Music Monday: Great Teacher Onizuka – Driver’s High

gto-header-music-mondayNo clima do lançamento da NewPOP!

Histórias sobre professores que mudam a vida de seus alunos não é uma grande novidade, afinal de contas, o tema já foi abordado várias vezes por filmes e animações. Hoje em dia temos um grande exemplo com Assassination Classroom, mas meu primeiro contato com um anime sobre esse assunto foi o clássico Great Teacher Onizuka.  Tem como sair um anime ruim sobre um cara que acha sua vocação motivada por sua vontade de estar rodeado de garotas bonitas? Bom… claro que dá, mas esse não é um dos casos.

Em sua adolescência Onizuka havia sido um delinquente, líder de uma gangue, porém após se formar do ginásio, percebe que seu grande sonho é ser professor, mesmo que não tenha nenhuma aptidão para isso. Esse desejo é iniciado por dois motivos: dar aos estudantes o tratamento respeitoso que gostaria de ter tido em sua época no colégio e, principalmente, estar sempre rodeado de várias garotas de uniforme.  Sua nova carreira vai se iniciar em uma famosa escola particular de sua cidade, o problema é que o vice-diretor o detesta e  o fato dele ser responsável pela turma mais problemática do colégio.

A abertura Driver’s High  foi composta pelo veterano grupo L’arc~en~Ciel, que está na ativa desde 1991 e é uma das bandas mais conhecidas do Japão! A grande lista de animes em que suas músicas estão presentes vão desde um dos encerramentos de Rurouni Kenshin indo até a primeira abertura de Gundam 00.  Para falar a verdade, GTO foi muito bem servido na questão musical, já que a sua segunda abertura foi feita pela banda Porno Graffitti, uma das minhas preferidas. Foi bem difícil decidir qual das duas eu iria acabar deixando como tema nesse post.

Great Teacher Onizuka possui uma adaptação para anime meio complicada. O mangá foi retalhado e adaptado pelos produtores, finalizando sem um final legítimo. A história da animação termina lá pelo volume 14, mas o mangá só se encerra na edição 25.  Apesar de seus problemas esse é um daqueles animes que me marcaram quando eu comecei a entrar de cabeça nesse meio. É engraçado pensar como o protagonista saiu de Shounan Jun’ai Gumi, onde ele era líder de uma gangue de bicicletas, para se tornar um ótimo professor.

E eu vou colocar a segunda abertura aqui, porque o post é meu mesmo e não vou me perdoar se a deixar de lado.

Vale lembrar que a NewPOP publicará o mangá no Brasil. Você pode conferir mais clicando AQUI.

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.