Série ‘O Jogo do Rei’ ganhará anime baseado na novel

Mangá foi publicado no Brasil pela JBC.

A 16ª edição deste ano da revista Manga Action revelou que a novel de celular de Nobuaki Kanazawa, ‘Oosama Game’ – conhecida no Brasil como ‘O Jogo do Rei’ – está recebendo uma adaptação de anime de televisão que estreia em outubro.

A Futabasha publicou a novel em formato tanko em 12 volumes de 2009 a 2015, e também em formato de bunkoban no mesmo número de volumes, de 2011 a 19 de fevereiro no início deste ano. A Futabasha também está lançando uma nova edição das, com ilustrações de Chiba. O sexto e mais recente volume nesse relançamento foi lançado em 15 de março.

A história também inspirou quatro adaptações de manga. O primeiro mangá de Hitori Renda foi publicada de 2011 a 2012 e recebeu cinco volumes – esta edição foi publicada no Brasil pela JBC. O segundo mangá de Renji Kuriyama, intitulado Ousama Game: Shūkyoku, foi publicada de 2012 a 2014 e recebeu quatro volumes. O terceiro manga de J-ta Yamada, intitulado Ousama Game: Kigen, foi publicada de 2014 a 2016 e recebeu seis volumes. O quarto manga, novamente por Kuriyama, é intitulado Ousama Game: Rinjō, e correu de 2015 a novembro passado. Futabasha publicou o quarto e último volume do mangá em novembro passado.

O jogo inspirou uma adaptação em live action que lançou no Japão em dezembro de 2011.

Um dia todos os alunos de uma sala de aula recebem um SMS dizendo para que eles façam um “desafio”. No começo tudo parecia uma grande brincadeira e os estudantes acabaram topando pela diversão, mesmo que em alguns casos repugnantes. Porém quando o jogo começa a passar dos limites, decidem parar com aquela situação incomoda e esquecer tudo que aconteceu. Os jovens começam a ser obrigados a seguir as ordens de alguém que se intitula o “Rei” ou do caso contrário pagarão as consequências com suas próprias vidas. Para isso são colocados em situações constrangedoras com seus amigos sendo obrigados a participarem de atos que expõe seu íntimo ou mesmo sua vida sexual. O medo toma conta dos estudantes que são colocados a prova em um mistério: quem está por trás de tudo isso? Como parar?

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.