Novo anime de ‘Little Witch Academia’ estreia em janeiro

noticias-little-witch-academiatv01-header

As confusões de Akko e sua turma tem estreia definida.

A edição de novembro da revista Newtype, da Kadokawa, traz a informação de que o anime para televisão de Little Witch Academia estreará em janeiro de 2017 e, conforme anunciado pelo do estúdio Trigger durante o Anime Expo 2016, a série deve ser transmitida exclusivamente pela Netflix.

Grande parte da equipe das produções anteriores da série devem retornar, além do diretor Yoh Yoshinari confirmado no anúncio. O roteiro será de Michiru Shimada, que escreveu o segundo filme. Também retornam o elenco:

  • Megumi Han como Atsuko “Akko” Kagari;
  • Fumiko Orikasa como Lotte Yanson;
  • Michiyo Murase como Sucy Manbavaran;
  • Yoko Hikasa como Diana Cavendish;
  • Arisa Shida como Amanda O’Neill;
  • Rie Murakawa como Constanze von Braunschbank Albrechtsberger.

O projeto de Little Witch Academia começou em 2013 com um anime curto, como parte da iniciativa Anime Mirai, que reuniu diversos estúdios. A sequência, Little Witch Academia: The Enchanted Parade, foi lançada após um financiamento no Kickstarter, que arrecadou em um mês o total de 625.518,00 dólares (150 mil apenas nas primeiras 6 horas), em outubro de 2015. Os dois estão disponíveis na Netflix brasileira, legendados e também dublados pelo estúdio Delart.

Uma adaptação em mangá com autoria de Terio Teri foi publicada na Ultra Jump, da Shueisha, entre 2013 e 2015, com um total de 5 capítulos compilados em um único volume.

Akko Kagari é uma garota comum que se junta à renomada Academia Luna Nova, uma academia conhecida por todas as meninas bruxas. Quando era mais jovem ela foi ao show de mágica Magical Festa, um show de mágica da famosa bruxa Shiny Chariot. Akko ficou tão fascinada e inspirada pelo desempenho de Shiny Chariot que também sonhou em se tornar uma bruxa “cool” como ela. Akko e suas colegas de classe entram em um labirinto sob a Torre de Luna Nova e lá encontram um antigo dragão selado, que é liberto por uma de suas colegas de classe e Akko tenta parar o dragão, mas…

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.