Mangá ‘Terra Formars’ entra em hiato no Japão

terra-formarsSó assim para parar as baratas

A décima quarta edição da revista Young Jump, da editora Shueisha, anunciou na terça-feira que o mangá de Yuu Sasuga e Kenichi Tachibana, Terra Formars, entrará em hiato a partir do dia 9 de março devido a problemas de saúde de Sasuga. A equipe de edição da revista acrescentou que os dois criadores pretendem retomar o mangá no outono japonês – sendo a nossa primavera brasileira.

Ainda foi declarado que o vigésimo primeiro volume, que seria lançado em 19 de maio, foi adiado por tempo indeterminado. A pré-venda dos volumes limitados da edição, nos quais incluem um DVD original do anime, foram interrompidas, e todas as pré-vendas que já haviam sido feitas estão sendo canceladas.

A série é publicada na revista Young Jump, da editora Shueisha, desde 16 de junho de 2011. O mangá ganhou uma adaptação para anime no ano de 2014, contendo 13 episódios e dois OAVs. E mais, Terra Formars também ganhou uma adaptação para filme live action no ano passado.

No Brasil, a editora JBC em comemoração ao seus 20 anos, anunciou em março de 2015 que o título seria publicado aqui pela mesma. No mês passado a editora lançou o número dezesseis da obra.

A história de Terra Formars se passa por volta do ano de 2577, quando os seres humanos, em busca de uma expansão espacial e de um novo lar, decidem preparar uma colonização de Marte. Cientistas mandam para lá criaturas bem conhecidas dos humanos: baratas. A ideia era ter a certeza que tudo em Marte teria o clima perfeito para a adaptação de nossa espécie. Contudo, uma estranha reação fez com que o primeiro ônibus espacial humano que chegou ao local encontrasse com as mesmas baratas mas em terríveis imagens humanoides, com um grande poder de destruição. A missão então vira outra: destruir e matar todas as baratas mutantes. Porém a batalha não será tão fácil quanto esmagá-las com um chinelo.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post