Novo mangá de ‘Rurouni Kenshin’ começa em setembro na Jump Square

Arco de Hokkaido é continuação direta da história.

Se você esperou muito por isso, agora já pode respirar aliviado. A prévia da Jump Square de outubro, revela que a nova série de Rurouni Kenshin, o nosso eterno Samurai X, será lançada em 4 de setembro. O mangá será a capa da edição, como você confere na imagem abaixo.

Em março, a Viz Media publicou uma entrevista com Hisashi Sasaki, o vice-presidente mundial da Shonen Jump na Viz Media ex-editor-chefe na revista Shonen Jump, da editora Shueisha. Na entrevista, Sasaki revelava que Kenshin seria o protagonista da nova série e que ela terá cinco “arcos” no total. Antes disso, Watsuki e sua esposa Kaoru Kurosaki publicaram dois capítulos como prólogo da obra, nomeados de “Rurouni Kenshin Hokkaido-hen Jomaku: Ashitarou Zenka Ari” nas edições de novembro e dezembro da Jump SQ. O mangá conta com um novo personagem chamado Ashitarou.

Watsuki lançou o mangá Rurouni Kenshin na revista Shonen Jump, da Shueisha, em 1994. A obra já foi adaptada em um anime para televisão de 95 episódios, um anime filme, três animes vídeos originais, três filmes live actions e um musical. No Brasil, Rurouni Kenshin foi um dos primeiros mangás publicados pela JBC em 2001, na época com o título de Samurai X – influência da exibição do anime na TV – e no formato meio-tanko, sendo concluído com 56 volumes. Em 2012 ele foi relançado, e desta vez com o título original e no formato tanko, com 28 volumes ao todo. A editora também lançou a enciclopédia da série, o especial “A Sakabatou de Yahiko” e a versão Tokuhitsuban.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post