O desafio de Miyu: Um post por dia durante agosto?

É hora de voltar às origens.

Comecei a escrever para o Chuva de Nanquim em 2014, em uma postagem despretensiosa sobre Heroine Shikkaku, e desde aquela época – muito provavelmente antes até – o Dih vem carregando planos para o site que nunca os executou. Parece que, de alguma forma, sempre estamos esperando um sinal para mudanças; a virada do mês, do ano, algum indício divino para colocarmos as coisas em prática. Mas depois de três anos e muita espera, descobri que só podemos fazer algo se tornar real por nós mesmos. Então, tive uma ideia (meio) maluca: lançar um post todos os dias no mês de agosto.

Entenda, há pessoas que trabalham com planejamentos, são organizadas e seguem suas agendas, mas essa habilidade não parece ter sido destinada ao ChuNan. O que podemos fazer então? Há pessoas organizadas sim, porém, também há aqueles que trabalham (e bem) com… pressão. Essa sou eu. Eu e o Dih temos inúmeros projetos envolvendo o site, um com pelo menos um ano e outro que vem sendo adiado a quatro anos! Estávamos esperando tempo, ter tempo, mas sabe o que acho? Que não importa o caminho que escolhermos, nunca teremos de fato, tempo. Nenhum dos dois. E nunca a equipe inteira.

Isso para mim é uma espécie de provação. Não é só o que quero para o ChuNan, mas com certeza já é o ponto de partida. E aparentemente fui incentivada pelo Dih a escrever esse post – já que antes dele estar pronto, confesso ter desistido da ideia hahaha – e, bom, ele vai servir como um lembrete; se deixar de cumprir com a minha meta, talvez não deva seguir em frente com planos tão ambiciosos quanto.

Sempre que escrevemos esse tipo de editorial aparecem leitores muito legais nos apoiando e até mesmo falando um pouco de como conheceram o ChuNan e de como ele era no passado. Não o criei, porém fico contente por ver que ele ainda consegue atingir tantas pessoas. Muito obrigada, de coração! Os comentários positivos sempre nos animam e não nos deixam desistir.

Só para finalizar, queria comentar rapidamente como vai funcionar esse esquema de posts. Eu, Miyuki, farei posts de conteúdo todos os dias, apesar de que provavelmente deixarei postagens mais “leves” para o final de semana – porque, yep, vai ser puxado. Sinceramente, aceito ideias e sugestões do que escrever, pois escrevemos não só para nós mas para vocês também. Seu feedback é importante, meu anjo!

E, brevemente, gostaria de agradecer ao Dih por ter me apresentado ao ChuNan. Não faço ideia de como estaria sem ele, mas sei que a vida com certeza seria menos emocionante. Obrigada por todo o apoio, chefe! Não o decepcionarei. <3

Imagem da postagem: Suijin no Ikenie

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Lucas Kimura

    Suas matérias são bem legais, Boa sorte nesse projeto 🙂

  • JubS ✧

    Boa sorte no projeto Miyuki~
    ansiosa pelos posts!

  • João Rubens Monteiro

    Seria legal vocês escreverem sobre essa guinada da Netflix para o conteúdo de animação oriental. Parece que engrenou de vez, já que estão apostando no One Punch Man (inclusive bancando a dublagem) e em parcerias para a produção de novos animes, como o Castlevania, a segunda temporada de Seven Deadly e agora com Cavaleiros do Zodíaco.