Aos 52 anos, falece Daisuke Sato, autor de ‘Highschool of the Dead’

Luto.

Através de um comunicado publicado no portal de notícias Yahoo Japan, infelizmente viemos a saber que Daisuke Sato (52), autor de Highschol of the Dead, faleceu no dia 22 de março por problemas cardíacos – o mangaká já sofria com isso há algum tempo. A morte foi confirmada pela irmã do autor, que foi a responsável pelo funeral do mesmo.

O último trabalho de Sato foi justamente Highschool of the Dead, que fazia ao lado de Shoji Sato, e que teve um último capítulo especial em abril de 2013.

Highschool of the Dead foi lançado pela dupla Daisuke Sato e Shoji Sato em 2006 e conta com 7 volumes encadernados até o seu hiato. A série foi um grande sucesso e rendeu ainda uma versão totalmente full color do mangá. Os dois formatos foram publicados no Brasil pela editora Panini. A série ainda ganhou um anime adaptado pelo estúdio MadHouse, em 13 episódios.

Descanse em paz, sensei…

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post