Diretor de ‘Shoujo Kakumei Utena’ trabalhará em novo anime do estúdio MAPPA

A notícia surgiu em um… anúncio de emprego?!

O estúdio de animação MAPPA (Yuri!!! on Ice) postou nesta terça-feira um anúncio de emprego que revela estar recrutando uma equipe para trabalhar no novo anime do diretor Kunihiko Ikuhara. O período de aplicação termina em 15 de setembro.

A companhia está oferecendo um ano de posição contratual (após dois meses de treinamento) para assistentes de produção. O cargo está aberto para pessoas sem experiência de trabalho, porém é necessário carteira de motorista. O salário será de 204,600 ienes (aproximadamente R$6.000,00) por mês, além de cobrir as despesas com transporte que podem chegar até 30,000 ienes (cerca de R$840,00).

Ikuhara é mais conhecido por ter sido o diretor do anime Shoujo Kakumei Utena, série criada por ele em conjunto com o grupo Be-PaPas – que, além dele, tem como membros o escritor Yoji Enokido, o animador e character designer Hasegawa Shinya, a mangaká Chiho Saitou e o produtor Yuuichirou Oguro. Após o anime, ele trabalhou para a Toei Animation, onde dirigiu Sailor Moon R, S e SuperS. Também trabalhou no anime Mawaru Penguindrum em 2011. O trabalho mais recente de Ikuhara é Yurikuma Arashi, lançado em 2015.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!