Aos 52 anos, falece Daisuke Sato, autor de ‘Highschool of the Dead’

Luto.

Através de um comunicado publicado no portal de notícias Yahoo Japan, infelizmente viemos a saber que Daisuke Sato (52), autor de Highschol of the Dead, faleceu no dia 22 de março por problemas cardíacos – o mangaká já sofria com isso há algum tempo. A morte foi confirmada pela irmã do autor, que foi a responsável pelo funeral do mesmo.

O último trabalho de Sato foi justamente Highschool of the Dead, que fazia ao lado de Shoji Sato, e que teve um último capítulo especial em abril de 2013.

Highschool of the Dead foi lançado pela dupla Daisuke Sato e Shoji Sato em 2006 e conta com 7 volumes encadernados até o seu hiato. A série foi um grande sucesso e rendeu ainda uma versão totalmente full color do mangá. Os dois formatos foram publicados no Brasil pela editora Panini. A série ainda ganhou um anime adaptado pelo estúdio MadHouse, em 13 episódios.

Descanse em paz, sensei…

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Daniel Lima

    Que perda… Jovem ainda. Lamento profundamente pela pessoa em si, mas também pela obra, que agora de fato nunca vai ser concluída.

  • Miguel

    Caramba!
    Q tristeza ?
    Eu acompanho os principais mangas deles e tinha os títulos da panini, inclusive o fullcolor.
    Grato por tudo, sensei Sato

  • Que pena… morreu muito jovem.
    Além dos maiores pêsames pela morte do autor, ficam os pêsames por ele não ter conseguido completar sua obra mais famosa e ter seguido adiante com seu trabalho de mangaka. =(

    • E nem sei se alguém vai continuar por ele, se nem o próprio quis continuar. Uma pena.
      Acho que aqui vamos fazer uma reza no nome dele pois é algo muito triste.

      • “E nem sei se alguém vai continuar por ele, se nem o próprio quis continuar. Uma pena.” -> o ponto é este. Nem ele mesmo quis continuar. Pelo menos é isto que temos como feedback…
        NANA segue pelo mesmo caminho… Yazawa que acabou de completar 50 anos poderia voltar e encerrar o que muitos dizem ser a sua obra de maior sucesso, e assim também encerrar sua carreira com chave de ouro, em vez de deixar uma mancha, um enorme borrão, em sua bela carreira.
        Outro mangá que passa por esta situação é Berserk também. Miura com 51 anos, mas com uma longa jornada futura para terminar a “única” e aclamadíssima obra de sua vida. Será que ele se supera e consegue nos mostrar o final desta história que tem todo o potencial para se tornar uma das maiores e épicas epopeias dos mangás?? (eu sinceramente não mais acredito, mas…)

        @Micael, eu sinceramente acho que esta obra deve ser deixada do jeito que está. Tem poucos volumes, acredito que Daisuke Satou não tinha nada tão amplamente planejado para a história, e se tinha creio que tudo tenha ficado na cabeça dele, logo, acho que é melhor que não se mexa nisto.
        É diferente da light novel de Zero no Tsukaima, que estava no volume 20 quando o autor infelizmente faleceu depois de 2 anos lutando contra o câncer, e seria finalizada no volume 22.
        E totalmente diferente daquela outra light novel… do “homem-leopardo”… Guin Saga! Quando a autora morreu, Guin Saga tinha incríveis 130 volumes!!! É uma situação completamente diferente de um mangá com apenas 7 volumes…

  • Ton Schluter

    Apesar de nenhuma de suas obras ter me agradado, é triste ver alguém ainda jovem falecer deste jeito. É uma grande perda para o mundo dos mangás, já que este autor possuía uma legião bem grande de fãs – estes que agora não irão ver a sua obra favorita ser concluída, estes mesmos fãs que ainda tinham esperança em sua obra retomar-se do hiato – e também uma perda para o mundo, por perder alguém ainda tão jovem.

    Descanse em paz, Sensei Sato…

  • Tio

    Descanse em Paz.

  • descanse em paz sensei sato

  • Putz, o cara tinha 52 anos, era jovem demais!
    Descanse em paz, Sato-sensei.
    P.S: E com isso nunca teremos um fim definitivo para HOTD, quer dizer, isso s eoutro roteirista não assumir.

  • que triste mano! ;-; ainda esperava por uma continuação! que triste! sempre amei esse manga! ;-;

  • dbatta

    RIP

  • Pingback: Resumo de Notícias da Semana: de 19 a 25 de Março | ChuNan! - Chuva de Nanquim()

  • Pingback: Morre Daisuke Sato, autor de Highschool of the Dead | AnimeSphere()