JoJo: Diamond Is Unbreakable terá adaptação live-action em 2017

noticias-jojodiamond-is-unbreakable-live2017-header

Os stands chegam nos cinemas em 2017!

A TOHO e a Warner Bros. anunciaram durante uma conferência de imprensa que estão colaborando para a produção de um filme live-action de Jojo’s Bizarre Adventures (Jojo no Kimyou na Bouken no original).

A adaptação será baseada, especificamente, na quarta parte do mangá de Hirohiko Araki, a Diamond Is Unbreakable (Diamond wa Kudakenai no original), e tem estreia programada para o verão japonês de 2017.

O título do filme baseado na obra de será de Jojo’s Bizarre Adventures Diamond Is Unbreakable – Arc 1. Com esse título, abre-se a possibilidade de que mais filmes estarem previstos.

O filme terá direção de Takashi Miike, cujo trabalho mais recente foi a adaptação live-action de Terra Formars. Também foi divulgado o elenco do filme, em que teremos:

  • Kento Yamazaki (Orange) como Josuke Higashikata;
  • Ryuunosuke Kamiki (Bakuman.) como Kōichi Hirose;
  • Nana Komatsu (Bakuman.) como Yukako Yamagishi;
  • Masaki Okada (Uchuu Kyodai) como Keichou Nijimura;
  • Mackenyu (Chihayafuru) como Okuyasu Nijimura;
  • Takayuki Yamada (Terra Formars) como Anjuro Katagiri;
  • Arisa Mizuki (Dekin no Onna) como Tomoko Higashikata;
  • Jun Kunimura (Chihayafuru) como Ryouhei Higashikata;
  • Yusuke Iseya (Rurouni Kenshin) como Joutarou Kuujou.

O mangá de Jojo no Kimyou na Bouken começou a ser publicado em dezembro de 1986 nas páginas da Shounen Jump, da Shueisha, com a Parte 1: Phantom Blood. Foi serializado na revista até maio 2005, quando foi transferido – durante a Parte 7: Steel Ball Run – para a Ultra Jump, onde está até hoje com a publicação da Parte 8: JoJolion. Nesses quase 30 anos de publicação a série contabiliza 117 volumes lançados.

A parte 4 de JoJo’s Bizarre Adventure tem a sua adaptação em anime em exibição desde a temporada de abril deste ano e tem previsão de ser concluída com 39 episódios.

A primeira e a segunda parte foram adaptadas em 26 episódios e exibida entre outubro de 2012 e abril de 2013. A parte 3 foi adaptada em duas fases, a primeira exibida entre abril e setembro de 2014, e a segunda de janeiro a junho de 2015.

Diamond is Unbreakable é a quarta parte de Jojo’s Bizarre Adventures. Josuke Higashikata e seu amigo Koichi Hirose protegem a cidade costeira de Morioh de usuários de stands. Jotaro Kujo chega para avisar Josuke sobre o “Arco e Flecha”, um artefato antigo que manifesta as habilidades latentes de stands em criminosos e pessoas normais. A missão de Josuke, Koichi e seus aliados é lidar com o grande fluxo de usuários de stands, principalmente daqueles que usam suas habilidades de stands para o mal – mais notavelmente Yoshikage Kira – em Morioh, ao mesmo tempo em que estão procurando pelo culpado de uma série de homicídios.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.