Aos 52 anos, falece Daisuke Sato, autor de ‘Highschool of the Dead’

Luto.

Através de um comunicado publicado no portal de notícias Yahoo Japan, infelizmente viemos a saber que Daisuke Sato (52), autor de Highschol of the Dead, faleceu no dia 22 de março por problemas cardíacos – o mangaká já sofria com isso há algum tempo. A morte foi confirmada pela irmã do autor, que foi a responsável pelo funeral do mesmo.

O último trabalho de Sato foi justamente Highschool of the Dead, que fazia ao lado de Shoji Sato, e que teve um último capítulo especial em abril de 2013.

Highschool of the Dead foi lançado pela dupla Daisuke Sato e Shoji Sato em 2006 e conta com 7 volumes encadernados até o seu hiato. A série foi um grande sucesso e rendeu ainda uma versão totalmente full color do mangá. Os dois formatos foram publicados no Brasil pela editora Panini. A série ainda ganhou um anime adaptado pelo estúdio MadHouse, em 13 episódios.

Descanse em paz, sensei…

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 11 comentários

  1. Avatar

    Que pena… morreu muito jovem.
    Além dos maiores pêsames pela morte do autor, ficam os pêsames por ele não ter conseguido completar sua obra mais famosa e ter seguido adiante com seu trabalho de mangaka. =(

    Responder
      1. Avatar

        “E nem sei se alguém vai continuar por ele, se nem o próprio quis continuar. Uma pena.” -> o ponto é este. Nem ele mesmo quis continuar. Pelo menos é isto que temos como feedback…
        NANA segue pelo mesmo caminho… Yazawa que acabou de completar 50 anos poderia voltar e encerrar o que muitos dizem ser a sua obra de maior sucesso, e assim também encerrar sua carreira com chave de ouro, em vez de deixar uma mancha, um enorme borrão, em sua bela carreira.
        Outro mangá que passa por esta situação é Berserk também. Miura com 51 anos, mas com uma longa jornada futura para terminar a “única” e aclamadíssima obra de sua vida. Será que ele se supera e consegue nos mostrar o final desta história que tem todo o potencial para se tornar uma das maiores e épicas epopeias dos mangás?? (eu sinceramente não mais acredito, mas…)

        @Micael, eu sinceramente acho que esta obra deve ser deixada do jeito que está. Tem poucos volumes, acredito que Daisuke Satou não tinha nada tão amplamente planejado para a história, e se tinha creio que tudo tenha ficado na cabeça dele, logo, acho que é melhor que não se mexa nisto.
        É diferente da light novel de Zero no Tsukaima, que estava no volume 20 quando o autor infelizmente faleceu depois de 2 anos lutando contra o câncer, e seria finalizada no volume 22.
        E totalmente diferente daquela outra light novel… do “homem-leopardo”… Guin Saga! Quando a autora morreu, Guin Saga tinha incríveis 130 volumes!!! É uma situação completamente diferente de um mangá com apenas 7 volumes…

        Responder
  2. Avatar

    Apesar de nenhuma de suas obras ter me agradado, é triste ver alguém ainda jovem falecer deste jeito. É uma grande perda para o mundo dos mangás, já que este autor possuía uma legião bem grande de fãs – estes que agora não irão ver a sua obra favorita ser concluída, estes mesmos fãs que ainda tinham esperança em sua obra retomar-se do hiato – e também uma perda para o mundo, por perder alguém ainda tão jovem.

    Descanse em paz, Sensei Sato…

    Responder
  3. Pingback: Resumo de Notícias da Semana: de 19 a 25 de Março | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  4. Pingback: Morre Daisuke Sato, autor de Highschool of the Dead | AnimeSphere

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *