Anunciada a continuação do anime e mangá de ‘Basilisk’

Chegamos na era dos remakes e continuações.

Você literalmente não esperava, mas foi confirmada uma adaptação animada para TV da recente novel Basilisk: New Chapter – continuação da série original. A equipe do anime revelou o visual da nova temporada. Tatsuya Shihira (Q, Robotics, Notes Revival Legacy) também lançará uma adaptação em mangá na 34ª edição deste ano da Young Magazine, da Kodansha, em 24 de julho.

Basilisk é uma sequência do romance original, The Kouga Ninja Scrolls, original de Futaroh Yamada. A história se passa 10 anos depois, em 1626. Futaroh Yamada estreou The Kouga Ninja Scrolls em 1959. A série mais conhecido pelos ocidentais é a de Masaki Segawa, mangá que é uma adaptação do romance original lançado em 2003, na revista seinen Uppers.

No Brasil, o mangá foi lançado em 2011 pela Panini. Já o anime foi exibido em sua íntegra pelo extinto Animax.

Kouga e Iga eram clãs ninja lutavam por 400 anos. Gennosuke, dos Kouga, e Oboro, dos Iga, se amavam e prometeram quebrar esse vínculo amaldiçoado. No entanto, eles estavam destinados a matar um ao outro. No ano 19 da Era Keichou (1614 D.C.), Ieyasu, de 73 anos de idade, queria saber qual dos irmãos ele deveria escolher como sucessor, Takechiyo ou Kunichiyo. Takechiyo era o mais velho, porém era estúpido, enquanto seu irmão mais novo Kunichiyo era inteligente. A fim de escolher o sucessor, Ieyasu decidiu fazer Kouga e Iga lutarem entre si. Ambos os clãs escolheriam dez dos seus melhores ninjas para lutar. Se os ninjas de Kouga sobrevivessem, Kunichiyo sucederia o Shogun. Por outro lado, Takechiyo iria se tornar o próximo Shogun se os ninjas de Iga fossem vitoriosos. Porque Hattori Hanzou o primeiro fez-los a alcançar uma trégua, eles não tinham tido uma luta aparente durante anos. Portanto, quando a trégua foi quebrada, eles foram para as lutas como se fossem cães de caça desencadeada. A única arma que eles usam eram seus próprios corpos. Eles tinham habilidades especiais que os homens dificilmente poderia imaginar. Por Hattori Hanzo ter feito eles alcançarem uma trégua, eles não tinham tido uma luta durante anos. Portanto, quando a trégua foi quebrada, eles começaram a lutar como descontrolados cães de caça. A única arma que eles usam eram seus próprios corpos, com habilidades especiais que os homens dificilmente poderiam imaginar. Agora as batalhas entre os vinte ninjas, com velhos, jovens, homens e mulheres começaram. Eles aprimoraram a maioria de suas habilidades especiais para lutar. Durante as duras batalhas eles foram mortos um por um. Que irá ganhar, Kouga ou Iga? Quem no mundo iria sobreviver? Então, o que será do amor de Gennosuke e Oboro, que foram separados pela guerra.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post