Devir publicará o mangá ‘Nonnonba’ no Brasil

Primeiro título de Shigeru Mizukami no Brasil!

Assim como ocorreu com os mangás O Homem Que Passeia e The Ancient Magus Bride (Mahou Tsukai no Yome), Nonnonba, de Shigeru Mizukami, é mais um lançamento futuro da Devir que acabou sendo vazado pelo ISBN. Com tradução de Arnaldo Massato Oka, o título possui mais de 400 páginas e como os demais títulos da editora ainda não possui previsão de lançamento.

Com o mangá de Nonnonba, o autor Shigeru Mizuki explora o legado vivenciado em sua infância, quando se aventurava pelo mundo espiritual. Essas aventuras, inclusive, eram encorajadas por sua avó, uma idosa mal-humorada chamada Nonnonba. A obra é um trabalho emocionante sobre a infância e o amadurecimento, que descreve bem o que o Japão estava vivenciando em seu momento de transição.

A obra lançada no Japão com o título de Nonnonbaa to Ore (Nonnonbaa e Eu, em tradução livre) em 1977, é um volume único do mestre do horror por trás de GeGeGe no Kitarou, série do começo dos anos 60, famosa por abordar youkais em sua narrativa.

Gabriel Sau

Jovem rapaz formado em jornalismo e imitador do Silvio Santos. Fã e pseudo-crítico de quadrinhos e joguinhos. Colecionador de mangá que passa 80% do tempo falando sobre eles no Twitter.