Editora Devir relançará ‘Uzumaki’, de Junji Ito, no Brasil

Você quer Junji Ito, @?

Após a Editora Darkside publicar o mangá Fragmentos do Horror em julho desse ano, agora é a vez da editora Devir vir com mais Junji Ito para a alegria dos fãs brasileiros. Vazado pelo site do ISBN, a editora deve trazer Uzumaki, outra obra aclamada (e perturbadora) do autor.

Ito lançou o mangá na revista Big Comic Spirits, da editora Shogakukan, em 1998. A série está concluída com 3 volumes.

Kurôzu-cho, uma pequena cidade na costa do Japão, é amaldiçoada. De acordo com Shuichi Saito, o namorado de Kirie Goshima, sua cidade é assombrada não por uma pessoa ou pelo ser, mas por um padrão: Uzumaki, a espiral, a forma secreta hipnótica do mundo. Ele se manifesta de maneiras pequenas: conchas marinhas, samambaias, redemoinhos na água, turbilhões no ar. E em grande medida: as marcas espirais nos corpos das pessoas, as obsessões insanas do pai de Shuichi, a voz da cóclea em seu ouvido interno. À medida que a loucura se espalha, os habitantes de Kurôzu-cho são puxados cada vez mais para o fundo do poço, como se estivessem em uma banheira a partir da qual não há retorno…

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • William Vasconcelos

    Quem publicou Fragmentos do Horror foi a Darkside, não a Devir.

  • Zerefe

    Será que a Devir vai querer entrar de vez no mercado de mangás? Se for, tá fazendo isso de forma muito certeira, O Homem que passeia, Mahoutsukai no Yome e agora Uzumaki, só baita obras.

    • Matheus

      Os caras tão acertando em cheio