Anime de ‘Fairy Tail’ retornará para sua temporada final em 2018

O adeus em dose dupla.

O mangaká Hiro Mashima, autor de Fairy Tail, anunciou em sua conta no Twitter que a “temporada final” da adaptação em anime da franquia estreará em 2018. Em tradução livre, Mashima disse: “A temporada final do anime para TV de Fairy Tail vai ao ar em 2018!” 

Seu prequel, Fairy Tail Zero, a animação mais recente da obra, estreou em janeiro de 2016. Mashima se pronunciou o Twitter em maio: “Mesmo que o mangá original esteja terminando, eu não acho que Fairy Tail esteja em seu fim. Tenho muitos planos, então por favor, aguardem por eles.”

A obra de Hiro Mashima é publicada na revista desde julho de 2006 na revista Shounen Magazine, da Kodansha. A revista Shounen Magazine, da editora Kodansha, revelou em maio que o mangá terminaria em 10 capítulos. Em adição, o volume compilatório #61 anunciou que o autor concluiria a série em mais dois volumes. O título se encerrará no volume 63 no Japão.

Com spinoffs, games e diversos produtos licenciados, Fairy Tail ainda foi adaptado em duas temporadas de animes. A primeira foi exibida entre 2009 e 2013, em um total de 175 episódios. A segunda temporada foi exibida entre abril de 2014 e março de 2016, com um total de 102 episódios. No dia 6 de Maio tivemos a estreia do segundo longa metragem da série – Fairy Tail: Dragon Cry.

No Brasil o mangá é publicado pela editora JBC desde 2010 e atualmente está no volume 59 e, pela proximidade com os volumes do Japão, tem uma periodicidade irregular. Compre os mangás de Fairy Tail na Amazon.com.br clicando AQUI.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!