometendo ser um sucesso, principalmente com o publico mais jovem (na faixa dos 10 a 12 anos aproximadamente), que pode conferir o anime atualmente em exibição no canal infantil da Disney.

O mangá de Yo-kai Watch está em publicação na revista Corocoro Comic, da Shogakukan, desde dezembro de 2012 e tem 8 volumes lançados até o momento. O anime está em exibição desde o começo de 2014 no Japão e é uma produção do estúdio OLM.

Ao contrário dos demais títulos anunciados pela editora, Yo-kai Watch já tem data de lançamento e será já em agosto, porém não há mais informações sobre o formato de publicação, que devem ser divulgados em breve pela editora.

Um dia, enquanto andava pela cidade, Keita Amano que encontra uma máquina de brinquedos de cápsulas (os famosos gashapons) bizarra e decide comprar um brinquedo nela. Mas, quando ele abre a cápsula que recebe, uma criatura fantasmagórica chamado Whisper se materializa. Impressionado por Keita não fugir ou bombardear com perguntas, ele decide dar a Keita um relógio chamado Youkai Watch. O relógio é um dispositivo que permite ao usuário ver criaturas sobrenaturais chamadas youkais, cada tipo possuindo diferentes habilidades mágicas, e que são normalmente invisíveis aos seres humanos. O Youkai Watch também permite que o usuário convoque um youkai qualquer com quem ele tenha feito amizade, permitindo fazer uso dos poderes daquele youkai. Com ele, Keita e Whisper encontram muitos youkais travessos pela cidade, resolvendo muitos problemas que eles estão causando, ao mesmo tempo que faz amizade com eles.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • melhor anuncio, melhor franquia, compra certa!!

  • Danrley

    Mas já vão lançar? Caramba, ultimamente a Panini não perde tempo mesmo, mas é até bom que anunciem um mangá e já lancem logo.