Novos capítulos de Rurouni Kenshin

noticias-rurouni-kenshinspinoff-header

Oro? O retalhador retorna em uma nova história.

A edição de novembro da Jump Square, da Shueisha, trouxe o anúncio de que Nobuhiro Watsuki em conjunto com Kaoru Kurosaki, sua esposa, trabalharão em dois novos capítulos de Rurouni Kenshin.

O spinoff terá o título “Rurouni Kenshin Ibun: Ashitarō Zenka Ari” e será lançado na revista, estreando já na próxima edição com uma página colorida.

Este não é o primeiro spinoff da série que consagrou o autor a ser lançado na revista, em 2014 ele lançou os dois capítulos intitulado Honoo o Suberu, que tem história focada em Makoto Shishio. Anteriormente, na época de lançamento do filme live-action, foi lançado o Rurouni Kenshin Tokuhitsuban, uma nova versão da história com base no filme e compilada em 2 volumes.

Rurouni Kenshin é a obra máxima de Nobuhiro Watsuki, sendo até hoje lembrado como um dos mais icônicos da história da Shounen Jump. Foi adaptado em anime, mas que não cobriu todo o mangá, embora tenha sido importante para seu sucesso. A trilogia de filmes live-action fez com que a obra tivesse um novo “boom” no mercado mundial recentemente.

O mangá original foi publicado na Shounen Jump entre 1994 e 1999, sendo compilado primeiramente em 28 volumes, tendo sido lançado posteriormente sua versão Kanzenban, com 22 volumes, e Bunkoban, com 14 volumes.

No Brasil, Ruroruni Kenshin foi um dos primeiros mangás publicados pela JBC em 2001, na época com o título de Samurai X – influência da exibição do anime na TV – e no formato meio-tanko, sendo concluído com 56 volumes. Em 2012 ele foi relançado, e desta vez com o título original e no formato tanko, com 28 volumes ao todo. A editora também lançou a enciclopédia da série, o especial “A Sakabatou de Yahiko” e a versão Tokuhitsuban.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • To preocupado, to beeem preocupado…

  • Marcos Correia

    Larga o osso, Watsuki! Larga o osso e vai fazer algo novo. Tá ficando feio.
    Aquela versão Tokuhitsuban é terrível.

  • Pôxa… Tomara que não seja outra bomba… e já que ele ainda insistem em Rurouni, pq não faz a saga de Hok(k?)aido logo? Ai ai ai.