‘Dragon Ball Super’ pode acabar no episódio 133, em março de 2018

Será que só temos mais uma temporada pela frente?

Pode ser que os fãs de Dragon Ball fiquem órfãos muito em breve. Ou não tão breve assim.

Segundo o release do box Blu-Ray da série, que será lançada no Japão, estimasse que o anime de Dragon Ball Super se encerre em seu episódio 133, que iria ao ar no dia 25 de março do próximo ano. Não existe nenhum tipo de confirmação, mas de todos os boxes da série, os 10 primeiros contam com 12 episódios cada, mas o 11º terá 13, o que aumenta essa suspeita com relação ao final do anime.

Dragon Ball Super começou a ser exibido no Japão em julho de 2015 e segue firme até os dias de hoje, com o episódio 112 sendo o último exibido até o fechamento desta notícia. No Brasil, a série já está sendo exibida no Cartoon Network. Contando eventos que se passam logo após a saga de Majin Boo, e desconsiderando Dragon Ball GT, o anime conta com roteiros do próprio Akira Toriyama, e tem como base os dois filmes da série lançados anteriormente – Dragon Ball Z: A Batalha dos DeusesDragon Ball Z: O Renascimento de F.

A série também está sendo lançada no formato mangá, com arte de Toyotarou, que reescreve os mesmos acontecimentos da série de TV, mas com algumas adições que deixam a publicação até mais completa que o anime. Atualmente o mangá está no terceiro volume encadernado.

via Yaraon!

Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 30 anos, editor de mangás da Panini Planet/Manga, designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.

Related Post

Há 30 comentários

  1. Avatar

    O anime não conta com roteiros do Toriyama. Ele apenas fornece a premissa (e pontos relevantes) de cada saga e o design dos personagens mais importantes. Os roteiros são feitos pelo pessoal da Toei (anime) e pelo Toyotaro (mangá), por isso há tanta diferença entre ambos.

    Responder
    1. Avatar

      Ele faz sim o draft básico do roteiro, mas não preenche o meio. As adaptações tem que passar pelos “checkpoints”. O Toyotaro falou que ele se preocupa mais com as partes de comédia e essas são bem detalhadas.

      Responder
  2. Avatar
    João Pedro Nunes Aquino |

    Em uma entrevista de imprensa,quando DBSuper chegou a 100 episódios,informaram que queriam que o anime chegasse a 400 episódios,mas disseram que estão planejando até o 200.

    Responder
    1. Avatar

      Não acho que ele “pisa” na nostalgia, até porque a nostalgia é o que mais sustenta o Super. Em muitos episódios dá pra ver que eles chegam a utilizar vários elementos que nem eram usados desde a fase clássica.

      Responder
        1. Avatar

          Amigão, só no Brasil tem 300 milhões de habitantes onde cerca de 2/3 tenham Tv por assinatura. Vc acha msm que não tenham 21 milhões com tv por assinatura espalhados pelo mundo onde acompanham db Super não?

          Responder
          1. Avatar

            Filho Brasil não tem nem 200 milhões de habitantes, quem dera 300 milhões

            Até em TV aberta é difícil conseguir esses número quem dera TV fechada

  3. Avatar

    Fatores que aumentam essa despedida é Saintia Shô estar a caminho, a terceira temporada de Sailor Moon Crystal virar filme e aquela ideia da Toei de revezar as suas franquias há cada dois anos.

    Responder
      1. Avatar

        Sei não, hem. A Toei tem horários próprios onde ela transmite os tokusatsus, OP e DBS pode ser que passe no lugar de DBS devido as evidências dos Blu-rays, mas pode ser que não.

        Responder
  4. Avatar

    Acho improvável acabar no 133, tem muita coisa em aberto ainda: Zarama, Os 6 universos destruídos por Zen’ou, O primeiro Ssj Deus, o planeta Terra do universo 6, O rei do planeta Sadala, o primeiro viajante do Tempo do universo 12 (o que ele teria alterado?), os planos de Freeza e seu retorno triunfal, o Sonho do Bills se concretizando, e por fim à luta entre Goku e Oob…

    Como podem ver tem muita coisa ainda pra rolar, tirando o fato que Dbs já se tornou um sucesso comercial ao redor do mundo, parar isso agora seria um tiro no pé da própria Toei…o que pode acontecer é rolar uma pausa em DBS, parar no ep 133 em 2018 e voltar em 2019 ou até mesmo no mesmo ano.

    Responder
    1. Avatar

      Vdd. Estamos contando com isso o/
      Não pode acabar assim, tem muita coisa pendente mesmo. O jeito será aguardar e rezar para que saia logo os novos episódios.

      Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *