Anime de ‘Fairy Tail’ retornará para sua temporada final em 2018

O adeus em dose dupla.

O mangaká Hiro Mashima, autor de Fairy Tail, anunciou em sua conta no Twitter que a “temporada final” da adaptação em anime da franquia estreará em 2018. Em tradução livre, Mashima disse: “A temporada final do anime para TV de Fairy Tail vai ao ar em 2018!” 

Seu prequel, Fairy Tail Zero, a animação mais recente da obra, estreou em janeiro de 2016. Mashima se pronunciou o Twitter em maio: “Mesmo que o mangá original esteja terminando, eu não acho que Fairy Tail esteja em seu fim. Tenho muitos planos, então por favor, aguardem por eles.”

A obra de Hiro Mashima é publicada na revista desde julho de 2006 na revista Shounen Magazine, da Kodansha. A revista Shounen Magazine, da editora Kodansha, revelou em maio que o mangá terminaria em 10 capítulos. Em adição, o volume compilatório #61 anunciou que o autor concluiria a série em mais dois volumes. O título se encerrará no volume 63 no Japão.

Com spinoffs, games e diversos produtos licenciados, Fairy Tail ainda foi adaptado em duas temporadas de animes. A primeira foi exibida entre 2009 e 2013, em um total de 175 episódios. A segunda temporada foi exibida entre abril de 2014 e março de 2016, com um total de 102 episódios. No dia 6 de Maio tivemos a estreia do segundo longa metragem da série – Fairy Tail: Dragon Cry.

No Brasil o mangá é publicado pela editora JBC desde 2010 e atualmente está no volume 59 e, pela proximidade com os volumes do Japão, tem uma periodicidade irregular. Compre os mangás de Fairy Tail na Amazon.com.br clicando AQUI.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Luiz Felipe

    Meu Nalu está mortooooooo

  • Wellington Carneiro

    Eu reclamei tanto de Fairy tail nestes últimos anos, mas, nos capítulos finais, bateu aquele sentimento de saudade. Acredito que irei assistir a saga final da série.
    Se o negócio não tivesse desandando depois da Ilha Tenrou…

    • Juliana Sales

      Exatamente! Podia ter acabado ali. Mas não… Daí veio um arco inteiro fan service (Grandes Jogos) e a “ótima” guerra com Zeref (Tártaros e 12 Spriggan). O plot twist que ele inventou foi o mesmo para geral: todo mundo vai ter um irmão/pai/mãe do mal, o poder da amizade mais apelão que o Saitama e a Erza vencendo todos porque, bem, é a Erza.
      What?

  • FruitPunchSamuraiG

    CARA, o final de Fairy Tail foi tipo “caralho, não quero mais desenhar essa merda!”